27.06.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
CasaCor_Cenario_34_CaruPradoFotografia_

Natureza e memórias: CASACOR SP dá vida ao lar com afeto e muito verde

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.06.2018
Entre os diversos projetos, Portobello marca presença na maior mostra das Américas em seis espaços decorados com liberdade e dinamismo de uma verdadeira casa viva.
minutos de leitura

Com mais de três décadas de história, a CASACOR São Paulo, em paralelo ao evento que acontece em Itapema, está de portas abertas até 29 de julho na cidade onde tudo começou. Em uma área de 25 mil m² do Jockey Club da capital, a tradição se alia às mais belas inspirações e aos melhores “insights” do universo de arquitetura, design e decoração para deixar o público esperado de 110 mil pessoas, entre profissionais e amantes do setor, com vontade de morar ali para sempre.

casacor_gabriela
Jardim das Agaves é um convite para contemplar a natureza
sala_toki
Ambiente Toki usa produtos da coleção 2018 em parceria com Hideko Honma

Em um só lugar, ou mais precisamente 82 ambientes, a 32ª edição da mostra resgata, em projetos de casas, salas, lofts, lounges, banheiros, estúdios e apartamentos, o tema do ano. “A Casa Viva”, convite para visitantes refletirem sobre o que é essencial para se viver, comprova ainda mais a força da CASACOR ao trazer à tona assuntos como a relação entre homem e natureza, em que o estilo de vida em harmonia com o verde ganha destaque em espaços de convivência e confraternização.

Aliás, são em seis desses espaços que a Portobello, como parceira oficial do evento em SP, contribui com seus produtos em projetos aconchegantes, os quais são decorados por memórias afetivas e rodeados por elementos da natureza. Plantas, árvores e outras opções de paisagismo entram em cena como alternativa de integrar as áreas internas e externas da CASACOR.

Conheça abaixo alguns ambientes da CASACOR SP que destacamos para você:

Jardim das Agaves
A dupla, Gabriela Gaunzer e Rejane Heiden, faz sua estreia na mostra com o desafio de criar um jardim orgânico, em uma área de 200 m², com o agave como protagonista nas versões tradicional e em flor. Móveis e revestimentos em tons de rosa, cinza e preto compõem o espaço de convivência e o deque, com destaque para o Pietra Lombarda Grigio em paredes superestratégicas. A pedra, composta com pedaços de outras rochas, combina sobriedade com arrojo e espírito contemporâneo.

jardim_agaves

TOKI – Um mergulho no meu tempo
Através do nome de seu projeto para CASACOR SP, a arquiteta Juliana Pippi homenageia a ceramista Hideko Honma que, em encontro criativo com a Portobello, cria a Linha Toki+ como parte da coleção 2018 da marca. A busca pela essência da simplicidade oriental do nosso produto instiga Pippi a personificar sua concepção de passado, presente e futuro.

projeto_pippi

pippi_

Casa Arcos
Parceiro da Portobello na CASACOR Miami de 2017, Léo Shehtman cria em São Paulo dois espaços que surpreendem pela quebra de expectativas ao fundir sobriedade e fluidez. Enquanto o exterior é bruto, o interior traz um colorido em nuances de verde e azul. Da Linha Studio Craft, o Cobogó Craft 2 é a estrela do ambiente por encantar com peças únicas que revisitam as origens da cerâmica.

leo_shehtman
Destaque para o Cobogó Craft 2 ao fundo

shehtman_

Loft Caleidoscoop Coral
As cores empregadas por Maicon Antoniolli no loft de 170 m² despertam o olhar para diferentes planos no design de interiores. Em cada ambiente, misturas de nuances com Pietra Lombarda Grigio e filetes de Dansk Line Black, de duas espessuras, sinalizam que não há barreira de gêneros.

loft_casacor

Casa_Dezesseis
Uma residência completa, de 160 m², é assinada por Moacir Schimitt Jr. e Salvio Moraes Jr. na mostra paulistana. Composta de estar, cozinha, jantar, dormitório, banheiro e área externa, o projeto é permeado por muitas obras de arte de nomes ilustres como o brasileiro Alfredo Volpi e o espanhol Salvador Dalí, as quais são “emolduradas” pela beleza do Nera, produto da Linha Magma Rock.

salvio_casacor

Casa da Árvore Renault
Com referências da natureza nas áreas internas, Suite Arquitetos conjuga tons terrosos em revestimentos, como o Steel Concept Mate, e móveis. Sem barreiras físicas entre a sala de estar e o jardim, a integração com o verde fica ainda mais acentuada.

casaarvore

Serviço:
O quê: CASACOR São Paulo
Quando: 22 de maio a 29 de julho
Onde: Jockey Club
Contato: [email protected] / [email protected] 
Tema: A Casa Viva

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Natureza e memórias: CASACOR SP dá vida ao ...

Natureza e memórias: CASACOR SP dá vida ao lar com afeto e muito verde

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brunella Menezes
Colunista
Jornalista

Jornalista graduada pela PUC-Rio e com mestrado sanduíche em Tecnologias da Comunicação (Portugal e...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies