Ícone do site Conteúdo Archtrends Portobello

Porcelanato creme - Estilo clássico na decoração

Sofisticação é a palavra de ordem. O estilo clássico na decoração tem um perfil conservador e é rico em detalhes. Os ambientes parecem verdadeiras obras de arte e são inspirados nos estilos francês e georgiano dos séculos XVII e XVIII. Cheias de requinte e elegância também são as peças em porcelanato creme criadas por nossa equipe de designers.

Além da beleza, a resistência e a praticidade são fundamentais no momento de projetar sua casa ou apartamento. Há uma infinidade de tamanhos, modelos, cores e texturas. O porcelanato é o queridinho dos arquitetos e é peça chave para garantir elegância em qualquer decoração. Seja ele, polido, natural ou com acabamento externo.

sampa-bienal

A manutenção deste tipo de revestimento é fácil e a durabilidade longa. Mas durante toda a obra é quase impossível não se perder em meio a tantas ideias. Por isso, o primeiro passo é definir o ambiente em questão.

No post de hoje vamos te dar dicas e inspirações incríveis para usar o porcelanato de cor creme e garantir o sucesso no resultado final da obra.

Coleção Marmi Clássico

Os mármores crema são cada vez mais raros na natureza e eternizá-los em porcelanato é um dos desafios do design Portobello. O Paille St Laurent, mármore de origem italiana, é a nova tendência da Coleção Marmi Clássico. As grandes lastras em porcelanato, com o formato 60x120 cm, aliadas à superfície polida, são puro luxo, mas sem ostentação.

marmi-classico-paille-st-laurent-2

marmi-classico-paille-st-laurent-3

Linha Gigacer Concrete

Os pisos em tons claros auxiliam ainda na amplitude do ambiente. A Linha Gigacer Concrete, por exemplo, é perfeita para ambientes contemporâneos. Com uma ampla gama de cores urbanas traz o formato 120x120 cm.

concrete-beige

concrete-smoke

Se você é um amante da decoração clean e minimalista opte por revestimentos em tons claros e combine com móveis e objetos em tons neutros como o preto e branco. Você vai perceber que os ornamentos se transformam em verdadeiras peças de arte.

A composição do ambiente ganha destaque ainda quando combinada com branco, cinza, marrom, vermelho e azul. Como se trata de uma cor neutra é quase impossível não encontrar uma boa harmonização. Você tanto pode transformar a cor creme em protagonista como em cor secundária.

Linha Lamina

O revestimento deve ser escolhido de acordo com o cômodo, seja ele interno ou externo. Em tons de creme, a Portobello apresenta mais uma revolução par os projetos de arquitetura. A Linha Lamina, com placas de até 300x100 cm e espessura de 3,5 mm, permite uma grande variação de uso e aplicações.

lamina-buxy-perle

lamina-re-evolution

Linha Wall Mosaic

As possibilidades são diversas para compor um ambiente sóbrio e atemporal. E optar pelo porcelanato de cor creme, seja ele no chão ou mesmo nas paredes, é garantia de um ambiente mais natural e aconchegante. Vestir a casa com relevos e texturas que atuam como papel de parede, é a proposta da Linha Wall Mosaic. Nas versões Bamboo White, Cartier Blanc e Cartier Beton e formatos 30X90 cm.

wall-mosaic-bamboo-white

wall-mosaic-bamboo-white-2

Linha Sampa

Outra linha bacana é a Sampa no modelo Bienal. Em vários tamanhos e texturas, podendo fazer parte da decoração dentro e fora de casa, no chão ou até mesmo nas paredes. Sampa é superfície e sua vocação é superar formatos e se apresentar contínua, em projetos in and out.

sampa-bienal-2

sampa-bienal-3

Linha Wallpaper

Se você procura uma opção sustentável para a obra, apresentamos a Linha Wallpaper. Porcelanato Extra Fino em versão papel de parede. Use e abuse da versão Canvas Off White. Inovação em tecnologia e design. Puro charme.

wallpaper

Só porque o creme é uma cor convencional não quer dizer que a sua decoração também vai ser. Por este motivo, inclua elementos modernos e interessantes ao ambiente. Cuide dos pequenos detalhes para que eles tragam a sua personalidade para o espaço.

Cuidados especiais com o porcelanato creme

Para garantir o seu aspecto requintado por mais tempo, o porcelanato creme requer alguns cuidados. No dia a dia utilize apenas um pano umedecido com água limpa e seque totalmente o piso com um pano seco e macio.

Para varrer, dê preferência para as vassouras de pelo macio. Além disso, tome cuidado para não deixar algum líquido cair sobre o piso. Se isso acontecer, seque o chão imediatamente.

wall-mosaic-clapboard

Para mais dicas sobre a limpeza deste material, você pode acessar o post especial que preparamos com dicas de como limpar porcelanato.

Lembre-se que, para a obra atingir o resultado esperado quando chegar ao final é preciso escolher um bom profissional e ficar atento às especificações de cada produto.

Se você ainda estiver indeciso sobre a escolha do melhor porcelanato creme, faça uma visita a uma de nossas lojas da rede Portobello Shop. Lá você será atendido por Arquitetos altamente qualificados, aptos a apresentar a melhor opção de produtos, paginações e custos, além é claro de encontrar produtos exclusivos e de alta qualidade.

No site você encontra um mapa com todas as lojas e pode escolher aquela que fica mais próxima de você.

Quer mais inspirações para a sua casa? No site da Portobello, você encontra todas as peças que mostramos no post.

Até mais, pessoal!

Sair da versão mobile