22.05.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
(Imagem: divulgação)

Simplifique sua rotina de trabalho com Casoca

 minutos de leitura
calendar-blank-line
22.05.2023
Conheça o Casoca, plataforma de informações e blocos para projetos de arquitetura e interiores, parceiro da Portobello Shop e do Archtrends
minutos de leitura

Uma plataforma voltada para profissionais de arquitetura e decoração, que reúne informações e blocos de mais de 10 mil produtos de 170 marcas, de forma gratuita para usuários - esse é o Casoca! É considerado o terceiro site mais relevante para mobiliário no Brasil, com 170 mil usuários cadastrados e 2,7 milhões de acessos só em 2022.

O portfólio atualizado da Portobello Shop está disponível lá!

plataforma de decoração na tela do notebook
(Imagem: divulgação Casoca)

O que é o Casoca?

O Casoca foi criado por três mineiros - dois arquitetos e um economista. Inicialmente, o objetivo era facilitar a comunicação entre profissionais de arq&decor e fabricantes de mobiliário: os profissionais buscam produtos de qualidade existentes no mercado para usar em seus projetos; já as marcas têm interesse em divulgar seus produtos. O Casoca conecta as duas pontas!

Hoje, o Casoca já evoluiu para uma plataforma de conteúdos e informações de produtos do mercado brasileiro. Em um só lugar, você encontra fotos, medidas, especificações técnicas, descrição, blocos e tudo que um arquiteto ou decorador precisa para encontrar o produto ideal para seu projeto. É um catálogo completo e atualizado de acordo com o que é disponibilizado pelas marcas.

Como usar a plataforma

Ao entrar no site do Casoca, você tem acesso a todos os produtos disponibilizados pelas mais de 170 marcas cadastradas. Existem duas formas de navegar - por categoria ou por fornecedor. Ou seja, você pode buscar suas marcas preferidas na plataforma ou navegar por um tipo específico de produto - sofás, tapetes, mobiliário infantil, louças… Assim, você compara as opções e garante que vai fazer a melhor escolha para seu cliente!

catálogo de produtos de design de interiores na plataforma casoca
(Imagem: divulgação Casoca)

Ao navegar pelo catálogo, você já tem acesso a diversas informações sobre os produtos. E, para fazer o download de um bloco 3D, basta criar sua conta gratuita. 

passo a passo plataforma casoca
(Imagem: divulgação Casoca)

4 dicas para tirar o melhor proveito do Casoca

  1. Não faça o download de todos os blocos de uma vez

No catálogo do Casoca, só são exibidos produtos disponíveis no mercado. Ou seja, caso um produto saia de linha, ele também é retirado da plataforma. Para garantir informações atualizadas, sempre faça o download do bloco quando precisar dele. Aproveite seu acesso gratuito e deixe o Casoca fazer parte da sua rotina.

  1. Evite editar os blocos

Os blocos disponíveis no Casoca são representações de produtos reais. Ao editar um bloco, você perde a garantia de encontrar aquele objeto para compra e corre o risco de frustrar seu cliente.

  1. Indique sua marca ou loja do coração!

Sabemos como é bom ter todas as informações sobre produtos em um só lugar. Por isso, caso você não encontre uma marca ou loja na plataforma, basta enviar este link para eles! Toda boa marca está no Casoca.

  1. Aproveite os conteúdos educativos

O Casoca é sua fonte de informação atualizada sobre as melhores marcas de mobiliário brasileiras. Na Universidade Casoca você encontra tour por fábricas de móveis e conteúdos diversos sobre as marcas parceiras, sempre com foco em trazer informações relevantes para os profissionais. Além disso, você tem acesso a entrevistas com diversos arquitetos, que compartilham sua experiência e dicas de carreira.

Faça parte!

Dois em cada três profissionais usam a plataforma como ferramenta de especificação, deixando seus projetos mais reais. Para ter acesso aos mais de 10 mil produtos, com 200 novos produtos toda semana, se inscreva no Casoca! Basta acessar o site e criar sua conta gratuita.

Para que as informações cheguem até você, acompanhe o Casoca também pelo Instagram.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Simplifique sua rotina de trabalho com Casoca...

Simplifique sua rotina de trabalho com Casoca

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casoca
Colunista

Com mais de 140 mil usuários, o Casoca é a principal escolha dos Arquitetos...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies