Veja os detalhes do lançamento do novo livro da grife Pucci, em Florença
Junho é sinônimo de Pitti Uomo em Florença, todos os anos a cidade recebe o maior evento de moda masculina do mundo. Diversas maisons aproveitam o momento para grandes lançamentos e, neste ano, não poderia ser diferente.
A marca fiorentina Emilio Pucci abriu as portas do seu palazzo localizado no centro histórico da cidade para lançar na última semana um livro que conta a versatilidade do universo da grife. De tapetes a porcelanas até móveis produzidos por famosos nomes do mundo do design.
A instalação criada para celebrar o lançamento foi pensada em formato de labirinto que remete a uma das estampas Pucci. Como forte característica da marca, as cores estavam presentes em todos os cantos, contrastando harmoniosamente com os elementos expostos em destaque.
O livro celebra a criatividade de Emilio Pucci, que expressou por meio de seus projetos de design de interiores, tapetes e porcelana, a identidade da sua grife. Os padrões de Pucci foram usados em colaboração com outras marcas para criar objetos de design e coleção. Atualmente, Pucci colabora com Cappellini, Kartell, Bisazza, Illy e muitos outros.
Com a Cappellini, a Pucci criou peças de mobiliário e objetos decorativos, como a poltrona Rive Droite projetada em 2001, juntamente ao designer Patrick Norguet.
Em parceria com a Kartell, em 2014, a marca italiana lançou a icônica cadeira Madame projetada por Philippe Starck.
Com Illy, o projeto criado em conjunto se chama ‘’Cidades do mundo’’ e é marcado por xícaras de café que apresentam desenhos de cidades com traços e cores da grife Pucci.
As porcelanas, feitas em colaboração com Rosenthal, propõe as fantasias icônicas das casas francesas em peças de café e chá, vasos e louças. Com Bisazza, Pucci reinterpretou mosaicos que se tornaram formas artísticas e artesanais que decoram muitas casas e piscinas.
O ambiente criado para a exposição foi pensando e programado com um foco na riqueza dos detalhes. Uma das salas remetia aos provadores das primeiras lojas da grife e os carpetes que revestiam o chão, carregavam as cores criadas e nomeadas por Emilio Pucci.
Gostaram do novo livro e da exposição? Estamos ansiosos para ler tudo e conhecer ainda mais de perto a história de cada peça criada e pensada por este grande marco italiano da moda, e você? Deixei-nos um comentário!