21.07.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Portopiccolo em Triste (Imagem cortesia: Portopiccolo)

Portopiccolo, um paraíso no norte da Itália

calendar-blank-line
21.07.2021
Conheça, no post a seguir, todos os detalhes desse incrível complexo e projeto de requalificação ambiental inovador à beira-mar na costa de Trieste, Itália.
minutos de leitura

Um charmoso complexo no golfo de Trieste, beneficiada por uma posição geográfica estratégica, Portopiccolo é um projeto inovador localizado em majestosas falésias rochosas com uma belíssima vista para o Mar Adriático.

Portopiccolo
(Imagem cortesia: Portopiccolo)

A vila é um assentamento residencial e turístico - o mais importante construído na Itália nos últimos anos - está inserida na Reserva Natural do Duino, em perfeita harmonia com os ambientes circundantes. Com uma área de 350.000 metros quadrados, representa um modelo virtuoso de requalificação ambiental e paisagística da antiga pedreira de calcário de Sistian.

Portopiccolo
Portopiccolo em Triste (Imagem cortesia: Portopiccolo)

A Baía de Sistiana já era famosa por ser o destino turístico e termal da nobreza dos Habsburgos no início do século XX, a pedreira que remete ao século II d.C, foi abandonada nos anos 70, deixando toda a área completamente vazia. Aprovado após um longo processo, o projeto de ampliação do espaço, assinado pelo escritório Arch. Francesco Luparelli, trouxe um traçado urbano em forma de anfiteatro virado ao poente, em direção ao Mar Adriático.

Portopiccolo
Portopiccolo em Triste (Imagem cortesia: Portopiccolo)

Portopiccolo se propõe como um lugar de bem-estar a ser vivido durante todo o ano, graças as 450 residências refinadas disponíveis para compra ou aluguel: um resort 5 estrelas, um Luxury Collection Resort & SPA, que faz parte do portfólio da Marriott International; o SPA Portopiccolo de 3.600 metros quadrados, que ganhou vários prêmios internacionais ; um Iate Clube com marina privativa, restaurantes, área fitness, bares, lojas e um Beach Club com 300 metros de orla.

Portopiccolo
A vila do complexo Portopiccolo (Imagem: Luiza Vegini)

Uma combinação perfeita de modernidade e tradição, um espaço tecnologicamente avançado em harmonia ambiental e estética com tudo o que o rodeia, graças à utilização de materiais naturais e ao investimento em soluções ecológicas. A filosofia do projeto transparece em todos os ângulos, desde a arquitetura sustentável das residências aos sistemas de produção de energia elétrica no local, de forma que garanta o mínimo impacto ao ambiente.

Portopiccolo
A marina do complexo (Imagem: Luiza Vegini)

Portopiccolo é, de fato, um complexo integrado, que não produz CO2 e gás de combustão, com uma solução para a climatização baseada na tecnologia que utiliza como fonte a troca da água do mar e atende 18 termelétricas e frigoríficas com bomba de calor. Além disso, todos os edifícios possuem ventilação mecânica controlada, garantindo o máximo nível de conforto e o mínimo de emissões.

Porto
(Imagem cortesia: Portopiccolo)
 Porto
Parte residencial do complexo (Imagem: Luiza Vegini)

O espaço é acessível a qualquer pessoa, com fácil ingresso e uma arquitetura completamente voltada para a acessibilidade, o complexo possui estacionamento conveniente e um sistema desenvolvido de elevadores verticais e inclinados que permitem chegar facilmente a todas as zonas. Um local com eficiente sistema de segurança para garantir a máxima tranquilidade e permitir que os visitantes usufruam de momentos incríveis.

Porto
(Imagem cortesia: Portopiccolo)

Gostaram do projeto? Portopiccolo é o lugar ideal para os amantes de barcos, praias, boa gastronomia, arquitetura, contato com a natureza e sustentabilidade, vale a pena conferir de perto!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portopiccolo, um paraíso no norte da Itália...

Portopiccolo, um paraíso no norte da Itália

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies