27.06.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
O pendente dourado deixa qualquer cômodo mais elegante (Projeto: Almma Arquitetura)

Pendente dourado: modelos e dicas de como usar em casa

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.06.2022
O pendente dourado é sofisticado e luxuoso. Conheça 4 modelos incríveis e dicas de como decorar a sala de estar e de jantar com esse acessório
minutos de leitura

O pendente dourado é um acessório sofisticado. Ele cai bem em todos os ambientes do lar, trazendo elegância e beleza à decoração. E o melhor é que essa luminária combina com diferentes estilos decorativos!

Mas, não é só isso. Garantir uma iluminação interna de qualidade é uma das principais características quando o assunto é decoração de casa. Isso porque uma boa luminosidade dá destaque aos acessórios decorativos, móveis e toda a ornamentação.

Nesse sentido, investir em luminárias eficientes é primordial. Para tanto, conheça o pendente dourado! Ele será seu novo queridinho decorativo.

Mas, para que serve luminária pendente?

A luminária pendente é um tipo de lustre. No entanto, diferentemente do modelo original, ela possui fios longos, responsáveis por criar pontos de luz mais próximos dos móveis e muito mais eficientes.

O pendente é indicado para os moderninhos, que desejam deixar a casa sofisticada e luxuosa, de maneira simples e prática. O modelo completa a decoração da sala de estar, de jantar e de qualquer outro ambiente de casa. Basta escolher o que mais combina com você, para renovar a decoração!

4 modelos de pendentes dourados para iluminar com elegância

Não sabe qual pendente dourado escolher? Confira quatro sugestões sofisticadas capazes de transformar seu lar:

1. Pendente jabuticaba dourado

O pendente jabuticaba é grande horizontalmente, com mais de três globos, em média. Ele fica lindo sobre mesas de jantar retangulares grandes, com seis lugares ou mais. É sofisticação na certa!

Ouse na decoração da sala de jantar (Fonte: Portobello S.A.)

2. Pendente bola dourado

Já o pendente bola dourado é maior verticalmente, com espaço para uma ou duas lâmpadas no máximo. Uma dica é criar uma composição com diversos modelos em diferentes alturas e tamanhos, para deixar a sala de jantar moderna.

pendente bola
O pendente bola também pode ser usado em cantos estratégicos da sala de estar

3. Pendente Sputnik dourado

O pendente Sputnik dourado é muito mais ousado que as opções anteriores. O modelo é grande e possui diversos globos ou espaços para lâmpadas moderninhas. Essa é uma ótima opção para complementar a sala de estar, desde que sua altura não atrapalhe a circulação pelo cômodo.

pendente Sputnik
Para os mais ousados, o pendente Sputnik traz ainda mais beleza à decoração (Fonte: Unsplash)

4. Pendente tubo dourado

O modelo em tubo é um tipo de pendente dourado moderno. Ele é simples, o que não significa que seja despretensioso. Muito pelo contrário! Seja na sala de estar, de jantar ou até mesmo varanda, pode ter certeza que ele vai trazer muito mais luxuosidade e elegância para casa.

O pendente tubo dourado pode ser usado em conjunto (Fonte: Pexels)

Luminária pendente sala de jantar

Agora que você já conhece os diferentes modelos de luminárias pendentes, chegou a hora de descobrir como usá-las na decoração de casa.

O mais comum é utilizar o pendente na sala de jantar, sobre a mesa. Nesse espaço, a iluminação é indispensável, pois ajuda a destacar o móvel e a mesa posta.

pendentes dourados decoração clássica
Os pendentes dourados combinam com a decoração clássica

O pendente dourado deve ficar de 70 cm a 90 cm de distância da mesa de jantar. Dessa maneira, não atrapalha amigos e familiares reunidos para aquele jantar especial. Além disso, o item dá destaque aos pratos servidos.

Para deixar o cômodo harmônico, não se esqueça de prestar atenção nas cores! Se a sala de jantar possui tons neutros em evidência, o pendente tom de ouro vai ganhar destaque. Ele fica ótimo na decoração minimalista, moderna e até mesmo industrial.

Pendente para sala de estar

A sala de estar também pode ter uma iluminação sofisticada com o pendente dourado. Vale ressaltar, mais uma vez, que o acessório não pode atrapalhar a circulação! Aqui, vale investir em modelos que fiquem de 200 cm a 210 cm de distância do chão.

 pendente dourado moderno
Um pendente dourado moderno faz toda a diferença na decoração (Fonte: Unsplash)

Então, é só escolher o modelo de luminária que mais combina com os seus gostos pessoais e com a decoração do cômodo. O pendente Sputnik fica lindo de ambientes minimalistas aos mais coloridos.

Gostou das dicas? Use a criatividade e ousadia na hora de decorar com o pendente dourado! Pode ter certeza que a decoração de casa vai ficar mais sofisticada e luxuosa com esse acessório.


Projeto de Almma Arquitetura na imagem de destaque

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Pendente dourado: modelos e dicas de como usa...

Pendente dourado: modelos e dicas de como usar em casa

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies