29.11.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Portobello_pbl_amb_ampla_design_max_60x60_ret_26287_2129

Quatro dicas para personalizar ambientes

 minutos de leitura
calendar-blank-line
29.11.2017
Com a disseminação da oferta cada vez mais similar de produtos no varejo, a personalização dos ambientes é um caminho interessante para o design de interiores. Aprenda como aplicar sua identidade no decor com quatro dicas do nosso colunista.
minutos de leitura

Personalidade – segundo o dicionário Michaelis – “é a qualidade essencial e exclusiva de uma pessoa; aquilo que a distingue de todas as outras; caráter, identidade, originalidade”. Com isso em mente, paira a questão: como personalizar ambientes usando os mesmos pisos, luminárias, móveis, acabamentos e tudo mais que compõe um espaço com a oferta disponível no mercado?

Pessoas com uma personalidade riquíssima podem não ter necessariamente uma vocação estética para criar ambientes que transbordem suas características. Nas lojas de decoração, encontramos cada vez mais peças de arte e fotografia que estão para o design de interiores assim como o fast fashion está para a moda. São cool, porém refletem as tendências do momento, e não a personalidade dos compradores. Escolher peças prontas é um atalho, porém, criar um espaço com as suas características é algo que vale à pena e realmente faz com que você se veja na decoração e se sinta, literalmente, em casa!

Abaixo, quatro dicas de como trazer personalidade para os seus ambientes:

personalizar ambientes

  1. REDESENHE A OFERTA DO MERCADO

No momento de escolher um piso, por exemplo, experimente brincar com diferentes cores e texturas de porcelanato para criar um ambiente que seja a sua cara (ou a cara do seu cliente). Se pensarmos em mosaicos e nos aprofundarmos no universo de cada um, sempre há formas de propor maneiras únicas de juntar as peças e surpreender a você e aos outros.

personalizar ambientes

  1. CRIE UMA PAREDE GALERIA

Montar uma parede repleta de pinturas, fotografias, pôsteres, espelhos e, porque não, fotos pessoais novas ou antigas, para alguns é algo muito fácil e para outros, algo quase impossível. Para começar, tudo que você precisa é de um martelo, pregos e uma coleção que represente o seu universo. Obras garimpadas, achados de família, pôsteres de exposição, lembranças de viagem. Uma dica é medir o tamanho da sua parede e montar no chão primeiro a disposição dos quadros. A mistura do novo com o velho, da herança de família com o artista do seu coração é o que fazem com que a parede seja pessoal, e não pareça saída de uma loja de produção em massa.

personalizar ambientes

  1. LIVROS & REVISTAS

Nada mais pessoal que organizar um espaço na sua sala, escritório ou quarto para expor os seus gostos e inspirações. Para quem gosta de arte, livros de arte deixam qualquer ambiente mais rico. Revistas de moda e decoração sempre são charmosas e até edições antigas podem deixar qualquer ambiente muito mais pessoal e gostoso para os visitantes.

personalizar ambientes
Você pode personalizar ambientes como a parede da sala
  1. PORTA-RETRATOS

Na era dos fotos digitais, cada vez menos imprimimos fotos de viagens de família e momentos especiais. Dedicar um espaço – em uma mesa de canto ou aparador – para unir fotos de momentos marcantes é o mais pessoal dos toques que podemos dar para nossa casa. Organize com carinho. Escolha molduras diferentes – misture vintage com moderno – e crie um cantinho que vai deixar sua sala realmente com a sua cara.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Quatro dicas para personalizar ambientes...

Quatro dicas para personalizar ambientes

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jorge Grimberg
Colunista
Colunista

Jorge Grimberg é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado. É...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies