05.07.2011
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Madeiras da Portobello: Simplesmente perfeitas

 minutos de leitura
calendar-blank-line
05.07.2011
minutos de leitura

Por Maria Alice Miller*

Fiquei realmente muito impressionada com as novas linhas lançadas pela Portobello neste ano. Todas belíssimas e com conceitos que envolvem diversas das tendências atuais quando se fala em design de interiores, decoração e arquitetura. Mas foram nas linhas que simulam a madeira que considero que foi dado o maior salto: a tecnologia de fabricação da Portobello permite replicar à perfeição um material natural e muito valorizado esteticamente, preservando um recurso precioso para o planeta.

madeira patinada

Dentre as linhas “amadeiradas”, destaque total para a Ecollection, onde o tamanho das peças – 120 x 20 centímetros – simula uma tábua. O toque, os veios, os nós, as cores, tudo reproduz a madeira viva aliada aos privilégios de um revestimento cerâmico, tais como a facilidade de colocação e manutenção, para citar apenas alguns. São cinco opções as mais bonitas: “Canela de demolição” e “Imbuia Clara” mostram madeiras nobres com tons suaves. “Cumaru cinza” e “Cumaru Negro” são opções em cores sóbrias com elegância citadina. E “Eucalipto Pátina” apresenta uma agradável simulação de madeira patinada em tom claro. Sem falar nos mosaicos da mesma linha que, aplicados em detalhes, faixas ou até mesmo paredes inteiras, reproduzem um trabalho único e muito valorizado.

madeira patinada

madeira patinada

Em Ecodiversa encontramos outro show de tecnologia e beleza: o aconchego dos designs naturais da “Peroba”, da “Canela” e do “Rovere” foram traduzidos em peças também fabricadas no tamanho de tábuas e em mosaicos tipo parquet, que causam sensação em qualquer ambiente. Destaque especial para a beleza clara das peças de “Rovere Pátina”: ótima para quartos infantis.

madeira patinada

madeira patinada

madeira patinada

Como se não bastasse, em Ecoage encontramos uma reprodução de um tronco de árvore cortado transversalmente, com seu lindo nó central em destaque, mais ou menos no meio de cada peça. O tamanho 60 x 60 centímetros só contribui para a impressão de que se trata de madeira real, e o toque das peças é uma maravilha. A linha também tem peça no tamanho 15 x 60 centímetros, que permite o uso como um rodapé alto ou como uma composição variada em pisos. Os padrões lançados – “Canela” e “Pátina Marfim” – são dos mais bonitos e apropriados para o efeito.

madeira patinada

Mostrando estar muito ligada aos desejos de clientes e profissionais de utilizar produtos com a beleza da natureza sem esquecer a necessidade de se preservar o meio ambiente, a Portobello prova que com bom gosto e uso de tecnologia de ponta torna-se possível conciliá-los.

Maria Alice Miller é designer de interiores carioca dedicada à análise e crítica de design, decoração e arquitetura. É editora do blog Casa com Design.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Madeiras da Portobello: Simplesmente perfeita...

Madeiras da Portobello: Simplesmente perfeitas

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa tarde! Quero comprar esse piso escuro imitando madeira,Ash Tree.Como faço?podem me enviar preços tbem?Obrigada e fico no aguardo.

  2. Qual o nome do revestimento no tom escuro, quase preto ? Achei muito bonito, quero a referencia dele para comprar aqui na minha cidade, Ribeirão Preto.

  3. Eu comprei o revestimento Canela Dourada e gostaria de saber o que fazer em relação ao rodapé para este tipo de revestimento. O certo seria eu não fazer o rodapé ?

  4. Adorei simplesmente perfeito gostaria de comprar o que faço tem entrega para o Piauí?aguardo contato obrigada.

  5. Os revestimentos são maravilhosos! Gostei e aprovei muito a idéia que alia praticidade, beleza e preservação.
    Maria Alice traduziu muito bem o conceito embutido nas peças.
    Parabéns!

  6. Olá, Maria!
    Essa é realmente uma questão de gosto e estilo.
    Nossa sugestão é somente uma lateral ou uma faixa de pastilhas, para dar mais amplitude ao espaço e não poluir muito. Uma dica são cores mais neutras, que os meninos não se cansem de ver todos os dias!
    Segue uma galeria de banheiros Portobello para você se inspirar: http://www.portobello.com.br/ambientes/banheiro

    Grande abraço!
    Equipe PB

  7. Olá Reginaldo, tudo bem?

    Este seria o nosso Ash Tree da linha Ecollection. Você pode encontrá-lo nas lojas Portobello Shop de sua cidade.
    Confira a unidade mais próxima neste link.

    Ficamos à disposição!

    – Equipe Archtrends Portobello

  8. Olá Jussara, tudo bem?

    Você pode conferir mais detalhes sobre este revestimento incrível no link: http://bit.ly/2rBtbk1

    Infelizmente não divulgamos valores através das redes sociais. Para informações sobre preços de produtos, por favor, entre em contato com um de nossos pontos de venda. Através do site você encontra a loja mais próxima de você: https://www.portobello.com.br/onde-comprar

    Agradecemos o seu contato e ficamos à disposição caso tenha alguma dúvida!
    – Equipe Archtrends Portobello



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies