A PORTOBELLO segundo os Decornautas
"Aprender a separar o joio do trigo é um dos principais atributos de quem dedicou os últimos 20 anos da carreira ao jornalismo especializado. Ir ainda além e escrever críticas sobre o mercado da arquitetura e do design é um caminho sem volta. Envolve, inclusive, redobrar os cuidados com as suas escolhas pessoais, já que a credibilidade é a essência deste trabalho – seria impossível enaltecer aquilo em que não acreditamos. Com a antena sempre conectada aos principais lançamentos da indústria dos acabamentos, os Decornautas são entusiastas do uso dos revestimentos cerâmicos inclusive no universo high décor por uma série de fatores que constituem os valores que defendemos, desde a sustentabilidade até o acesso mais democrático aos produtos de alta qualidade. Ao convidar a Portobello (empresa com mais de 40 anos de atuação convertidos em senha de qualidade e design) para participar do projeto da Decornautas Design House, tínhamos certeza de que estaríamos subindo a régua em termos de aplicação e efeito, atendendo com eficiência e pluralidade às estrelas da arquitetura que especificaram o melhor da marca. Resultado: uma Portobello Design House da qual nos orgulhamos imensamente."
Allex Colontonio e André Rodrigues, os Decornautas
As vantagens do uso do porcelanato Portobello, segundo os Decornautas
1. Ele está à altura! A indústria cerâmica cresceu, apareceu e soube dialogar com as novas matérias-primas. Na prancheta dos grandes arquitetos, o porcelanato da Portobello, por exemplo, rivaliza de igual para igual com qualquer outro tipo de acabamento "high design".
2. Performance contemporânea. Mais do que moderno, o porcelanato proporciona um efeito atemporal e cosmopolita, seja qual for a paginação. Não é datado, não está relacionado a nenhum estilo específico e pode ser interpretado em qualquer tipo de projeto.
3. Less is more and more is more. Poucas matérias-primas têm uma virtuose tão panorâmica. Em tempos de valorização do "total look", um dos principais exercícios da arquitetura minimalista é fazer o mesmo revestimento do piso subir pelas paredes, se projetar em bancadas, cubas e demais acessórios com coloração uniforme e emendas mínimas.
4. Manutenção zero. Não riscar é apenas um detalhe. Você consegue imaginar um piso mais fácil de limpar? De higienização superprática, com alta durabilidade (além do alto poder de absorver impactos, também pode molhar à vontade), sem restrições a produtos convencionais de limpeza e com altíssima durabilidade, o porcelanato é praticamente insuperável em termos de manutenção.
5. Conforto térmico e acústico. Silencioso, ele absorve os ruídos, não ecoa e ainda tem aquela temperatura fresh que, no nosso caso – e na nossa casa – dá vontade de ficar com os pés descalços o dia todo!
6. Sustentabilidade. Toda a água do processo produtivo da Portobello está em circuito fechado; mantém cláusulas radicais de responsabilidade social e ambiental com cada um de seus fornecedores; preza pela redução dos impactos nas jazidas de extração mineral; opera no reflorestamento com espécies nativas para recuperação da biodiversidade; 99,9% dos resíduos são reutilizados ou reciclados.