26.07.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
(Foto: Bárbara Cassou)

Casa Seat: um hub de mobilidade e cultura

calendar-blank-line
26.07.2021
Localizado no coração de Barcelona, a Casa Seat nasceu para ser um destino que une cultura, networking e mobilidade.
minutos de leitura

A Casa Seat abriu suas portas em 2020. É um edifício multidisciplinar que une cultura, mobilidade, networking e gastronomia no coração de Barcelona. 

Está localizada no encontro das famosas ruas Passeig de Gracia e Avenida Diagonal. O espaço leva esse nome para seguir em linha com alguns pontos turísticos importantes na cidade: Casa Batlló, Casa Milà e Casa Fuster.

Confira mais sobre a Casa Batlló e sua nova experiência

mobilidade
Fachada da Casa Seat, hub de mobilidade, cultura e networking (Foto: Bárbara Cassou)

Um edifício em esquina que nasceu para explorar as últimas novidades, de design, mobilidade, tecnologia e cultura urbana. Abrangendo 2.600 m2 foi reformado e projetado pelo arquiteto Carlos Ferrater, da Office of Architecture in Barcelona (OAB) e o designer de interiores Lázaro Rosa-Violán. Ambos criando um novo ícone para a cidade catalã. 

A obra traz uma imagem moderna e transparente, com vidros curvos, tornando-se uma grande vitrine para a cidade. E o centro do edifício ganha destaque pelas suas escadas rolantes iluminadas e de design e estilo tecnológico. 

mobilidade
Escadas rolantes ganham destaque no edifício e reforçam o conceito de mobilidade e tecnologia (Foto: Bárbara Cassou)

Seat é uma marca automotiva espanhola que faz parte do grupo Volkswagen. Seu primeiro carro foi desenvolvido em 1953. Hoje sua sede principal é em Martorell, município que faz parte da província de Barcelona, na Espanha. 

O monograma da marca é a letra "S" cortado no meio pela diagonal. Este detalhe faz referência a cidade de Barcelona e a Avenida Diagonal, principal avenida que corta a cidade de um lado a outro na diagonal. 

mobilidade
Espaço cubra possui detalhes arquitetônicos de se movem, também promovendo essa idéia de tecnologia e mobilidade (Foto: Bárbara Cassou)

Então, nada mais coerente do que implementar este hub nessa famosa rua e no coração da cidade em que a marca nasceu. Com o objetivo de mostrar as últimas novidades dos produtos Seat, mas também conceber um espaço de entretenimento e cultura para a cidade, a Casa Seat nasceu. 

Este é um fenômeno no retail design que está sendo visto cada vez mais: marcas criando espaços de showrooms e entretenimentos. Muito mais além de simples lojas expositoras de produtos. Outros exemplos desse movimento são: Fondazione Prada (galeria de arte em Milão), e Gucci Garden (exposição em Florença), Muji Hotel (hotel em Ginza).

mobilidade
Detalhes do lifestyle da Casa Seat, um hub de mobilidade e cultura (Foto: Bárbara Cassou)

O espaço conta com um extenso programa de atividades, um auditório, uma área de coworking e um café-restaurante. Os visitantes podem desfrutar de menus degustação com propostas de diversos chefs renomados: Nandu Jubany, Hideki Matsuhisa, Christian Escribà, Josep Maria e os irmãos Colombo. 

E claro, um grande showroom, exibindo os últimos carros e lançamentos de todas as vertentes da marca Seat: Seat, Cupra (carros de alto desempenho) e Seat Mó (soluções de mobilidade elétricas e sustentável).

Um andar inteiro é destinado a uma área corporativa, onde diversos setores da empresa trabalham de forma transversal para compartilhar seus conhecimentos. Neste andar, também está localizado o Concept Lab. Onde designers da Seat desenvolvem propostas inovadoras de mobilidade, inspirados pelo estilo de vida vibrante de Barcelona. 

mobilidade
Café-restaurante da Casa Seat, adiciona a parte de gastronomia junto com mobilidade e cultura (Foto: Bárbara Cassou)

Um só lugar que ressalta a vida moderna e urbana, trazendo um conjunto de experiências gastronômicas, culturais e automobilísticas.

Está de passeio pela cidade e é apaixonado por carros e mobilidade urbana? Não perca a oportunidade de conhecer a Casa Seat. É possível conferir toda a agenda de eventos no site

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Casa Seat: um hub de mobilidade e cultura...

Casa Seat: um hub de mobilidade e cultura

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies