14.06.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

O pequeno gigante de Los Angeles

 minutos de leitura
calendar-blank-line
14.06.2019
Hotel boutique californiano aposta na gentileza e camaradagem dos hóspedes e membros para fazer de sua cobertura um lugar agradável além da vista – e da piscina.
minutos de leitura

E onde tudo é holofote, ele é luz de vela; onde todo mundo quer aparecer, ele quer apenas ser: o Petit Ermitage, em Los Angeles, foi criado à imagem e semelhança de Stefan Ashkenazy, seu fundador low profile, acostumado a ir do céu ao inferno de “elevador”.

Depois de uma infância turbinada pelos negócios hoteleiros da família, Stefan despencou de volta à realidade com a falência do pai, que acabou por fragmentar o clã todo – o patriarca voltou para a terra natal, Israel, o irmão se mandou para a América do Sul, a mãe procurou abrigo no seio da família, no interior dos Estados Unidos, e Stefan foi tentar a sorte na China e na Rússia.

Fez da vida uma ode ao trabalho, juntando cada centavo para retomar as rédeas e as honras dos Ashkenazys – e, para fazer bem feito, teria de ser no mesmo ramo.

Cores, texturas e sobreposições diferentes se encontram em uma harmonia bastante particular no bar do hotel (Foto? divulgação)

O Petit Ermitage “inaugurou”, em 2008, a faceta cool de West Hollywood, que hoje é tomada pelo bares e restaurantes mais descolados da cidade. Pouco depois da inauguração, um vazamento generalizado afundou os planos da diretoria e levou Stefan mais uma vez ao inferno.

Muito mais caro que qualquer dízimo que se vê por aí, o “pedágio” de volta para o céu ficou na casa dos milhões de dólares, pagos em cartões de crédito. Sem dinheiro para honrar sua dívida, o jovem judeu chegou a pensar em suicídio e duvidava de uma recuperação.

Alguns sacrifícios aqui e outros milagres ali, Stefan finalmente se viu à frente de um negócio rentável, feito exatamente como queria: a céu aberto, discreto e intimista.

Nenhum decorador ou designer de interior foi consultado; tudo o que ali se vê é obra do bom gosto do próprio criador, que abre as portas de sua badalada cobertura apenas para hóspedes e membros, e a entrada de celebridades é proibida, para evitar a aglomeração de paparazzi e a distorção do ambiente sonhado por Stefan.

Quartos são para descansar: por isso a opção por uma decoração sem grandes adornos (Foto: divulgação)

Assim sendo, melhor deixar aquele Oscar escondido na gaveta se quiser ser um dos sócios desse clube private. Pode tirar do armário o crocodilo, o cavalo ou qualquer outro animal/logo que mostre toda a boa intenção da sua conta bancária, mas saiba que para ser aceito ali só é preciso ser legal à vista – mas se isso parecer muito difícil, lembre-se que para todas as outras coisas ainda existe aquela famosa bandeira do cartão de crédito.

Essa seleção pouco comum garante uma fauna bastante amigável, composta por empresários e intelectuais bem-sucedidos e bem gente boa, espécimes em extinção em grandes metrópoles.

Para acompanhar o bom papo à beira da piscina, abuse das habilidades dos barmen do Petit Ermitage, que saúdam a atemporalidade de drinks clássicos como o Mojito, a Sangria e o bom e velho Bloody Mary. Drible a fome e a resseca com o cardápio leve do restaurante, que traz opções de saladas e sanduíches, além de uma tábua de queijos fantástica.

Porque não é só à noite que o hotel mostra seu charme – durante o dia, o espaço revela uma faceta mais natural (Foto: divulgação)

O pôr-do-sol que decreta o fim do dia para quase toda Los Angeles, mas é só a antessala para os aventureiros gente fina do Petit Ermitage, que trocam a piscina pelo mar luminoso que alaga da noite da Cidade dos Anjos.

Então, dependendo do tipo de estrela que você quer ver em Hollywood, marche rumo ao oeste.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

O pequeno gigante de Los Angeles...

O pequeno gigante de Los Angeles

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oque falar ? Obrigada pelas aulas nós entramos em lugares que nunca imaginei existir



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies