20.08.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Mon Parnesse: uma floricultura nada comum em Madri

calendar-blank-line
20.08.2021
Teto de nuvens e céu azul, espelhos e textura metálica fazem parte do design de interiores da Mon Parnesse, uma floricultura diferenciada.
minutos de leitura

A floricultura Mont Parnasse ganhou esse nome em homenagem ao bairro pitoresco Montparnasse de Paris. Inaugurado em Madri, no mês de março do ano de 2021, encantou os madrilenos por seu ambiente nada comum e um serviço impecável. 

O design de interiores foi concebido pelo estúdio Wozere, que oferece um serviço de criatividade através de várias vertentes: retail design, comunicação, branding, design gráfico, packaging, eventos, conteúdo digital, etc. 

floricultura
Fachada da floricultura Mon Parnasse inspirada em Paris (Imagem: Bárbara Cassou)

Wozere possui grande experiência em desenvolver identidade visual, definir e executar cada aspecto de uma marca. Trabalhando com marcas renomadas no mercado como Cartier, Netflix, Carolina Herrera, Zara, Heineken, etc. 

Para os espaços, seu lema é conceber designs imaginários, que serão a alma do negócio dos seus clientes. E para a Mon Parnasse foi exatamente assim: criar um espaço inspirador e diferente de qualquer floricultura na capital espanhola. 

O espaço da floricultura em si não é muito grande. São apenas 61 metros quadrados, porém muito bem aproveitados. A sensação quando o cliente entra é de que a loja é maior do que realmente é. 

floricultura
O design de interiores da floricultura cenográfico e impactante (Imagem: Bárbara Cassou)

Isso se dá pela distribuição bem aproveitada dos móveis, o visual merchandising encostado nas paredes e o uso de espelhos criando amplitude para o interior. 

A distribuição das flores foi inspirada na configuração dos jardins parisienses. 

E a exposição das flores se dá de maneira vertical através de um grid metálico simples. Os clientes circulam por esse jardim vertical de flores escolhendo facilmente as flores que querem levar. 

floricultura
Grids metálicos são usados como expositores das flores e plantas na floricultura Mon Parnasse (Imagem: Bárbara Cassou)

A loja é inteira projetada aproveitando de efeitos ópticos, perspectivas, geometrias e cenografias. 

O espelho é usado para revestir colunas, trazendo ilusão ótica, replicando os expositores e fazendo com que o espaço pareça maior do que realmente é. 

Quer trazer esse efeito para o seu projeto? Confira aqui como usar espelho para criar ilusões óticas, integrar e ampliar ambientes

Mas o destaque principal vai para o teto da loja. Parte da parede e o teto são cobertos com uma impressão vinílica com imagens de um céu azul e nuvens branquinhas, trazendo um ar totalmente cenográfico e surpreendente para o ambiente. 

O azul do céu contrasta com o verde das flores criando um espaço mágico e calmo, onde os clientes querem permanecer mais tempo ali dentro.

floricultura
O teto em formato de céu azul traz contraste com o verde das plantas e adiciona cenografia para a floricultura (Imagem: Bárbara Cassou)

A fachada com os toldos verdes e marcos são inspirados no estilo parisiense. Suas vitrines exibem flores de forma vertical e um visual merchandising organizado, destacando os produtos e chamando atenção das pessoas no outro lado da rua. 

Os acabamentos e materiais usados por todo o espaço são simples e econômicos, porém o Wozere consegue um efeito impactante para o ambiente. o projeto da Mon Parnasse é um “best practices” de retail design: experiência e criatividade com um custo acessível de implementação. 

O resultado? Um jardim secreto e moderno no meio da cidade de Madri. Diferente de qualquer banquinha ou floricultura vista na cidade.

Comprar flores se converte em uma experiência rica e imersiva. A Mon Parnasse oferece um passeio inconsciente por Paris no ato de comprar flores para decorar a casa ou como autocuidado pessoal. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Mon Parnesse: uma floricultura nada comum em ...

Mon Parnesse: uma floricultura nada comum em Madri

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies