25.02.2013
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Na hora de reformar, chame os amigos: veja como ficou o loft no Brooklyn

 minutos de leitura
calendar-blank-line
25.02.2013
Um grupo de amigos, mais especificamente cinco jovens de vinte e poucos anos, se reuniram para reformar um loft no Brooklyn.
minutos de leitura

Saiu no The New York Times uma ideia realmente interessante. Veja só: um grupo de amigos, mais especificamente cinco jovens de vinte e poucos anos, se reuniram para reformar um loft no Brooklyn que estava vazio há tempos, em Bushwick, uma região que vem ganhando um pouco mais de visibilidade no Brooklyn, em New York City.

Entre eles, arquitetos, designers de moda e um publicitário, dispostos a deixar o local com um astral irreverente, um design moderno, porém, com tudo de que gostam mais, muito concreto e muita cor.

O espaço, com pé direito alto,  simplesmente virou o protagonista na nova cara do local. O concreto ao chão continua na alta tendência de design para interiores. Quem gosta mesmo e quer fazer em casa não precisa se preocupar com a reforma. A Portobello tem porcelanato da linha Concretíssyma, que pode ser aplicado sobre o piso atual. É a reforma mais prática e rápida, com o mínimo de sujeira e bagunça possível.

Blog Portobello - NY Times

O apartamento tem 250m² e espaço suficiente para encantar, com a visível mistura de tecidos, materiais e luzes que foram criadas por Ryan Welch, Aubrey Fry, Margo Lafontaine, Max Lemberger e Corey Schneider. Como chegaram à casa sem ter qualquer coisa dentro, o trabalho de montagem levou dois anos e todos descobriram que talento para decorar uma casa vem da possibilidade de tentar. Observe o que eles aprontaram por lá e como está o local atualmente.

Blog Portobello - NY Times11

Na cozinha, um balcão central serve de apoio para quem vai cozinhar. O que chama a atenção, e tem sido considerado supermoderno nas instalações atuais, são os canos aparentes. Repare que eles cuidaram para deixar tudo com cores diferentes, bem descontraído e cheio de estilo. Na sala de jantar, os pendentes foram adaptados e temos uma bela forma de iluminar o local. Repare na luminária à esquerda. Tudo segue um estilo irreverente, com cadeiras de sets de filmagem e luzes especiais.

Blog Portobello - NY Times12

Abaixo, segue outro ângulo da mesa de jantar.

Blog Portobello - NY Times3

O piano foi presente de alguém da vizinhança e, como duas das meninas são designers de moda, a casa também ganha um pouquinho da profissão de cada um.

Blog Portobello - NY Times1

Esta é a sala principal: repare que o mobiliário não segue, necessariamente, um estilo. As cadeiras de uma mesa e de outra são diferentes, os sofás também, as cores mesclam em harmonia, ainda que em uma aparente desordem. As cortinas finas, como dissemos semana passada aqui no Blog Portobello, ajudam a deixar o local ainda mais amplo, porque permitem a passagem de luz.

Blog Portobello - NY Times5

Abaixo, segue a área de trabalho de dois dos moradores. Com espaço de sobra para guardar tudo que trazem de boas lembranças por meio de fotografias, presentes, itens trazidos de viagens e muito mais.

Blog Portobello - NY Times10
Blog Portobello - NY Times7

Uma curiosidade: o painel de alumínio reflete a iluminação de uma simples lâmpada, deixando o local mais iluminado, ainda que com poucas luzes. Aqui, mais uma vez, a cuba foi feita de concreto, como a ilha da cozinha.

Blog Portobello - NY Times4
Blog Portobello - NY Times9

Nas últimas fotos, você pode observar cantinhos especiais da casa e alguns dos quartos. É ou não é uma forma de transformar todos os seus sonhos de um lar em realidade? O grupo mostra que é possível colocar toda vontade antiga em prática, e que, com um pouco de paciência e de tentativas, é possível ter uma casa simplesmente bela, quase uma casa de arte e design, moderna e sem parâmetros para comparação. Completamente original.

Blog Portobello - NY Times8
Blog Portobello - NY Times6
Blog Portobello - NY Times2


As imagens são de Bruce Buck.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Na hora de reformar, chame os amigos: veja co...

Na hora de reformar, chame os amigos: veja como ficou o loft no Brooklyn

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies