12.11.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Interior da loja da Nike com vista para o skyline de Dubai (Foto: Bárbara Cassou)

Experiência e impacto visual é a aposta da loja da Nike em Dubai

calendar-blank-line
12.11.2021
Um dos maiores espaços dentro do Dubai Mall, a loja da Nike usa de efeito visual na fachada para atrair clientes. Confira!
minutos de leitura

A grande marca esportiva Nike abriu uma de suas maiores lojas dentro do shopping Dubai Mall em Dubai. A loja oferece para os consumidores uma gama gigantesca de produtos, além de muita experiência de compra e marca.

loja da nike
Fachada da Nike seccionada em partes e com película iridescente é o grande atrativo da loja (Foto: Bárbara Cassou)

Anteriormente, a fachada da Nike ocupava uma loja no térreo do shopping. Lançou-se na negociação para ganhar um espaço maior e subir os andares do Dubai Mall. A loja tomou o lugar de uma antiga e grande livraria.

Conheça melhor o Dubai Mall e outras lojas que habitam por lá

loja da nike
Átrio onde a loja é localizada dentro do Dubai Mall (Foto: Bárbara Cassou)

A flagship hoje conta com mais de 2.700 metros quadrados e é a maior loja da marca em toda a região do Oriente Médio e África do Norte. É dona de uma extensa fachada que é pouco provável que passe despercebida do lado de fora do corredor.

A loja está localizada em um átrio importante dentro do shopping, o que traz uma vantagem de visibilidade ainda maior para a loja, pois pode ser vista a partir dos andares debaixo também. O centro desse átrio é usado como espaço para as marcas criarem pop-ups e lojas itinerárias sendo um atrativo extra para dentro do edifício.

loja da nike
Interior da loja da Nike com vista para o skyline de Dubai (Foto: Bárbara Cassou)

A fachada da loja da Nike no Dubai Mall é a grande estrela do projeto. Sua extensa superfície é feita a partir de painéis de vidro que dividem a fachada em várias partes trazendo um efeito impactante, prendendo o olhar. 

Nelas são aplicadas películas iridescentes que trás um efeito de diversas cores para a fachada. O efeito da película iridescente muda conforme a posição do observador, podendo transformar-se do verde, ao amarelo, rosa e azul.

Logo em seguida, em uma das entradas da loja, há vários manequins entre colunas revestidas com telas de LED onde passam conteúdos da marca, criando um visual merchandising atrativo, tecnológico e dinâmico.

Já no centro da loja, uma grande parede de vidro deixa os consumidores observarem o skyline de Dubai, composto por vários prédios altos.

loja da nike
Entrada da loja da Nike com manequins e telas de LED (Foto: Bárbara Cassou)

É interessante observar o contraste de materiais de diferentes tipologias dentro da loja. A Nike consegue mesclar em um mesmo ambiente materiais de custos completamente diferentes e oferecer um ar descontraído, mas, ao mesmo tempo, imponente dentro da loja. 

Como, por exemplo, uma parede feita em painel retro iluminado de maior custo. E displays feitos a partir de uma espuma típica para o uso de transporte e logística de custo muito inferior.

loja da nike
Interior da loja mescla materiais de custo mais alto e outros mais baixo (Foto: Bárbara Cassou)

O teto da loja mantém um ar industrial e totalmente funcional. As estruturas são pintadas de preto, estando visíveis aos olhos dos visitantes, mas, ao mesmo tempo, difuminadas no espaço.

A experiência de compra de marca está por toda parte dentro da loja. O tênis da Nike pode ser customizado sem nenhum valor extra. Os clientes podem escolher a cor, entre outros acessórios para seus tênis, deixando exatamente do jeito que preferirem.

loja da nike
Espuma típica para o uso de transporte e logística, na loja da Nike é transformada em expositor de produto (Foto: Bárbara Cassou)

Um entorno como o Dubai Mall é muito concorrido para as marcas que lutam entre si para captar o olhar dos consumidores e atraí-los. Observando o projeto da Nike, podemos afirmar que eles atingiram esse objetivo. Um exemplo a seguir de experiência e atratividade para os clientes.

Foto de destaque: Interior da loja da Nike com vista para o skyline de Dubai (Foto: Bárbara Cassou)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Experiência e impacto visual é a aposta da ...

Experiência e impacto visual é a aposta da loja da Nike em Dubai

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Linda loja, projeto impactante assim como a marca, grande diversidade de roupas e acessórios.

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies