10.03.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Expo Revestir: veja os destaques das coleções 2020 das marcas do Portobello Grupo

 minutos de leitura
calendar-blank-line
10.03.2020
Portobello, Officina Portobello e Pointer trazem muitas novidades, como a Coleção Unlimited de lastras multiusos; confira!
minutos de leitura

A 18ª Expo Revestir está de portas abertas! E como já é tradição, o Portobello Grupo está presente na mais importante feira de acabamentos da América Latina para apresentar várias novidades das suas marcas Portobello, Officina Portobello e Pointer, expostas no mega estande de 1.030m², praticamente 75% maior do que na edição passada. O público vai poder vivenciar cada um de seus portfólios inéditos até o dia 13 de março, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Acompanhe também a cobertura oficial do evento pelo Instagram da @portobello!

O grande destaque desta edição é a Coleção Unlimited, baseada nas lastras - que são as grandes superfícies de porcelanatos -, além das novas parcerias da Officina com importantes nomes do design e as surpreendentes cerâmicas democráticas da Pointer.  Confira a seguir os destaques dos lançamentos.

Coleção Unlimited, da Portobello

A nova Coleção Unlimited reforça a liderança da Portobello em inovação e design. Ela é baseada nas lastras, superfícies de porcelanato de até 1,60x3,20m. Desta forma, a marca se consagra pioneira no mercado nacional neste tipo de produção.

Na coleção Unlimited os revestimentos não são mais vistos como placas, mas sim como superfícies contínuas, para multiusos e multissuperfícies. Tudo isso resultado da composição entre técnica, arte e design. Ao desenhar grandes superfícies para arquitetura, a Portobello propõe a criação de um futuro sustentável, colaborativo e plural. Assim, a Nova Coleção Portobello 2020 possui possibilidades ilimitadas para revestir, decorar e mobiliar!

Cortes geométricos da Linha Berliner Sand, 40x120, Coleção 2020 Portobello

Os principais lançamentos da Coleção Unlimited:

  • O Berliner é a combinação entre a pedra natural e o concreto interpretados em porcelanato, que reproduz a diversidade expressa em Berlim, capital da Alemanha. Foi desenvolvido em cocriação com o Coletivo Criativo 2019, parte do ciclo de inovação da Portobello, que leva arquitetos convidados para uma viagem anual de pesquisa visando reunir impressões e percepções sobre o local visitado e criar uma linha para a marca. Berlim é a fusão do passado e do futuro, de uma certa rigidez com um espírito cool e hype. De cenários históricos com arte e arquitetura contemporânea. Uma cultura pulsante que foi transportada para uma coleção de multitexturas, cortes que acolhem e assimetrias em mosaicos e superfícies. Berliner é para a casa toda e para todos os espíritos, acolhendo o modo plural e contemporâneo do nosso tempo. Está disponível em diversos formatos e nas cores Weiss, Sand e Zement. E nos cortes exclusivos 40x120 e 20x25.

    revestir 2020
    No piso, Berliner Weiss 120x120 natural
  • Quartzites são as novidades da Portobello que reproduzem o quartzito, formação mineral com grande diversidade de desenhos e tons, encontrada em abundância no Brasil.

-O Quartzite Araxá tem tons femininos, ouro sobre lírio, para descrever a poesia cromática dessa superfície, que ainda tem, pontualmente sinais de carvão, que garantem a sua exclusividade. Veios direcionados, marcantes, porém finíssimos, complementam a suavidade desse quartzito dos planaltos cristalinos de Minas Gerais. Está disponível nos formatos.

coleção portobello 2020
Ambientes revestidos com lastras da linha Quartzite , versãoAraxá, nos tamanhos 120x120 e 120x270

- O Quartzite Siena é um raro quartzito brasileiro, que recebe o nome da Duomo de Siena, uma das principais igrejas italianas, com pavimento de mármore. Um dos mais ricos trabalhos em pedra natural da Itália, conhecido por “ter o céu refletido no tapete de mármore”, reproduz as formas das nuvens em seus veios. O Siena Chianti tem veios em tons de vinho que flutuam sob o fundo claro, quase branco. Já Siena Panna e Pecorino, de tons mais suaves, complementam as opções.

A versatilidade do Quartzite Siena em painel, piso e mobiliário

- O Quartzite Mont Blanc é a proposta sustentável que reproduz o, já clássico, quartzito branco em lastras de porcelanato. A superfície do Mont Blanc revela a formação da pedra em camadas cruzadas, ora destacando fragmentos de quartzo em tons suaves, ora o branco compacto, e o resultado é um quartzito sutil, com veios que se cruzam em tons de branco e nuances quentes de cinza. Disponível nos formatos 120x270, 120x120, 60x120, 90x90.

Quartzites Mont Blanc apresentam-se nas lastras 120x270 e 120x120

- O Quartzite Atlântico é um quartzito raro com veios que simulam os fluxos das águas do mar. Em tons oceânicos e desenho delicado, a superfície das lastras Atlântico surpreendem por serem únicas e interagirem com a transparência da luz. Disponível nos formatos 120x270, 120x120 e 60x120.

Sala ganha sofisticação e ares contemporâneos com o Quartzite Atlântico
  • Outro destaque é o Conceito Color Block Composto por produtos que compartilham a mesma essência cromática, com diferentes superfícies que podem ser misturadas e personalizadas. Fazem parte desse conceito as linhas Artisan, ZigZag e Cement Block. Artisan traz técnicas artesanais expressas em cores suaves e refrescantes. Artisan Brick é a mistura de argila colorida com pequenos fragmentos de vidro interpretados como tijolinhos. Charme rústico em versão moderninha. Disponível no formato 06x40. Artisan Glass é puro vidro e pigmento expressos em pequenos quadrados levemente opacos. A tradição dos mosaicos de vidro foi repaginada e traduzida para os novos tempos.. ZigZag é uma superfície tridimensional formada por uma linha reta que vai e vem e sobe e desce para o plano. Simplicidade formal que causa impacto pela força da geometria interpretada em cores plenas. Uma cartela suave que se transforma em matéria-prima para composições monocromáticas. Disponível no formato 30x90.
  • A Cement Block é uma reinterpretação do conceito Color Block. Cores plenas em superfície de cimento em porcelanato. Nuances cromáticas e fragmentos de agregados criam a sua identidade. Com mais sutileza e suavidade, essa nova matéria traz a versatilidade do cimento e o ar refrescante dos tons pastéis para o piso ou a parede da casa toda.

    Parede revestida com Artisan Brick Blush e Zig Zag, e piso com Cement Block, da nova coleção Portobello

Lançamentos Officina Portobello

A Officina Portobello, marca de mobiliário em porcelanato, aposta em produtos desenvolvidos em parceria com grandes nomes do design. Além dos sofisticados painéis da linha Atmosfera, assinada pelo designer de joias Antonio Bernardo, e das mesa Harpa e a bancada Berliner, criadas pelo Coletivo Criativo edições 2018 e 2019, a marca traz exclusivamente para o seu estande uma bancada conceito criada pelo designer Jader Almeida, já parceiro da marca e convidado para traduzir o potencial das lastras em mobiliário. Também antecipa algumas das novidades dos próximos ciclos de lançamento, como a linha Planos, assinada pelo designer Guilherme Wentz e a própria bancada Berliner já citada.

Bancada Berliner, cocriada por profissionais do Coletivo Criativo Portobello
Linha Planos, versão Coluna, na nova coleção da Officina Portobello

Os novos supercerâmicos da Pointer

A Pointer, marca de design democrático, amplia o seu portfólio de produtos supercerâmicos com o lançamento da Coleção Match. Também apresentará na feira um preview do Cobogó de Sururu da Mundaú, produto desenvolvido pelo Marcelo Rosenbaum e o Instituto A Gente Transforma em parceria com o designer Rodrigo Ambrosio. Essa iniciativa faz parte do projeto Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular – Cooperação Técnica do BID Lab, em parceria com o IABS (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade) e a Prefeitura de Maceió, que visa a melhoria na qualidade de vida da Comunidade do Vergel, em Maceió, Alagoas. O produto será lançado ao longo do ano de 2020.

Preview do Cobogó de Sururu da Mundaú, coleção da Pointer
Zeppelin Gray 80x80 e Decora Design Vitoria Gris 45x90
Classica Cantabria Azul 80x80
Tropicalia Iberica Design 15x90
Zeppelin Fall 80x80
Zeppelin Gray 80x80 e Grid Sky 30x60
Classica Cantabria Gris 80x80
Classica Statuarietto 80x80
Tropicalia Iberica Platina 15x90 e  Grid Navy 30x60
Oxide Origami, Oxide Mate e Classica Cantabria Azul
Lazer Trastevere 60x60
Decora Design Magic Platinum
Decora Design Ancestral White
Malha e Zeppelin Beige 80x80 e Decora Design Blossom Beach 30x60

PRESTIGIE A COLEÇÃO COMPLETA NO SITE DA PORTOBELLO

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Expo Revestir: veja os destaques das coleçõ...

Expo Revestir: veja os destaques das coleções 2020 das marcas do Portobello Grupo

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies