28.05.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

A incrível sede da revista ToiletPaper em Milão

calendar-blank-line
28.05.2021
A famosa revista semestral ToiletPaper sempre foi conhecida por extrapolar fronteiras. A sua nova sede em Milão não poderia ser diferente, confira no post!
minutos de leitura

A revista ToiletPaper foi co-criada pelo artista italiano Maurizio Cattelan e pelo fotógrafo Pierpaolo Ferrari em 2010. Recentemente, com a abertura de uma verdadeira nova casa em Milão, na Itália, a fachada particular vem chamando a atenção de quem caminha por ali, e não é para menos.

As casas do bairro Città Studi possuem um verdadeiro estilo londrino, diferente de todas as outras construções dos demais distritos milaneses. São edifícios estreitos de mais ou menos dois andares, com uma porta de entrada principal, janelas e em alguns casos, pequenas sacadas.

De uns tempos para cá, a estranha peregrinação de moradores e turistas em direção à via Balzaretti com a intenção de fotografar este projeto, aumentou consideravelmente. Afinal, em meio às outras construções de cores suaves ou em tijolos, a nova sede da ToiletPaper, completamente colorida, se destaca e é perceptível de longe, ou como dizem nos tempos atuais - digna de ser "instagramável".

toiletpaper
Fachada da nova sede da revista ToiletPaper em Milão (Imagem Cortesia: ToiletPaper)

Com uma fachada caracterizada por três cores principais, azul, vermelho e branco, e com o desenho de quatro mãos segurando batons, conseguimos entender o porquê de a empresa ser reconhecida por extrapolar fronteiras. Nada para a ToiletPaper deve ser óbvio e ao entrar na nova sede é possível se surpreender ainda mais.

toiletpaper
Interior da nova sede da revista ToiletPaper em Milão (Imagem Cortesia: ToiletPaper)
ToiletPaper
Interior da nova sede da revista ToiletPaper em Milão (Imagem Cortesia: ToiletPaper)

O interior do projeto está recheado de personalidade, maximalismo e peças de mobiliário e design assinadas pela collab entre a marca excêntrica Seletti e a revista. É um verdadeiro mix entre papéis de parede, sofás com cores supersaturadas, mãos segurando batons, estampas de spaghetti e bocas, ratos e gatinhos espalhados por todas as partes. Uma verdadeira arquitetura de interiores antiminimalista, uma confusão frenética onde tudo – cores, tecidos, estampas, imagens, texturas – podem coexistir. E é aqui, em meio a essa confusão de informações, que um equilíbrio perfeito e inesperado pode ser encontrado.

Interior da nova sede da revista ToiletPaper em Milão (Imagem Cortesia: ToiletPaper)

Tudo se mantém, assim como a identidade principal da revista e agência de publicidade: o cotidiano e o exclusivo, o vulgar e o chique, o pop e o luxo, o marketing e a arte. A casa transmite um estilo de vida único, assim como a própria ToiletPaper, que carrega os seus traços em todos os projetos em parceria com grandes marcas - o importante para os fundadores é não se repetir, afinal, o futuro não possui limites definidos.

Interior da nova sede da revista ToiletPaper em Milão
Interior da nova sede da revista em Milão (Imagem Cortesia: ToiletPaper)

Um verdadeiro drible com objetos do cotidiano mesclado com ícones, que passam uma mensagem de forma e função, um estilo de vida único, pessoal e divertido, levando um pouco você de volta aos anos 60 e 70.

No primeiro andar da casa, um pouco de showroom e um pouco de escritório pessoal, acima estão as salas onde é feita a direção de arte, a pós-produção e todo o trabalho gráfico. É um espaço aberto por onde passa qualquer pessoa, colaboradores, clientes, amigos, um autêntico ateliê de criadores e artesãos.

Interior da nova sede da revista ToiletPaper em Milão
Interior da nova sede da revista em Milão (Imagem Cortesia: ToiletPaper)

Mesmo sendo uma marca voltada para o mundo, segundo Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari, é muito importante ter a sede como base em Milão, cidade da moda e do design. Segundo eles, a ToiletPaper continua sendo um objeto misterioso, mas com uma realidade absolutamente italiana.

Gostaram do post? A casa é propriedade privada e não é aberta para visitas, mas vale a pena passar na frente para admirar o edifício emblemático que contrasta com a arquitetura local, e quem sabe de quebra, receber um convite dos italianos para um café?

Créditos:

papéis de parede: TOILETPAPER x LONDON ART " Luxury shit collection "

mobiliário e acessórios: " TOILETPAPER MAGAZINE Loves Seletti " collection

sofá e colher de cactus: Toiletpaper x GUFRAM

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

A incrível sede da revista ToiletPaper em Mi...

A incrível sede da revista ToiletPaper em Milão

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies