16.05.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Os pisos para ambientes comerciais devem ser escolhidos com cuidado, considerando o tráfego e as características do comércio. Nesse espaço, foi usado Mineral Nude (Projeto: Portobello S.A.)

9 opções de pisos para ambientes comerciais

 minutos de leitura
calendar-blank-line
16.05.2022
Conheça opções da Portobello de pisos para ambientes comerciais e veja dicas de como escolher o revestimento ideal para essas áreas
minutos de leitura

Os pisos para ambientes comerciais devem ser escolhidos com muito cuidado. Afinal, além do design, também é importante optar por um material adequado, que seja seguro, prático de limpar e permitido para o seu setor.

Se você está pensando em transformar a aparência do seu estabelecimento, confira as sugestões de pisos comerciais que selecionamos!

Pastilhas com efeitos orgânicos são uma opção de piso contemporâneo para projetos comerciais (Projeto: Portobello S.A.)

O que avaliar na hora de escolher os pisos para ambientes comerciais?

Os porcelanatos são excelentes opções de pisos para ambientes comerciais. Isso porque esses materiais são bastante resistentes, fáceis de limpar e de manter. Além disso, existem diferentes alternativas, dependendo das exigências do seu setor.

Como esses espaços recebem um tráfego maior, é importante escolher porcelanatos indicados para locais de uso comercial. Na Portobello, você encontra essa especificação nas páginas de cada produto. O uso para comercial leve, por exemplo, permite o tráfego mediano de pessoas, sem trânsito de equipamentos, como lojas sem estoque, corredores de hotéis etc.

Já os indicados para comercial pesado são aqueles permitidos para locais com trânsito eventual de equipamentos leves e tráfego intenso de pessoas, como hall de entrada de hotel ou edifício comercial, corredores secundários de shopping center, cozinha industrial, escolas, hospitais, museus, mercados de bairro etc.

Outra opção são os porcelanatos com indicação de uso industrial e urbano. Eles são recomendados para locais com tráfego intenso de pessoas e trânsito leve de equipamentos e veículos, como em calçadas, shopping center, supermercado, home center, entre outros.

Porcelanato técnico

Dentre as diferentes opções de porcelanato, o técnico é muito indicado para áreas comerciais por ser mais resistente.

Ele também pode ser chamado de “massa toda” e não recebe esmalte na sua finalização. Assim, o corpo do produto e a superfície têm a mesma cor. É possível encontrar esse tipo de porcelanato com diferentes acabamentos, como polido, natural e EXT.

Além disso, nas versões com acabamento natural, caso haja desgaste, como ele é toda massa, sempre enxergaremos a mesma cor, ao contrário do revestimento esmaltado. Por isso, ele é interessante para espaços com tráfego intenso.

Na hora de escolher o piso para ambiente comercial, considere as características do espaço. Nesse boulevard, foi usado Superquadra Concreto (Projeto: Portobello S.A.)

Ambientes especiais

Ambientes especiais como cozinhas industriais e outros que necessitam de cuidados extras com a limpeza requerem atenção redobrada com a escolha dos pisos.

É preciso que os revestimentos não sejam escorregadios em contato com água (tenham coeficiente de atrito superior a 0,6), sejam fáceis de limpar e sejam bacteriostáticos.

É importante destacar que, assim como os demais revestimentos cerâmicos, todos os porcelanatos são bacteriostáticos, evitando que os micro-organismos se proliferem em sua superfície.

Outro ponto interessante para esses espaços é optar pelo porcelanato retificado – que possui acabamento totalmente reto e reduz a quantidade de rejunte entre as peças, diminuindo o acúmulo de sujeiras e facilitando a limpeza. 

Acabamentos

Os acabamentos dos porcelanatos podem variar bastante – e a escolha dependerá das características do seu espaço.

Se você vai revestir uma área que precisa ser lavada com frequência ou que tem muito contato com a água, prefira o acabamento natural, que é menos escorregadio. Para espaços externos, o acabamento EXT é o mais indicado.

Os acabamentos polidos são os brilhantes. Eles são mais sensíveis, menos resistentes ao tráfego e mais escorregadios. Por isso, podem ser usados em comércios em áreas internas, com tráfego menos intenso e sem contato com a água – em locais onde se deseja criar uma área mais sofisticada e luxuosa, por exemplo.

Caso você tenha dúvidas, uma dica é usar o Especificador Virtual da Portobello, avaliando as diferentes opções de pisos para ambientes comerciais.

Quais as opções da Portobello de pisos para ambientes comerciais?

A Portobello tem várias opções de pisos para ambientes comerciais. Confira alguns que selecionamos.

1. Nordik Wood

Que tal levar o toque de aconchego e sofisticação da madeira para o seu ambiente comercial? Com a linha Nordik Wood isso é possível. As grandes lastras de madeira em tons castanhos e veios escuros recriam as madeiras das florestas frias do norte europeu para o aconchego dos ambientes contemporâneas.

Nordik Wood traz um toque aconchegante e elegante aos ambientes comerciais, combinando com diferentes estilos (Projeto: Portobello S.A.)

Esta é uma das melhores opções de pisos para ambientes comerciais para quem quer locais com aconchego ou criar uma decoração rústica.

Nordik Wood está disponível nos formatos 160x320 em acabamento natural e 26x200, ambos indicados para ambientes comerciais leves.

2. Superquadra

Superquadra é livre e orgânica, com linhas que formam desenhos contemporâneos. As cores neutras e os pequenos pontos impressos aleatoriamente pelo ferro da forma deixam a proposta ainda mais interessante.

Superquadra traz um toque neutro e contemporâneo aos ambientes comerciais, podendo ser usado em salões de restaurantes, por exemplo (Projeto: Portobello S.A.)

Este é uma das opções da Portobello de pisos para ambientes comerciais diversos, como o salão de um restaurante que recebe tráfego intenso, a calçada de um boulevard, para cafés e outros espaços com mesas na rua.

As opções da linha são:

  • Superquadra concreto, nos formatos 120x120 (acabamento EXT e natural indicados para comercial pesado), 90x90 (com acabamento natural e indicado para comercial leve) e 60x120 (com acabamento natural e indicado para comercial pesado);
  • Superquadra cru, nos formatos 120x120 (acabamento EXT e natural indicados para comercial pesado), 90x90 (acabamento natural indicado para comercial leve) e 60x120 (acabamento natural indicado para comercial pesado);
  • Superquadra zinco, nos formatos 120x120 (acabamento EXT indicado para comercial pesado e acabamento natural indicado para comercial leve), 90x90 (indicado para comercial leve) e 60x120 (indicado para comercial leve).

3. Mineral

Mineral é uma linha que sintetiza o pantone básico da Portobello. É atual, urbano e perfeito para compor a decoração do seu comércio com diferentes materiais, podendo ser usado em praticamente qualquer estilo decorativo. Esta é uma opção de porcelanato técnico.

Mineral é a síntese do pantone básico da Portobello, isso significa que ele combina perfeitamente com qualquer cor ou material, criando uma decoração harmônica e única para seu comércio (Projeto: Portobello S.A.)

A linha pode ser usada em diferentes espaços, incluindo áreas externas, como a entrada do seu comércio e também em shopping centers, escritórios, cozinhas industriais, entre outros.

Os produtos da linha são:

  • Mineral Argento, no formato 90x90, com acabamento natural, polido e EXT, todos com indicação de uso industrial e urbano;
  • Mineral Grafite, no formato 90x90 com acabamento natural, polido e EXT, todos com indicação de uso industrial e urbano;
  • Mineral Nude, no formato 90x90, com acabamento polido (indicado para comercial leve), natural e EXT (indicados para uso industrial e urbano);
  • Mineral Off White, no formato 90x90, com acabamento polido (indicado para comercial leve) e natural (indicado para uso industrial e urbano);
  • Mineral Portland, no formato 90x90, com acabamento polido (indicado para comercial leve), natural e EXT (indicados para uso industrial e urbano).

4. Dansk

Dansk remete às origens da pureza estética, funcionalidade e simplicidade formal, trazendo à tona o pensamento e a identidade da decoração nórdica.

Dansk é atemporal e permite composições com outras cores neutras ou com tons mais fortes e vibrantes, dependendo das características da sua marca (Projeto: Portobello S.A.)

Neutro e atemporal, Dansk é a base perfeita para a decoração do seu comércio, como cafeterias, lanchonetes, lojas de roupas e diversos outros espaços. Como as cores são neutras, você pode ousar, combinando com detalhes em madeira ou paredes mais coloridas, trazendo à tona as características da sua marca.

As opções da linha são:

  • Dansk Cement Graphite;
  • Dansk Cement Mud;
  • Dansk Cement Rope;
  • Dansk Cement White

Todos são apresentados nos seguintes formatos: 120x270 (acabamento natural, indicado para comercial leve), 120x120 (acabamento natural, indicado para uso industrial e urbano) e 90x90 (acabamento natural indicado para comercial leve).

5. Cement Block

Cement Block faz uma reinterpretação do conceito Color Block, com cores plenas em superfície de cimento em porcelanato.

Cement Block traz a superfície de cimento para o porcelanato, sendo ideal para ambientes urbanos ou com uma decoração industrial e moderna (Projeto: Portobello S.A.)

Com mais sutileza e suavidade, essa nova matéria traz a versatilidade do cimento para o piso ou a parede. O formato democrático 80x80 reforça a personalidade coringa do Cement Block. Todos os produtos estão disponíveis no acabamento natural, com indicação para comercial pesado.

As cores neutras combinam com praticamente qualquer estabelecimento comercial, como docerias, cafeterias, restaurantes, lojas de roupas, lojas de decoração e muitos outros espaços.

As opções da linha são:

  • Cement Block Ardosia;
  • Cement Block Foggy;
  • Cement Block Grey;
  • Cement Block Smoke;
  • Cement Block White.

6. Ms Barcelona

Ms Barcelona retrata o minimalismo de Mies van der Rohe com um design que funde diferentes materiais, como limestones, cimentos e basaltinas, criando superfícies marcantes, com um equilíbrio cromático que converge para algo único e sintético.

As multissuperfícies contam com diferentes tipos de acabamentos, expressando a versatilidade da linha.

Antracita é o lançamento da linha Ms Barcelona, combinando com diferentes espaços e decorações, como salas de espera e recepções modernas (Projeto: Portobello S.A.)

Os tons sóbrios são perfeitos para diferentes ambientes e decorações, trazendo um toque moderno e clean a qualquer ambiente.

O lançamento Antracita é o destaque, disponível nos formatos: 90x180, com acabamento natural, 120x120, com acabamento natural ou polido, 90x90, com acabamento natural ou EXT e o 160x160, com acabamento natural. Todos são indicados para comercial leve, exceto o EXT, indicado para comercial pesado.

Outras opções, apresentadas no mesmo formato que o Antracita, são:

  • Ms. Barcelona Acero, com indicação comercial leve, exceto o EXT para comercial pesado;
  • Ms. Barcelona Cristal, também com indicação comercial leve, exceto o EXT para comercial pesado.

7. Bianco Covelano

Deseja uma opção mais fina e sofisticada, por exemplo para um ambiente comercial diferenciado como uma ótica ou um consultório médico? Bianco Covelano, da linha Timeless, é perfeito nesse sentido.

Bianco Covelano traz um ar sofisticado e elegante para os espaços, recriando o mármore (Projeto: Portobello S.A.)

A linha recria os mármores clássicos, trazendo a suavidade e a beleza atemporal dessas peças.

Bianco Covelano está disponível nos formatos: 90x180, 120x120, 90x90 e 60x120, todos com acabamento polido e natural. Além desses, ainda há o formato 30x60, exclusivo para exportação.

8. Palissandro

Outra opção sofisticada e mais luxuosa é Palissandro, da linha Unique, que recria mármores de personalidade e de diferentes partes do mundo.

Palissandro traz mais personalidade e luxo para os espaços comerciais, sendo perfeito para negócios mais finos e exclusivos (Projeto: Portobello S.A.)

Por isso, Palissandro é ideal para comércios mais sofisticados e que exigem um cuidado especial com a decoração, como é o caso de joalherias. O porcelanato está disponível nos formatos 160x160, em acabamento polido, 120x120, em acabamento polido e natural – todos indicados para ambientes comerciais leves.

9. Kit Janeiro

Este revestimento é um mosaico feito de porcelanato, capaz de trazer um toque totalmente diferenciado ao seu comércio. Com ele, você poderá brincar com diferentes linhas e conceitos, trazendo movimento e adicionando um toque de rusticidade moderna.

Kit Janeiro não é um porcelanato, contudo consegue trazer diferenciação e criatividade aos ambientes comerciais (Projeto: Entrequadras)

Kit Janeiro faz parta da linha Ipanema, desenvolvida a partir do olhar criativo de Oskar Metsavaht, com um conceito Neotropical.

Para as áreas comerciais, a indicação é Kit Janeiro Off White com acabamento EXT, recomendado para comercial leve, no caso de aplicação em área externa. Para áreas internas, é possível optar pelo acabamento natural.

Agora você já sabe quais pisos para ambientes comerciais são mais indicados para sua empresa? Sempre considere as características do tipo de negócio que você tem, analisando as normas do setor – e também avaliando as indicações de uso e especificações técnicas dos produtos. Confira o site da Portobello e encontre outras ideias para transformar a decoração do seu comércio!

Imagem principal: Os pisos para ambientes comerciais devem ser escolhidos com cuidado, considerando o tráfego e as características do comércio. Nesse espaço, foi usado Mineral Nude (Projeto: Portobello S.A.)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

9 opções de pisos para ambientes comerciais...

9 opções de pisos para ambientes comerciais

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies