19.07.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Uma loja rosa para a geração Z

calendar-blank-line
19.07.2021
A marca Mango lançou uma linha de roupa para adolescentes e, com ela, um loja rosa itinerária e icônica em Barcelona. Confira!
minutos de leitura

A marca fast fashion Mango, diversificando seu portfólio, lançou uma linha especial de roupas para adolescentes, chamada de Mango Teen. Com o lançamento, criou uma loja rosa promovendo os produtos e virando uma atração para a geração Z

loja rosa
Fachada da loja rosa da Mando Teen Pop-up na Rambla de Catalunya em Barcelona (Foto: Bárbara Cassou)

A loja ocupou um espaço de 200 metros quadrados na famosa Rambla de Catalunya em Barcelona. O diferencial dela? Ser inteiramente rosa. 

A geração Z é definida por pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 e até o início dos anos 2010, possuindo entre 10 e 25 anos. É a geração que nasceu com contato direto à internet e aparelhos tecnológicos modernos. São engajados socialmente, mais liberais sobre questões sociais e igualitárias e extremamente conectados através de mídias sociais, sendo seu favorito o Tik Tok. 

loja rosa
O design de interiores da loja é inteiramente rosa. Paredes, teto, piso e todos os mobiliários (Foto: Bárbara Cassou)

Visando esse perfil, a Mango apostou em um lugar único e exclusivo para dar asas à imaginação dessa geração de pequenos tecnológicos. No interior da loja há um corner chamado pela marca de TikTok Stage: com palco, cenário e luz especial para fazer vídeos para esta mídia social. O resultado? Uma fila de adolescentes querendo conhecer essa novidade da marca, tirar selfies e criar coreografias divertidas. A loja também conta com wi-fi grátis e muita música para animar a visita dessa geração de consumidores. 

O design de interiores não tem complicações. O mobiliário e expositores são retos e simples, porém todos pintados na cor rosa. O teto, as paredes e as colunas também levam esse mesmo tom de rosa e chão revestido de carpete da mesma cor. 

Apelidada de "upside down teen pop-up", a loja permaneceu aberta durante apenas dois meses. Também é possível comprar as peças online através do e-commerce da Mango e apenas presente em algumas lojas Mango específicas pelo mundo. 

loja rosa
Vitrine comunicando a TikTik Stage, música e wi-fi (Foto: Bárbara Cassou)

A Mango foi fundada em 1984, em Barcelona, com apenas uma loja situada na avenida Passeig de Gràcia. O êxito foi tanto que começou sua expansão pela cidade com mais cinco lojas e depois alcançando toda a Espanha com 100 lojas. Hoje está presente em nível global, com lojas até em território asiático. É um dos grandes "players" da modalidade fast fashion.

A Mango Teen também nasceu para fazer concorrência para as marcas Bershka e Stradivarius, marcas da grande Inditex, ao lado de Zara, que possui um público-alvo mais jovem também. 

Para projetar espaços para gerações mais jovens, é preciso entender seus hábitos, estilos e lifestyle, criando um lugar acolhedor e aspiracional para esses consumidores. E foi assim que surgiu a loja rosa da Mango Teen, uma loja que não existe somente para expor e vender roupas. É um lugar divertido para viver experiências e captar essa nova geração de pequenos tecnológicos.

Leia também: Rosa claro na decoração é a nova tendência do momento

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Uma loja rosa para a geração Z...

Uma loja rosa para a geração Z

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies