23.08.2012
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Portobello celebra história do sudeste francês em linha de ladrilhos hidráulicos

 minutos de leitura
calendar-blank-line
23.08.2012
A Portobello buscou os mais diversos desenhos, as mais belas cores e toda a tradição para criar uma coleção que fosse releitura dos ladrilhos provençais.
minutos de leitura

Se você gosta de filmes franceses e suspira a cada vez que uma paisagem repleta do belo tom de lilás das flores de lavanda aparece, precisa conhecer a origem da inspiração de um dos lançamentos da Coleção Portobello 2012. O sudeste da França, próximo do mar, tem uma região mais que especial por suas belezas naturais e sua história, que, na língua de origem, é chamada de Provence.

O antigo condado transformado em 1841 em província real francesa — donde vem o seu nome —, corresponde atualmente a uma grande parte da região sudeste do País. A história conta que Provence é habitada desde os tempos pré-históricos, de acordo com os assentamentos encontrados por mergulhadores, mas só foi definitivamente incorporada ao domínio real a partir de 1486, quando começaram a surgir as grandes casas e edificações da família real.

A partir dessa época, varandas, banheiros, cozinhas e corredores começaram a ser decorados com alguns azulejos e ladrilhos hidráulicos com desenhos específicos e diferenciados, que marcavam as casas da burguesia. Eram considerados um estilo refinado, digno de uma família real. E essa é a verdadeira origem de todos os estilos de azulejos e ladrilhos hidráulicos que vemos até hoje em diversos lugares do mundo, inclusive em antigas casas do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, assim como também são vistas no México e outras localidades.

Os desenhos foram se espalhando por toda a França e com o tempo deixaram de ser exclusividade da família real, se tornando mais populares e acessíveis ao povo em geral. Até hoje, quem visita Provence pode encontrar os mais tradicionais ladrilhos hidráulicos nos hotéis, museus e restaurantes.

Para homenagear a bela região francesa, a Portobello buscou os mais diversos desenhos, as mais belas cores e toda a tradição para criar uma coleção que fosse releitura desse clássico momento da história francesa.

Repare nos tons das fotos acima e abaixo, de casas francesas que mantiveram os mais antigos ladrilhos: um recorte do registro histórico francês agora também está eternizado na história da Portobello.

São tons e desenhos provençais, que remetem a toda a sofisticação da família real, com um toque de modernidade. Para aplicações tanto em áreas internas quanto externas, os ladrilhos hidráulicos enfeitam e dão a casa um toque especial de sofisticação. Você pode aproveitar as fotos para se inspirar: as poltronas estilo Luís XV também estão de volta com força total e combinam perfeitamente com esse estilo de ladrilho.

A coleção de ladrilhos provençais da Portobello tem mais de dez peças, com diferentes cores e desenhos. Aproveite essa oportunidade de trazer para dentro da sua casa um pedacinho da França! Veja abaixo a linha Provence da Portobello e todas as peças que a compõem. Você vai se apaixonar pela delicadeza e elegância dos traços. Com certeza, elas ficarão simplesmente encantadoras na sua casa!

ladrilhos provençais
Ladrilhos provençais Portobello

Abaixo, conheça os produtos:

ladrilhos provençais
Ladrilhos provençais Portobello
ladrilhos provençais
Ladrilhos provençais Portobello
ladrilhos provençais
ladrilhos provençais
ladrilhos provençais
ladrilhos provençais
ladrilhos provençais
ladrilhos provençais
ladrilhos provençais
ladrilhos provençais
Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Portobello celebra história do sudeste franc...

Portobello celebra história do sudeste francês em linha de ladrilhos hidráulicos

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies