Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Coverings 2019: clientes internacionais se encantam com proposta da coleção

Com cerca de 1.100 expositores representando mais de 40 países, a Coverings 2019, maior e mais importante feira de cerâmica e pedra natural dos Estados Unidos, encerra hoje suas atividades em Orlando, na Flórida. Em um estande de 150m², a Portobello, através da sua marca voltada para o mercado americano, a Portobello América, apresentou sua nova coleção, In Your Dreams, In Your Home, que traz nas linhas o olhar da marca para ambientes dos sonhos.

Entre as novidades destacam-se: Puro, linha assinada pela designer dinamarquesa Cecilie Manz, que traduz a cerâmica artesanal em cerâmica de alta tecnologia, em uma paleta de cores neutras, com texturas sofisticadas e minimalistas; Boreal, representação das madeiras das florestas boreais, em tons claros com nuances douradas e a presença de nós, no formato 20x180cm; Black Eclipse, interpretação do mármore Nero Aziz, de origem tunisiana, em linhas retas de veios brancos e dourados sobre uma superfície de preto intenso, disponível em grandes formatos 120x120cm e 120x240cm.

Alguns ambientes montados para a Coverings 2019
O movimento no estande da Portobello na Coverings 2019

Além de visitantes dos Estados Unidos, a feira permitiu contato com clientes do Canadá, América Central, Europa, Japão, Jordânia, Israel e Inglaterra. Boa parte deles, aliás, se disse surpresa e encantada com produtos das linhas Paris, reprodução da cerâmica das estações parisienses em uma cartela de cores atual que se propõe a transitar pela coleção de materiais e texturas da decoração de interiores, Malibu, interpretação da atmosfera litorânea da região da Califórnia, e Ms. Barcelona, idealizada com a ambição de traduzir pensamento "menos é mais" em uma proposta de design que, a partir de uma fusão de materiais como limestones, cimentos e basaltinas, cria uma superfície marcante, porém minimalista.

Ambiente com parede revestida da linha Paris

A Pointer também não ficou de fora e apresentou Morada Brasileira. Stories. Desenvolvida através de workshops e pesquisas com consumidores reais, a fim de entender as diversas formas de viver e morar, e captar histórias, rotinas e desejos do público, a coleção 2019 da marca apresenta novos materiais, texturas, relevos e cores.  O destaque vai para a linha Pedras Brasileiras, criada por Maurício Arruda, que reinterpreta particularidades da arquitetura brasileira com um olhar contemporâneo, em três produtos: Assis, inspirado na igreja barroca de São Francisco de Assis em Ouro Preto; Jurerê, que remete à famosa região de mesmo nome em Florianópolis, onde está a Fortaleza de São José de Ponta Grossa com suas espessas muralhas de proteção revestidas com um mix de rochas; e Parque Lage, que interpreta em cerâmica o quartzito claro, com tons off white, que Maurício Arruda observou no local aos pés do Corcovado, no Rio de Janeiro.

Estande da Pointer
Sair da versão mobile