01.02.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Loja itinerária da Prada aposta em texturas

calendar-blank-line
01.02.2021
O designer italiano Martino Gamper foi o responsável pela criação da última loja itinerária da Prada na Harrods. Confira mais!
minutos de leitura

Prada Hideaway é o nome da nova loja itinerária que tomou conta da Harrods, em Londres, projetada pelo renomado designer italiano Martino Gamper

Fachada da loja itinerária da Prada dentro da Harrods (Foto: cortesia Martino Gamper)

O conceito do projeto foi usar linhas e texturas tanto na vertical, quanto na horizontal para definir um espaço de 90 metros quadrados dentro da loja de departamentos londrina. As texturas de madeira revestem as paredes e o piso, criando cenários e paisagens para organizar as roupas e acessórios da Prada. Um propósito simples, porém muito efetivo no aspecto visual para a loja itinerária da Prada. 

 Conheça melhor as grandes lojas de departamentos que habitam na Europa

Sabemos que as lojas de departamentos possuem uma variedade enorme de marcas e produtos dentro delas, sendo difícil para as marcas se destacarem nesse ambiente altamente competitivo. Por isso, a estratégia de criar lojas itinerárias - as famosas pop-up stores - é uma ótima alternativa para fazer-se ressaltar nesse entorno cheio de concorrentes. 

 Entenda melhor essa tendência do varejo que são as pop-up stores

O mobiliário de exposição feito inteiramente com as texturas de madeira dão enfoque nos produtos e acessórios da marca (Foto: cortesia Martino Gamper)

O designer Martino Gamper foi quem esteve por traz da criação do projeto, em parceria com a Prada. Gamper é italiano e atualmente vive em Londres. Começou sua carreira como aprendiz de fabricante de móveis e completou um mestrado em 2000 no Royal College of Art, em Londres. O designer trabalha em torno do design quanto da arte, nos mais diversos âmbitos da criatividade: como design de interiores, design de exposição, mobiliário e decoração. Tem seu trabalho exposto nos mais diversos países, eventos, galerias e museus. E em 2008 ganhou um prêmio de design do ano com o seu projeto "A 100 Chairs in 100 days". 

Para o projeto da pop-up store da Prada na Harrods, além de conceber o design do espaço, as vitrines da fachada da loja de departamentos foram cobertas com a mesma textura da madeira, preparando a curiosidade do consumidor desde fora da loja. 

Vitrines da fachada da Harrods com o mesmo design da pop-up store da Prada (Foto: cortesia Martino Gamper)

Todos os demais mobiliários de exposição da loja itinerária baseiam-se em formas retas e linhas simples, alinhado com o conceito de simplicidade do projeto, destacando as roupas e acessórios da marca.  

Para deixar esse conceito ainda mais forte, a Prada também realizou uma campanha, onde usa-se a mesma textura de madeira da loja, como plano de fundo dos produtos e modelos.

Campanha da Prada traz a mesma textura da madeira como plano de fundo (Foto: reprodução do site da Prada)

Para quem também quer trazer essa rica textura para seu projeto, inspirando-se no design de Martino Gamper para a Prada, a Portobello disponibiliza da linha Nordik Wood com grandes lastras de madeira em tons castanhos. São tábuas com dimensões de 26x200cm e 160x320.

Aposte também nessa ideia!

Lastras da linha Nordik Wood (Foto: Portobello S.A.)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Loja itinerária da Prada aposta em texturas...

Loja itinerária da Prada aposta em texturas

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies