07.04.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
(Foto: Alessandro Saletta – DSL Studio)

Swarovski revela sua nova loja conceito em Milão

calendar-blank-line
07.04.2021
A Swarovski, recriando seu conceito como marca, lançou nova identidade visual e nova loja conceito que está dando o que falar. Confira mais!
minutos de leitura

A marca Swarovski vem passando por um grande rebranding e nova estratégia de marca no último ano, incorporando uma nova diretora criativa, uma nova loja conceito e uma nova logomarca.

Swarovski
Fachada da nova loja da Swarovski em Milão destaca-se dos concorrentes e chama atenção de quem passa por ali (Foto: Alessandro Saletta - DSL Studio)

Essa nova imagem da marca vem sendo trabalhada como estratégia da diretora criativa da marca, Giovanna Engelbert. A empresa, que é a maior e mais antiga fabricante de cristais, está passando por uma mudança considerável de conceito, marca e estratégia, fazendo um "revamp" para manter-se forte e competitiva no mercado hoje em dia.

A visão de Giovanna para a marca, que foi apontada como diretora criativa em maio de 2020, é trazer uma criatividade inusitada para a empresa passando por todas as categorias da marca: incluindo os cristais, as joias, colaborações com outros designers, óculos de sol, iluminação, lustres, taças, perfumes e até mesmo maquiagem.

A nova logomarca ainda usa o cisne como ícone principal, mas traz traços mais modernos e o envolve dentro de uma forma geométrica de octágono. O rebranding foi projetado pela agência de design General Idea.

Já o novo conceito da loja foi projetado pela agência francesa Villa Eugenie. A empresa que também é famosa por projetar vários cenários de desfiles para marcas renomadas como Chanel, Dior, Givenchy, Hermés, entre outras, teve o desafio de levar a espetacularidade de seus projetos para dentro da loja de joias da Swarovski.

A princípio, o novo conceito da loja será implementado em 28 lojas estratégicas por todo o mundo, entre as regiões da América, Europa e Ásia-Pacífico. A primeira delas acaba de abrir suas portas em Milão, apresentando aos clientes esse novo conceito Swarovski que vem por aí.

Swarovski
Logomarca nova da Swarovski é exibida em neon na fachada de vidro da loja (Foto: Alessandro Saletta - DSL Studio)

O design da loja reflete o novo conceito da marca: mais moderno, chamativo e sensorial. O interior dela é vibrante, possuindo uma cor amarela chamativa, texturas, esculturas feitas em metal e outros materiais inovadores. Ao ver a loja, a primeira impressão é de surpresa e faz prender o olhar por sua cor amarela vibrante, destacando-se deliberadamente dos demais concorrentes. A nova logomarca é exibida em neon em grande escala no vidro da fachada da loja.

O novo símbolo do octógono, que faz parte da logomarca agora, é visto por toda a loja como nichos de diferentes tamanhos que envolvem as joias, delimitam o visual merchandising e criam uma textura surpreendente na parede da loja. Alguns desses nichos são posicionados estrategicamente e contém uma medida maior que os demais, transformando-se em vitrines com esculturas metálicas nas quais as joias são penduradas e expostas de maneira artística.

Os nichos em formato de octógono revelam o visual merchandising da loja e forma uma textura surpreendente nas paredes (Foto: Alessandro Saletta - DSL Studio)

Com novas tendências de consumo, mudanças de comportamento e novos olhares pelo mundo, é preciso se reinventar para manter a influência no mercado. A Swarovski, captando essa ideia, vem apostando nesse novo conceito de marca que está cada dia mais forte e surpreendendo ainda mais clientes fiéis, bem como atraindo novos clientes.

Swarovski
Detalhes da exposição das joias da Swarovski dentro da loja e das esculturas metálicas que exibem as joias de maneira artística (Foto: Alessandro Saletta - DSL Studio)
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Swarovski revela sua nova loja conceito em Mi...

Swarovski revela sua nova loja conceito em Milão

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies