26.09.2016
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Revestimentos em madeira: sinônimo de design, sustentabilidade e moda

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.09.2016
As madeiras em porcelanato são um coringa quando o assunto é criar um espaço aconchegante e bonito. Além de ser uma opção extremamente sustentável, reproduz réplicas perfeitas das tábuas de madeira em extinção. São vários modelos de diferentes tons e texturas. Inspire-se!
minutos de leitura

O toque, os veios, os nós, as cores. Conviver com a madeira em casa é um privilégio. Inseri-la na composição dos ambientes nos remete à beleza do campo e às maravilhas proporcionadas pela mãe natureza. A sensação de bem-estar e tranquilidade também são indescritíveis!

Agora, imagine aliar essas sensações ao conforto da manutenção, proporcionada por revestimentos que reproduzem perfeitamente o material? Criar essas reproduções começam com a descoberta das espécies e suas histórias, a identificação das marcas e detalhes, até chegar à produção de porcelanatos amadeirados que ressaltam todo o aconchego dessas superfícies.

Há no mercado produtos com design inovador, com reproduções fiéis, incluindo suas texturas e movimentos, tornando exclusiva cada peça, com a vantagem da conservação e resistência do porcelanato. Isso tudo sem ter que derrubar uma árvore sequer.

madeiras-portobello-design-sustentabilidade-moda2

As placas de porcelanato que reproduzem a madeira são uma alternativa sustentável de alta durabilidade e resistência elevada, que facilita a limpeza e a manutenção, além de proporcionar a criação de diferentes estilos e ambientes por conta das suas cores, texturas e formatos diferenciados.

Além disso, o porcelanato que reproduz a madeira pode dialogar muito bem com materiais mais frios, como o aço e o concreto, trazendo a atmosfera aconchegante que esses ambientes industriais necessitam.

As peças atraem os olhares pelas características peculiares que as tornam exclusivas. Indicadas para vestirem desde o chão, o local mais comum, até as paredes e móveis. Incorporando o visual estético do cômodo, seja o quarto ou a sala, que são espaços mais tradicionais, ou até mesmo o banheiro ou um espaço gourmet.

A alta tecnologia usada na produção das peças é um diferencial. Os porcelanatos que reproduzem a madeira possuem uma durabilidade incrível. Práticos e funcionais, são bastante resistentes à umidade, ao mofo e aos riscos, além de evitar manchas. Algumas versões com resistência ao escorregamento, bem como ao calor e ao frio.

A seguir, apresentamos uma seleção de porcelanatos amadeirados para servir de inspiração:

linha_cottage
Linha Cottage Canelle da Portobello

Cottage

Casa de campo, em tradução literária, a Linha Cottage representa o charme e o estilo da Provence, onde o branco é um recurso para que materiais e texturas seculares mantenham a essência e ganhem uma roupagem contemporânea.

ecollection
Linha Ecollection Pau Brasil da Portobello

Ecollection

A Coleção Portobello 2017 resgata o Pau Brasil, primeiro tesouro das terras brasileiras e nativo da Mata Atlântica, em porcelanato e surpreende pela beleza da cor e dos veios dessa madeira. De tom castanho avermelhado e veios escuros, o desenho revelado em suas tábuas ilustra o encanto que o Pau Brasil causou quando foi descoberto.

Ecodiversa

A linha é uma verdadeira reprodução da mais rara madeira natural. Acompanhada dos efeitos que o próprio tempo causou, a linha traz reproduções do desgaste natural da madeira e da aplicação de pinturas que foram moldadas em formato de pátina.

linha_ecodiversa
Linha Ecodiversa Vit da Portobello

A madeira Vit recebe o nome que significa branco no vocabulário nórdico e propõe uma superfície branca sobre um Rovere suave que enriquece de forma sutil a pureza da cor.

linha_ecodiversa2
Linha Ecodiversa Bétula da Portobello

As tábuas de Bétula têm veios uniformes e sem nós, que formam superfícies minimalistas combinadas com o aconchego que vem da cor, um tom quente e iluminado, como o sol de um verão longe dos trópicos. Uma nova proposta que atualiza as opções para projetos contemporâneos e despojados.piso_salaLinha Workshop

Trabalhar sobre a madeira com incisões, lixas e pintura pode revelar novas e surpreendentes superfícies. Uma inquietude artística conduziu o desenvolvimento da linha Workshop e o resultado são réguas alongadas com texturas fortes e cores quentes, ora suaves, ora intensas.

Ecowood 2.0

Desenvolvida em uma tecnologia inovadora na época, a “dupla prensada”, a linha Ecowood 2.0 é a reprodução da madeira de demolição, que serviu de molde para os relevos e de inspiração para o desenho. Foi um marco na nossa história, e, quando apresentamos à equipe, foi paixão à primeira vista, mesma reação de especificadores e clientes.

Reserva

Uma contínua pesquisa de espécies de madeira nos fez construir um belo acervo de diferentes origens. Mergulhar nesse acervo faz surgir combinações entre as peças mais antigas e as recém-chegadas. Em um desses momentos, surge um impulso criativo, de forma inesperada, que vai tomando forma e se transforma em um projeto. Assim, nasceu a Reserva.

reserva-jardim-botanico

Spessorato

Porcelanato com massa de 2 cm de espessura para uso em áreas urbanas e de alto tráfego, a linha Spessorato reproduz o Granito e a Pietra Basaltina em duas tonalidades. Além disso, as peças podem ser aplicadas com argamassa pelo método convencional ou com estruturas de piso elevado.

spessorato-legno-castanho-60x60Wall Mosaic

Vestir a casa é uma experiência de personalização. E as paredes são as protagonistas desse processo. Uma seleção de relevos e texturas que atuam como papel de parede ou como superfícies tridimensionais compõem as novidades dessa linha exclusiva para paredes. Em branco ou reproduzindo materiais como madeira, pedra ou concreto, Wall Mosaic renova o closet Portobello para paredes.

 

wall-mosaic-clapboard-decape-30x90

Wood

Miniparquets que preservam árvores. Material que aquece, natureza que reveste. Para detalhes ou grandes volumes.

wood-amendola-pinhais-7x26

Bardot

Inspirada na personalidade ícone de inovação, beleza e charme de Brigitte Bardot, essa coleção de mosaicos pode transformar os ambientes. Um coringa para a decoração de interiores, com aplicação prática e rápida, é garantia de uma atmosfera contemporânea e aconchegante.

bardot-mos-rua-das-pedra

Geppetto

Geppetto é uma seleção de mosaicos em madeira natural que traz aconchego para o ambiente através de texturas e relevos contemporâneos. A praticidade faz parte dessa linha. Aplicação autoadesiva, desempenho acústico e beleza compõem a solução ideal para decoração de interiores. Geppetto é a expressão da nossa admiração pelo trabalho artesanal, que torna único cada projeto.

geppetto-mos-arco-acustico-27x27

E então, várias opções para transformar seu ambiente e deixá-lo mais contemporâneo e acolhedor. Qual o seu revestimento que reproduz madeira favorito? Compartilha com a gente!

Para continuar se inspirando ainda mais nos revestimentos amadeirados, acessa o site www.portobelloshop.com.br.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Revestimentos em madeira: sinônimo de design...

Revestimentos em madeira: sinônimo de design, sustentabilidade e moda

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa tarde! Gostaria de saber se na segunda foto que aparece no artigo, onde vemos uma mesinha e livros ao chão, se é o modelo Pau Brasil. URGENTE estou no meios de uma reforma, tenho encontrado essa foto nos sites de busca e gostaria muito de adquirir esse produto.

  2. Onde adquirir o piso 100X20 cm do Jacarandá de demolição, qual o preço e profissional à altura, para colocá-lo?

  3. Gostaria de saber se o piso amadeirado da Portobelo é indicado para piso de banheiro, ou quando molhado apresenta risco de escorregar. É que gostei de um modelo, porém ele não tem ranhuras.
    Grata

  4. Olá Silvia, tudo bem?

    Não informamos preços através das redes sociais.
    Você pode encontrar o Jacarandá Patina nas lojas Portobello Shop. Confira a unidade mais próxima no link.

    Ficamos à disposição!

    – Equipe Archtrends Portobello

  5. Olá Micheli, tudo bem?

    Este revestimento é o Ibirapuera Mix da linha Ecodiversa, você pode saber mais detalhes sobre ele através do link: http://bit.ly/2FTWPXQ

    Qualquer coisa estamos a disposição!
    – Equipe Archtrends Portobello

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies