Das planilhas de gestão financeira, eles pularam para as pranchetas de arquitetura. Foi assim que o casal Lorena Comel e Welton Gomes começou um namoro, que virou casamento e também sociedade. Formados inicialmente em administração de empresas, se conheceram na segunda graduação enquanto cursavam arquitetura na Universidade Positivo, em Curitiba. Hoje, pode-se dizer que são o melhor do yin-yang na vida profissional.
Para eles, o curso de Administração de Empresas possibilita um olhar mais empresarial sobre o escritório, desde a elaboração de contratos com clientes até a execução final do projeto. “A gente sempre procurou ter uma metodologia de trabalho sob a ótica da administração. Isso agiliza o projeto e evita o surgimento de problemas. Por isso, temos um padrão. Quando eu não estou presente, ele está e o processo segue o mesmo, com organização”, explica Lorena.
Na divisão das tarefas entre Lorena e Welton, ele explica que ela tem uma facilidade maior de comunicação, principalmente por meio das mídias digitais. ”Sempre um dos dois é o gerente do projeto, mas o outro acaba auxiliando em todas as etapas do processo”, conta. Lorena resume os diferentes perfis em uma frase: “Na elaboração dos projetos, eu sou mais detalhista e ele é mais prático. Acho que isso acaba complementando”, afirma.
A história do projeto escolhido para o Archtrends tem um ponto de partida igualmente inesperado: desenhar uma casa a partir de uma lista de móveis que haviam sido comprados antes mesmo do terreno. Há anos planejando a casa dos sonhos, a cliente vinha adquirindo peças de mobiliário e itens de decoração com bastante antecedência. Agora, caberia a Lorena e Welton encaminhá-los aos melhores destinos. “Ela trouxe fotos de cada móvel e onde ela queria colocá-los, além de ter comprado vários móveis novos que estavam em um depósito. Fizemos esse inventário, medimos todos os móveis e conseguimos executar esse projeto em que a decoração estava pronta antes da estrutura da casa”, comenta.