09.03.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Palestras do Archtrends Summit serão transmitidas ao vivo

 minutos de leitura
calendar-blank-line
09.03.2018
As palestras, com participação de arquitetos nacionais e internacionais, podem ser conferidas ao vivo por meio de link que será disponibilizado dia 14 de março, aqui no site do Archtrends Portobello. O evento vai acontecer das 14 às 18 horas, no auditório do Hotel Unique, em São Paulo, e faz da programação Expo Revestir. Não perca!
minutos de leitura

A Inovação está no DNA da Portobello e será o tema central de toda a sua programação durante os quatro dias da maior feira de revestimentos da América Latina, a Expo Revestir, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de março, em São Paulo. E um dos eventos mais esperados é o Archtrends Summit, que acontece especialmente na próxima quarta-feira (14) com o apoio do Istituto Europeo di Design (IED-Brasil), para um público de 850 parceiros da Portobello Shop. Interessados poderão acompanhar as palestras ao vivo por meio do link archtrends.com/live. O evento vai acontecer  das 14 às 18 horas, no auditório do Hotel Unique, em São Paulo.

O Archtrends Summit ganha sua primeira edição e abordará a inovação da arquitetura e do design no Brasil e no mundo, em um ciclo de palestras e painel de debates, com a participação de arquitetos, designers e urbanistas de renome nacional e internacional: os italianos Francesco Marzocca e Antonio Gasparri, o croata Marko Brajovic, e os brasileiros Rodrigo Marcondes Ferraz, Vinicius Andrade, Gustavo Cedroni e Martin Corullon.

Conheça, a seguir, a atuação de cada palestrante e fique por dentro da programação desse evento inédito que leva o nome do mais novo portal da Portobello, referência e tendência da arquitetura e do design. No dia 14 de março, olhos voltados ao Archtrends Summit, não perca!

Inovação em Materiais. Lastras de porcelanato na arquitetura.
Estudos de Caso

Francesco Marzocca, da MRZ Architetti, Firenze - Itália
Francesco Marzocca, da MRZ Architetti, Firenze - Itália

Francesco Marzocca nasceu em Siena, estudou Arquitetura em Firenze e sua carreira inclui atividades como design arquitetônico, planejamento urbano e restauração. Atua como professor na Universidade de Design Industrial de Firenze. Trabalhou para várias marcas internacionais de varejo, - Guess, Liu Jo, Gaudi, Gas – com projetos de centenas de lojas, showrooms e escritórios em todo o mundo. Em 2015, fundou a MRZ Architetti.

Antonio Gasparri, da A2 Studio Gasparri & Ricci Bitti Architetti Associati, Imola – Itália
Antonio Gasparri, da A2 Studio Gasparri & Ricci Bitti Architetti Associati, Imola – Itália

Antonio Gasparri nasceu em Imola em 1964. Ele se formou na Faculdade de Arquitetura, Universidade de Florença, em 1998. Após dez anos de experiência de trabalho, com seu sócio Andrea Ricci Bitti, criou o A2 Studio, em maio de 1994. Desde o início, sua atividade profissional sempre triunfou em vários campos de design, incluindo o setor hoteleiro. A sua abordagem de design está sempre livre de preconceitos. A atenção do estúdio para a sustentabilidade e o meio ambiente permitiu que ele Antonio usasse sua criatividade e experiência com a mesma paixão dedicada em esferas que não são exclusivamente arquitetônicas, como o projeto da maior usina fotovoltaica flutuante da Europa.

Marko Brajovic, do Atelier Marko Brajovic, São Paulo - Brasil
Marko Brajovic, do Atelier Marko Brajovic, São Paulo - Brasil

Marko Brajovic é arquiteto e designer croata, formado em Veneza em 1999. É mestre em Artes Digitais pela Universidade de Barcelona e mestre e doutorando em Arquitetura Genética. Em 2006 fundou o Atelier Marko Brajovic em São Paulo, que atua nas áreas de arquitetura, brand-experience, design de interiores e produtos, cenografia, instalações multimídias, estruturas arquitetônicas experimentais e dinâmicas, como também em direção criativa. A atuação eclética vai de autoria das exposições como a de David Bowie e Stanley Kubrick até reformas de infraestrutura urbana como Vila do Encantado para NIKE.

Rodrigo Marcondes Ferraz, do FGMF Arquitetos, São Paulo - Brasil
Rodrigo Marcondes Ferraz, do FGMF Arquitetos, São Paulo - Brasil

Rodrigo Marcondes Ferraz é um dos sócios da FGMF Arquitetos - Forte, Gimenez & Marcondes Ferraz, criado em 1999 por colegas da FAU-USP. O escritório nasceu com o propósito de produzir uma arquitetura contemporânea - sem restrição ao uso de materiais e técnicas construtivas diversas - e de investigar a relação entre a arquitetura e o homem. Em 2009, o FGMF foi escolhido como o primeiro e único escritório brasileiro a fazer parte no Architects Directory da revista britânica Wallpaper, que apresenta anualmente os 30 escritórios de arquitetura mais talentosos do mundo.  Em cada projeto, privilegiam a interdependência entre o objeto construído, o meio que o contém e o seu usuário.

Inovação e Essência. O que permanece?
Painel 

Vinicius Andrade, do Andrade Morettin Arquitetos Associados
Vinicius Andrade, do Andrade Morettin Arquitetos Associados

Vinicius Andrade é Arquiteto e Urbanista e formou-se pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Brasil, em 1992. Lecionou na Universidade Braz Cubas de 1995 a 1996 e desde fevereiro de 2005 é professor na Escola da Cidade, em São Paulo. É sócio-fundador do escritório Andrade Morettin Arquitetos Associados desde 1997. Ocupou a vice-presidência do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento São Paulo, durante a gestão 2014 - 2016. É responsável pelo curso executivo Urbanismo, Cidades e Liderança Consciente, realizado pelo Arq.Futuro e INSPER. Eleito conselheiro no CAU-SP para o próximo triênio e membro da Comissão de Ensino e Formação do mesmo Conselho.

Gustavo Cedroni e Martin Corullon – METRO Arquitetos Associados, São Paulo – Brasil
Gustavo Cedroni e Martin Corullon – METRO Arquitetos Associados, São Paulo – Brasil

Martin Corullon é Arquiteto e Urbanista. Estudou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo – FAU USP e, atualmente, está desenvolvendo doutorado pela mesma instituição. Em 2000, fundou o escritório METRO ARQUITETOS ASSOCIADOS. Desde 1994 tem colaborado frequentemente com o Arquiteto Paulo Mendes da Rocha [Pritzker Prize 2006]. Entre os anos de 2008 e 2009 trabalhou no escritório Foster+Partners, em Londres.

Gustavo Cedroni é Arquiteto e Urbanista, formado pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. Trabalhou com Pedro Paulo de Melo Saraiva em 1999, e com Eduardo Colonelli, em 2000. Desde 2002 trabalha no escritório METRO ARQUITETOS ASSOCIADOS, onde é sócio desde 2007. Participou da Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2006, com uma vídeo instalação. Em 2010 deu aulas no Instituto Europeu de Design de São Paulo. No ano de 2012 trabalhou no escritório OMA de NY, de Rem Koolhaas

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Palestras do Archtrends Summit serão transmi...

Palestras do Archtrends Summit serão transmitidas ao vivo

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Millena Ramos
Colunista
Jornalista

Jornalista colaboradora do Archtrends, formada pela UFAL. Pós-graduada em Língua Portuguesa pela Academia Alagoana...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies