19.04.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Dimore Gallery
A Dimore Gallery foi um dos locais visitados hoje por Lufe Gomes e Ale Disaro, enviados especiais do Archtrends a Milão (Foto: Lufe Gomes e Alexandre Disaro)

Semana de Design de Milão: Dia 3

 minutos de leitura
calendar-blank-line
19.04.2023
A maior e mais importante semana de design do mundo segue fervendo e nossos correspondentes estão participando de programações incríveis. Inspiração pura!
minutos de leitura

A Semana de Design de Milão é um universo. São realmente muitas as exposições inovadoras, surpreendentes, excelentes, na programação do Fuorisalone. Por isso, são necessários vários dias para conferir tudo. Então, siga com a gente! Nossos correspondentes trouxeram mais conteúdo de tirar o fôlego nesse terceiro dia.

Lufe e Ale no Fuorisalone

Apartamento de Giuseppina Motta
Apartamento de Giuseppina Motta recebe a exposição Casa SEM (Foto: Lufe Gomes e Alexandre Disaro)

Por recomendação da colunista do Archtrends Taissa Buescu, os fotógrafos Lufe Gomes e Alexandre Disaro foram visitar a Casa SEM, uma exposição de design que acontece no lar dos próprios designers, um apartamento incrível em edifício histórico de Milão. Já pensou morar assim? Os interiores são de tirar o fôlego.

ambientes observados através de furos nas paredes
Na Dimore Gallery, ambientes são observados através de furos nas paredes (Foto: Lufe Gomes e Alexandre Disaro)

Depois, eles foram ver a instalação da Dimore Gallery, uma das galerias de design mais consagradas de Milão. A Dimore criou cinco ambientes com propostas diferentes, pensados como cenários de filmes em estúdio. Os visitantes podiam ver os ambientes fechados apenas através de furos nas paredes, como se estivessem observando por uma lente de câmera.

O circuito do Fuorisalone continuou em uma exposição muito especial: Double Signature – A Dialogue Between Design and Artisanal Excellence. No Palazzo Litta, ela trazia peças assinadas por designers e artesãos, valorizando o trabalho artesanal. Esse é o tipo de colaboração de Lufe e Ale amam – e nós do Archtrends também! Tanto que os fotógrafos até entraram ao vivo de lá. A live ficou salva no Instagram, confira. E saiba mais nesse conteúdo exclusivo.

Avião revestido de jeans
Avião revestido de jeans ocupa uma igreja, na exposição More or less, da marca de moda G-Star Raw (Foto: Lufe Gomes e Alexandre Disaro)

More or less? Mais ou menos? Esse foi o questionamento da marca de moda G-Star Raw, em uma provocação sobre consumo sustentável. A instalação com estilo pop ocupou uma igreja dessacralizada, com direito a um avião. Saiba mais aqui.

Taissa Buescu na Cassina

Cassina pendura cadeiras parte da coleção iMaestri
Cassina pendura cadeiras parte da coleção iMaestri por todo palazzo (Foto: Agostino Osio)

Quem vai à Semana de Design de Milão para pesquisar tendências precisa visitar a Cassina. A marca de design é a grande ditadora de tendências para todo o mercado internacional. E esse ano, a diretora de arte Patricia Urquiola valorizou os grandes mestres do design, cujo mobiliário a Cassina edita. A instalação dramática é toda em vermelho. Saiba mais aqui

Portobello e Paola Lenti

Entre outras programações, o grupo da Portobello, com arquitetos convidados pelo Portobello+arquitetura, visitou o ateliê de Paola Lenti, em uma experiência exclusiva. A correspondente internacional do Archtrends na Itália Luiza Vegini estava lá e fez uma entrevista exclusiva com a designer, que em breve vamos publicar por aqui.

Continue nos acompanhando que teremos muito mais conteúdo, novidades, tendências e experiências da Semana de Design de Milão até quinta!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Semana de Design de Milão: Dia 3...

Semana de Design de Milão: Dia 3

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Silvia Ferraz
Colunista
Editora

Editora do Archtrends, colabora com a Portobello desde 2014. É jornalista pela Faculdade Cásper...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies