18.06.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
O restaurante espanhol Bo.Tic. mescla alta gastronomia com arquitetura em um conceito de passado, presente e futuro. Vem conferir!

Bo.Tic.: um restaurante espanhol que é explosão gastronômica

calendar-blank-line
18.06.2021
O restaurante espanhol Bo.Tic. mescla alta gastronomia com arquitetura em um conceito de passado, presente e futuro. Vem conferir!
minutos de leitura

Bo.Tic é um restaurante espanhol localizado no interior da Catalunha perto de Girona, em uma região agrícola e de turismo que se chama Baix Empordà. Hoje está entre os restaurantes nomeados pelo Guia Michelin, possuindo duas estrelas.

Restaurante Espanhol
Os pratos do restaurante espanhol Bo.Tic contam com uma apresentação impecável e surpreendente (Foto: Bárbara Cassou)

Em 2009, o restaurante ganhou sua primeira estrela do Guia Michelin. E apesar de todas as dificuldades ao decorrer da pandemia no ano passado, onde durante o lockdown os restaurantes permaneciam fechados, em dezembro de 2020 o Bo.Tic foi presenteado com a sua segunda estrela do Guia Michelin, subindo ainda mais de categoria entre os restaurantes renomados.

Mesmo sendo um restaurante estrelado, de alta gastronomia e experiência, também se adaptou a essa nova era pós-pandemia e hoje conta com um menu para take-away.

O restaurante foi fundado por um casal catalão, que se divide entre cozinha e sala: sendo que a cozinha está comandada pelo Chef Albert Sastregener e a sala comandada por Cristina Torrent.

Restaurante Espanhol
Interior do restaurante mescla elementos do edifício antigo com elementos arquitetônicos contemporâneos. (Foto: Reprodução Instagram @RestauranteBo.Tic)

Hoje em dia, o restaurante ocupa um local que antigamente era uma carpintaria de carruagens com mais de 110 anos. O que restava deste edifício de pedras, foi comprado por Albert e Cristina e revitalizado pela arquiteta Anna Sabria, dando vida ao novo Bo.Tic.

A reforma e ampliação do espaço tinha um briefing claro: unir o passado, o presente e o futuro. O “passado” se deu através da preservação dos materiais do edifício antigo de pedras e sua estrutura original. O “presente” é marcado pelo conceito que o restaurante e o casal têm de adaptar-se aos desafios e mudanças. E o “futuro” ligado com a tecnologia, geometria, materiais termo acústicos e arquitetura contemporânea que foi adicionada à parte do edifício como forma complementar.

Restaurante Espanhol
Fachada do restaurante espanhol Bo.Tic. visto do jardim externo. É possível ver o contraste entre a arquitetura nova com o edifício de pedras antigo (Foto: Bárbara Cassou)

A cozinha ganha protagonismo no espaço, onde é possível ver o Chef Albert Sastregener e toda sua equipe preparar pratos deliciosos, além de ter uma vista privilegiada para o jardim externo. Juntamente com a cozinha há uma única mesa especial, onde pode-se fazer reservas para um jantar romântico acompanhando de perto todo o processo da gastronomia e da cozinha.

Restaurante Espanhol
A adega de vinhos moderna faz contraste com parte da edificação de pedra antiga dentro do restaurante. (Foto: Reprodução Instagram @RestauranteBo.Tic)

E vamos à parte gastronômica: o restaurante conta com uma variedade de pratos que é experiência para o paladar. Pequenos pratos são servidos explorando os mais diversos sabores. Há três opções de menus disponíveis, com quantidades de pratos diferentes e valores diferentes. A apresentação de todos os pratos se dá de maneira muito peculiar e surpreendente. 

Restaurante Espanhol
Aperitivos do menu mediano do restaurante espanhol Bo.Tic. (Foto: Bárbara Cassou)

E como um bom restaurante estrelado, o Bo.Tic. também conta com uma grande adega com seleção de ótimos vinhos. Os vinhos são escolhidos através de um aplicativo de iPad, onde o visitante pode filtrar por tipos (tinto, branco ou rosé), regiões, uva ou gama de preços.

Explosão gastronômica e experiência memorável fazem jus às suas duas estrelas do Guia Michelin. Além de oferecer o melhor da gastronomia espanhola e uma gama completa de vinho, a arquitetura do local é surpreendente.

Leia também: Pâtisserie Hoffmann: doce refúgio azul turquesa em Barcelona

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Bo.Tic.: um restaurante espanhol que é explo...

Bo.Tic.: um restaurante espanhol que é explosão gastronômica

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies