Portobello sabe que inspiração e grandes ideias não acontecem da noite para o dia. É preciso um olhar inovador para realmente inspirar as pessoas e o mercado, desenvolvendo novos estilos e reformulando clássicos, como o revestimento porcelanato para superfícies com visual de concreto.
É por isso que a Portobello mantém o projeto Coletivo Criativo, uma oportunidade para que profissionais de Arquitetura e Design de Interiores co-criem novos produtos com a Portobello, valorizando a inovação e a criatividade. Entre as diversas ideias já apresentadas pelo projeto, o uso de revestimento porcelanato que reproduz concreto com inspiração nórdica é destaque.
Conheça, abaixo, algumas propostas criativas com esse tipo de revestimento e inspire-se!
Porcelanato que reproduz concreto: beleza e inovação
O piso de concreto ou cimento não é uma opção apenas para porões ou garagens. Com visual industrial, linhas limpas e contemporâneas, o concreto é cenário perfeito para acompanhar a fachada da casa.
Esse tipo de piso não precisa, necessariamente, ser da cor cinza. Ele pode ser colorido, estampado e polido para ganhar aparência de azulejo. No entanto, em vez de optar por um piso de cimento que parece azulejo, pode ser mais interessante utilizar o porcelanato que reproduz concreto.
O revestimento de concreto ou cimento reproduzido em porcelanato ganhou popularidade por questões estéticas e práticas, já que há opções para todos os gostos e bolsos e, além disso, a instalação do material é rápida, mesmo em grandes áreas. O porcelanato também é extremamente durável e difícil de arranhar ou quebrar. Quando selado corretamente, é resistente à água e às manchas.
O porcelanato que reproduz concreto está disponível em muitas cores, diversos tamanhos e diferentes padrões, incluindo os revestimentos com acabamento liso, silk ou relevo. Uma das mais recentes opções no mercado brasileiro é a linha Harpa, da Portobello.
Linha Harpa: a reprodução do concreto em revestimento porcelanato
A linha Harpa, da Portobello, é um revestimento porcelanato em cinza suave que remete à cor do concreto. As peças ecoam concreto derramado com um pouco de textura e movimento, criando uma aparência mais áspera e levemente desgastada.
A linha foi criada com inspiração nórdica, a partir da análise do cenário da região, sem árvores, com muitas pedras e vento intenso. O resultado dessas percepções foi um porcelanato nas cores Fjord e Volcano, representando a intensidade da natureza da Islândia — país onde a cor chumbo prevalece na arquitetura.
Esses padrões podem ser utilizados, praticamente, em qualquer lugar. No entanto, como os ladrilhos com visual de cimento e concreto possuem muita personalidade, incorporá-los em pequenas áreas, como banheiros, jardins e lavanderias, pode causar grande impacto estético.
O uso combinado de ladrilho com estilo cimentado e ladrilho neutro pode compensar o padrão, garantindo que o visual dos elementos no mesmo ambiente não fique conflitante.
A Portobello, com seu projeto Coletivo Criativo, vem revolucionando o design de interiores, dando vida às ideias de designers e arquitetos brasileiros. Essa iniciativa permitiu a expansão dos limites criativos no segmento, com desenvolvimento de conceitos inéditos utilizando revestimento porcelanato.
Agora que você já conhece um dos destaques em revestimento porcelanato da Portobello, a linha Harpa, veja como o concreto aparente pode surpreender na decoração.