10.05.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Spa mais que exclusivo em Paris! Nós visitamos o local e contamos os detalhes

calendar-blank-line
10.05.2019
A primeira loja-spa japonesa abriu na capital francesa para revolucionar o setor de beleza da cidade, criando um espaço conceitual, mas, ao mesmo tempo, sofisticado e relaxante.
minutos de leitura

“EN”, uma loja-spa, é a marca de cosméticos responsável por esse conceito que busca a combinação de 100 essências para encontrar a melhor fórmula para cada pele, deixando-a mais bonita e oferecendo um tratamento personalizado de luxo.

Nesse espaço, a “EN” oferece vários tipos de tratamento, realizando uma consulta personalizada para cada tipo de pele. E depois do tratamento é possível comprar seu produto personalizado, recebendo uma consultoria de como continuar cuidando da sua pele no dia a dia.

Seus produtos são feitos a partir de extratos naturais de materiais puros com toda a tecnologia e excelência japonesa. Desde suas fórmulas até as embalagens sóbrias, é possível notar a sofisticação e o minimalismo famosos na cultura japonesa.

Detalhe da parte de exposição dos produtos na sala de massagem (Foto: Barbara Cassou)

LEIA TAMBÉM: Os detalhes mais impressionantes da nova loja da Paula Raia em São Paulo

Para transcrever todo o conceito da marca, o estúdio Archie, fundado em 2011 em Paris pelos arquitetos Yusuke Kinoshita e Daisuke Sekine, conseguiu atingir um nível alto de elegância e funcionalidade.

O elemento estrutural principal do edifício foi mantido e componentes circulares dourados de diferentes tamanhos foram adicionados ao espaço. Esses componentes possuem acabamento dourado polido criando um efeito muito interessante de distorção e reflexão no espaço.

Eles fazem um grande contraste com as paredes brancas do primeiro andar e com as paredes rústicas de pedra do subsolo. Servem para separar e diferenciar as zonas de layout do projeto, criando áreas de passagem e diferentes áreas de atendimento (consultoria, massagem, serviços etc.). A iluminação foi meticulosamente pensada para dar um ar cenográfico ao espaço e contribuir com o conceito do projeto.

Subsolo com as paredes estruturais de pedra mantidas e a grande exposição de produtos (Foto: Barbara Cassou)

Os clientes podem circular livremente somente pelo primeiro andar, onde possui a exposição dos produtos e o hall de entrada. Já o subsolo é somente para as consultas personalizadas e os mesmos clientes devem ser acompanhados pelos “beauty advisors”, o que transcreve um pouco o ritual de hospitalidade da cultura japonesa.

O ambiente como um todo reproduz a essência de relaxamento e sofisticação, sem perder a tradição, mas adicionando muito modernismo e elegância também. A exposição dos produtos é muito inovadora para o setor de cosméticos e beleza, por ser mais sóbria e possuir uma conexão com o conceito de uma adega de vinhos franceses.

Parede expositora da loja-spa (Foto: Barbara Cassou)

A loja-spa encontra-se em um edifício parisiense do século XVIII no tradicional bairro Saint Germain, em Paris, trazendo um pouco da tranquilidade da cultura japonesa e técnicas orientais de beleza para os moradores locais. A sensação ao entrar na loja é de total serenidade. É um respiro no meio da movimentada capital francesa.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Spa mais que exclusivo em Paris! Nós visitam...

Spa mais que exclusivo em Paris! Nós visitamos o local e contamos os detalhes

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Imponente e criativo este espaço.
    Significativo sua conceituação.
    Amei.

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies