30.07.2012
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Linhas da Portobello fazem homenagem a São Paulo, terra de grandezas arquitetônicas, centro de modernidade

 minutos de leitura
calendar-blank-line
30.07.2012
A Portobello faz homenagem a São Paulo e a vila dos acadêmicos com uma coleção especial, de 30 peças coloridas e comemorativas, com a linha Vila Madá.
minutos de leitura

Quando paramos para pensar em quanta vida cultural há em São Paulo e quantos motivos servem de inspiração para criarmos todo tipo de arte, seja música, artes plásticas ou literatura, nos damos conta de que temos uma fonte interminável de conteúdo.

A maior e mais influente cidade do Brasil, o centro onde os grandes eventos e negociações acontecem todos os anos, aumentando e melhorando o desenvolvimento do nosso País, São Paulo é um berço de grandezas arquitetônicas e expõe diariamente, aos seus moradores e turistas, uma ampla gama da modernidade, misturada com uma história, que reúne o novo e velho.

homenagem a São Paulo

Se fosse uma música, que música você acha que a cidade de São Paulo seria? Como centro da produção cultura, São Paulo pode ser considerada um verdadeiro Pot-pourri. "Mente quem diz que São Paulo não entende do assunto, pois o samba tá na veia pulsante e no coração do poeta. São Paulo é a síntese do Brasil", João Nogueira (cantor e compositor carioca). A vida cultural e a noite da capital paulista chamam a atenção de turistas dos mais diversos lugares do mundo e há um lugar particularmente especial: a Vila Madalena.

O bairro fica próximo à Universidade de São Paulo e passou a ser valorizado com o passar dos anos pela grande quantidade de universitários que buscavam locais para morar na década de 70 e 80. Muitos bares e restaurantes foram surgindo para suprir a demanda dos jovens da época e até hoje a Vila Madalena é conhecida por ser um ótimo destino gastronômico. O cenário típico da decoração do local são ladrilhos hidráulicos misturados, de diferentes cores e desenhos.

Por isso, a Portobello homenageia São Paulo e a vila dos acadêmicos com uma coleção especial, de 30 peças coloridas e comemorativas, com a linha Vila Madá.

homenagem a São Paulo

E o que hoje se tornou uma alta tendência de decoração, naquela época acontecia de forma diferente. A mistura dos conjuntos de ladrilhos se dava única e exclusivamente por falta de recursos. Os jovens, que deixavam suas cidades para estudar na USP encontravam dificuldades para decorar suas casas e consertar banheiros e cozinhas. Ou seja, a tendência de hoje era a necessidade de tantos jovens da época, que, por terem dificuldades financeiras, acabavam colocando os ladrilhos de forma desorganizada. O fato é que a moda pegou e o resultado, você pode perceber, fica belíssimo.

homenagem a São Paulo

Se você gosta dessa tendência, confira no site da Portobello as cores e modelos das peças da Vila Madá e leve um pedacinho da Vila Madalena para dentro da sua casa. A releitura dos clássicos ladrilhos paulistas estão fazendo o maior sucesso, colorindo cozinhas, banheiros e áreas externas. Você pode misturar ou utilizar um desenho só: seja em grandes ou pequenas aplicações. São cinco cores que regem a coleção em ladrilhos de 20x20cm: gris, pitanga, índigo, turquesa e laranja.

homenagem a São Paulo

Se você gosta de São Paulo, conheça outros produtos da Portobello que foram produzidos inspirados na capital, como o Ibirapuera Mix (abaixo) e o Ibirapuera Pátina, da linha Ecodiversa. A inspiração veio das mais belas e centenárias árvores do Parque Ibirapuera.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Linhas da Portobello fazem homenagem a São P...

Linhas da Portobello fazem homenagem a São Paulo, terra de grandezas arquitetônicas, centro de modernidade

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies