06.03.2017
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Portobello prioriza a sustentabilidade na Expo Revestir 2017

Portobello prioriza a sustentabilidade na Expo Revestir 2017

 minutos de leitura
calendar-blank-line
06.03.2017
minutos de leitura

Marcando presença desde a primeira edição da Expo Revestir, há 15 anos, em 2017 a Portobello participa com o lançamento da Coleção In & Out / Pura Matéria. A empresa líder em revestimentos na América Latina, apresenta na Fashion Week da arquitetura e construção, linhas que transformam os ambientes por meio de superfícies naturais, combinadas com design, beleza e funcionalidade.

Para ambientar a coleção no pavilhão de exposições do Expo Transamérica, o escritório catarinense Marchetti Bonetti + Arquitetos Associados, é que assina as obras. Acompanhando a política da empresa em dar ênfase a sustentabilidade, onde todo o processo produtivo é materializado em torno disso, há três anos a empresa aposta na mesma estrutura.

“A cada edição é feito um retrofit, um novo layout. Os ambientes são criados dentro do perfil da coleção que é lançada a cada ano. Sempre conectados com os lançamentos e tendências mundiais no mundo da cerâmica, da arquitetura e do design de interiores, mas reciclando e reaproveitando a estrutura básica”, explica o arquiteto Giovani Bonetti.

De acordo com o arquiteto, os clientes e participantes vão se surpreender. “ A Portobello tem uma busca incessante pelo design e pela qualidade. Por estar conectada com o mundo, ela surpreende a cada ano. E neste, não vai ser diferente”, completa Giovani.

Bienal é palco de palestras e reuniões

A Bienal é uma extensão do que é exibido na Expo Revestir. É um evento onde a Portobello apresenta os lançamentos 2017 em todos os canais da empresa. Neste ano o evento acontece na Fundação Bienal São Paulo, no Parque Ibirapuera.

Seguindo a política de sustentabilidade houve uma preocupação para que as montagens nesse ambiente também fossem simples e rápidas, diminuindo o número de resíduos e utilizando andaimes como base para fazer a divisão e estruturação do espaço.

“Existiu um respeito com a arquitetura do local. Em função de que a Bienal é um prédio histórico com uma arquitetura moderna brasileira das mais representativas, um projeto do renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Pautamos a nossa abordagem no espaço tendo o maior respeito pela arquitetura do prédio”, ressalta Giovani.

Todos os elementos foram escolhidos com o objetivo de serem fáceis de montar e desmontar, para produzir o menor número de lixo. Os andaimes são a base do layout e foram cobertos com telas de sombrite que são bastante usadas em construções e toda a iluminação foi feita de maneira que não comprometesse a estrutura e arquitetura do prédio.

Neste espaço a Portobello apresenta as coleções e novidades em revestimentos, além de receber arquitetos, colaboradores e clientes do Brasil e do mundo para palestras e reuniões.

Fórum Somos Todos Modernos

O ciclo de palestras que acontece hoje (06 de março), conta a presença do arquiteto, Angelo Bucci, do professor e colunista do jornal Folha de São Paulo, Guilherme Wisnik, da jornalista e consultora de moda, Gloria Kalil e da artista francesa convidada pela Fundação Le Corbusier, Florence Cosnefroy.

No dia 8 ocorrem duas palestras com grandes conceitos para arquitetura e design brasileiro. Estarão presentes o renomado arquiteto Ruy Ohtake e a artista francesa convidada da Fundação Le Corbusier, Florence Cosnefroy.

 

Para ficar por dentro de todas as novidades da Expo Revestir 2017 acompanhe nossas redes sociais e acesse o nosso site.
Até a próxima!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello prioriza a sustentabilidade na Exp...

Portobello prioriza a sustentabilidade na Expo Revestir 2017

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies