28.08.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Portobello Shop na mostra Casas Conceito

 minutos de leitura
calendar-blank-line
28.08.2019
Este grande evento da arquitetura de interiores já começou e finaliza dia 29 de setembro, em Salvador (BA). Então, dá tempo de se programar para conferir de perto lindos ambientes que se destacaram com revestimentos ultramodernos em porcelanato.
minutos de leitura

A Portobello Shop Salvador marca presença em 9 ambientes da Mostra Casas Conceito, a principal mostra de Arquitetura, Decoração, Paisagismo e Arte de Salvador, realizada de 17 de agosto a 29 de Setembro, na BAHIA MARINA, localizada na Avenida Contorno, Centro de Salvador, de terça a domingo, das 16h às 22h. Os ingressos custam R$ 40,00 de quarta a domingo e R$ 30,00 + 1 kg de alimento não perecível, nas terças solidárias. A expectativa de público é de 15 mil visitantes.

BAIXE O GUIA!

Com o tema A(mar), a segunda edição da mostra Casas Conceito reúne 29 ambientes debruçados para a Baía de Todos os Santos, criados por 41 profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo. Todos levam nomes de destinos de praia de todo o mundo.

Quem for ao local vai conhecer dois tipos de ambientes: as casinhas, que trazem externamente o formado mais singelo de uma casa, e os demais, a maioria debruçados para a Baía de Todos os Santos.

Revestimentos da Portobello regem composições minimalistas na mostra (Foto: Xico Diniz)
Uma das composições minimalistas na mostra (Foto: Xico Diniz)

O masterplan da feira foi desenhado pelos arquitetos Adriano Mascarenhas e Viviane Vieira, da Sotero Arquitetos. O espaço foi totalmente construído para abrigar os ambientes e, para isso, se desocupou parte do estacionamento de barcos e se elevou o piso para além do mar, ampliando a área para a montagem dos ambientes, oferecendo aos visitantes a experiência de viver sobre o mar. “Mais do que uma mostra de decoração, a Casas Conceito tem como premissa mostrar o estilo de vida que envolve arte, gastronomia, entretenimento, moda e turismo”, diz Andrea Velame, idealizadora da mostra. Todos os ambientes em exposição foram batizados com os nomes de algumas das praias mais famosas do mundo.

A mostra deste ano ocupa uma área de 3 mil m², sendo cerca de 1.100 m revestidos com Portobello. O time de profissionais que especificou Portobello Shop em seus projetos traz os principais lançamentos da marca em 2019, como protagonistas dos espaços, assumindo o papel de fortes elementos decorativos, seja no piso, parede ou mobiliário, seguindo a tendência de mobiliário exclusivo com porcelanato.

Confira abaixo a lista de profissionais participantes da mostra com Portobello:

Gabriel Magalhães, Luís Claudio Souza & Hugo Ribeiro – Suíte Creta
Projeto minimalista que traz materiais naturais e revestimentos de aparência bruta. O trio de profissionais utilizou Pietra lombarda off White 120 x 120, no piso e também na confecção de um aparador desenhado pelos profissionais e executado pela Officina Portobello Shop Salvador.

No piso, o Khaya, lançamento da Portobello, faz o arremate aconchegante no ambiente (Foto: Xico Diniz)
Projeto de José Raimundo Marcelino – Ilha Bimbarras (Foto: Xico Diniz)

José Raimundo Marcelino– Ilha Bimbarras
Inspirado na Ilha de Bimbarras, na Bahia, o ambiente evoca a força das cores do mar. A parede que ganhou pintura especial da Artista visual Tina Guedes reproduz o degradê de tons do mar em composição com um painel de CASABLANCA VERT 12,5X12,5 no fundo do bar. No piso o arquiteto usou KHAYA CARAMEL 11X120, com assentamento em escama de peixe. Para completar, as paredes do jardim são revestidas com HARPA VOLCANO 60X120, uma base perfeita para o paisagismo.

Revestimentos da Portobello Shop ganham protagonismo (Foto: Xico Diniz)
Projeto de Wagner Paiva – Living Navaggio (Foto: Xico Diniz)

Wagner Paiva – Living Navaggio
No Living Navaggio, Wagner Paiva trouxe a força dos materiais que assumem protagonismo em seu espaço, como é o caso da ampla parede revestida com uma composição de PLAIN TERRA e STRIP TERRA 5X20 MATTE, que é quase uma escultura. No piso, uma composição de MS BARCELONA BRONCE 120X120 e PIETRA LOMBARDA GRIGIO 120X120 delimita espaços diferentes. O PIETRA LOMBARDA GRIGIO também aparece num painel aplicado à uma das paredes, servindo de moldura para 2 fotografias. O MS BARCELONA BRONCE evoca memórias afetivas das areias monozíticas das praias do Espirito Santo, onde o arquiteto passava as férias na infância.

Projeto da M100 Arquitetura – Refúgio do Forte (Foto: Xico Diniz)

Bruna Milcent, Fernanda Milcent & Renan Saturnino (M100 Arquitetura) – Refúgio do Forte
A M100 Arquitetura apostou no uso de materiais e obras que recriem a atmosfera da Praia do Forte, nesse caso o MS BARCELONA BRONCE 120X120 natural, faz referência as areias claras da chamosa praia do litoral norte baiano.

Tons de cinza e caramelo definem ambiente sofisticado (Foto: Xico Diniz)
Projeto de Mariana Castro – Estar e Jantar Taormina(Foto: Xico Diniz)

Mariana Castro – Estar e Jantar Taormina
Mariana Castro investiu a mistura de materias rústicos e sofisticados nas paredes, fez um recorte especial com Brasília Concreto cinza natural 80×160, com Dansk line Gold, acrescentando ainda espelhos. O resultado é surpreendente! No piso, o contemporâneo Harpa Fjord natural 120×120.

Lounge sóbrio e intimista é um dos grandes destaques do evento (Foto: Xico Diniz)
Projeto de Marcus & Ivane Barbosa – Lounge SDB Portofino (Foto: Xico Diniz)

Marcus & Ivane Barbosa – Lounge SDB Portofino
Marcus & Ivane Barbosa assinam o projeto do lounge para experiências gastronômicas de 200 m². O Espaço conta com um living com vista para a Baía de Todos Santos, com piso em Dansk Cement Graphite 120 x120, que também reveste o amplo balcão do bar.  A área com 8 mesas de jantar composta por Bianco di Elba, 120×120, tem piso em Sequoia Mix natural, 30×180 e paredes laterais de Mos Magma Napoli Grigria natural 60×120.

Ambiente assinado por Adélia Estevez (Foto: Xico Diniz)
Projeto de Adélia Estevez – Loft Palm Beach (Foto: Xico Diniz)

Adélia Estevez – Loft Palm Beach
Adélia Estevez traz um sofisticado loft inspirado em Palm Beach, onde o Nude Savanna Silk 120×120 ficou perfeito.

Mix de elementos neutros e modernos para se inspirar na Casas Conceito (Foto: Xico Diniz)
Projeto de Mário Figueiredo – Loft Tulum (Foto: Xico Diniz)

Mário Figueiredo – Loft Tulum
Inspirado na paradisíaca praia mexicana, o loft Tulum é contemporâneo e aconchegante, assim como o piso revestido em Pietra lombarda off White 120 x 120. Obras de arte escolhidas à dedo e a vista da Bahia Marina ao fundo, imprimem ao mesmo tempo personalidade e despojamento ao espaço.

Composição irreverente em homenagem à cantora Elba Ramalho (Foto: Xico Diniz)
Projeto de Mila Liberato – Refúgio Trancoso (Foto: Xico Diniz)

Mila Liberato – Refúgio Trancoso
Um dos espaços mais ousados da mostra, como não poderia deixar de ser, homenageia a cantora Elba Ramalho, notória frequentadora de Trancoso no sul da Bahia. A arquiteta Mila Liberato mescla o sofisticado Oro Bianco a elementos extramamente rústicos, como a parede de adobe e peças de artesanato, além de objetos e roupas da cantora. No banheiro, uma bancada também em Oro Bianco, traz duas cubas e uma divisória que recria as fomosas rendas nordestinas.

Entretenimento

Além dos ambientes, a mostra contará com um espaço para realização de eventos com diversas atrações musicais, além de uma área do Shopping da Bahia, com 200 m2, com projeto de Marcus e Ivane Barbosa, com pisos, revestimentos e mobiliário Portobello Shop. Este espaço funcionará como um lounge para experiências gastronômicas. Inclusive, Andrea Velame renovou a parceria com o chef Vini Figueira, que comandará o Espaço Gastronômico da mostra e estará à frente do bufê de todos os eventos.

Ação social

Uma das novidades desta edição é a parceria inédita com um projeto social de melhoria de moradias populares. Após a realização do evento, cerca de três mil metros de telhas e outros materiais usados na obra serão doados ao projeto Morar Melhor, da Prefeitura de Salvador. “A Casas Conceito carrega também uma preocupação social. Essa doação será destinada à melhoria de casas da região da Gamboa”, revela a empresária.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello Shop na mostra Casas Conceito...

Portobello Shop na mostra Casas Conceito

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies