O Rio de Janeiro é um lugar de belezas naturais impressionantes. Seus pontos turísticos influenciaram o cinema, a música, a literatura e também a arquitetura. Essa é a proposta da nova linha da Portobello.
Inspirada em um dos pontos turísticos mais impressionantes do Rio de Janeiro, a Linha Gávea apresenta um novo relevo para paredes e fachadas. Que tal conhecê-la e ver como ela pode trazer os encantos cariocas para o seu lar?
Encantos da Pedra da Barra oferecem um novo ponto de vista
Uma nova forma de usar o cimento. A proposta da linha Gávea é trazer tridimensionalidade a superfícies verticais. Suas variações, Asa Delta e São Conrado, contam com o formato inclinado de uma gávea, nome dado às peças verticais das embarcações à vela.
A vista privilegiada da Pedra da Gávea, tanto para quem salta de asa-delta quanto para quem quer apenas apreciar a paisagem, é fonte de inspiração para quem deseja uma visão diferente de seus ambientes e novas possibilidades em paredes e fachadas.
A Pedra da Gávea é o maior bloco de pedra à beira-mar do mundo e uma das montanhas próximas às margens oceânicas mais altas. Sua imponência destaca-se em meio à Floresta da Tijuca e ao bairro de São Conrado.
Linha Gávea: o Rio na Arquitetura
A linha Gávea é a homenagem da Portobello às belezas naturais do Rio de Janeiro.
Os nomes dos produtos são inspirados no bairro de São Conrado, onde a pedra se localiza, e no voo duplo de asa-delta na Pedra Bonita, uma das atividades mais procuradas da região.
Feita em concreto, a textura do material remete à superfície da pedra.
Versões
Tanto Asa Delta quanto São Conrado estão disponíveis nos tons Cement e Off-White.
Versatilidade do cimento
O revestimento cimentício permite que a linha Gávea seja versátil, assim como o espírito carioca. Por isso, pode ser usada em ambientes internos e externos, em residências, condomínios e comércios. É ideal para quem gosta de um ar contemporâneo, mas sem abrir mão da elegância e da sobriedade.
Aplicações em diferentes ambientes
A grande tendência em 2019 foi o rústico. Madeira, plantas, tecidos e fibras decoraram casas e apartamentos pelo país inteiro. Pelo seu aspecto cru e textura, o cimento combina com esse ar natural.
O concreto também ganhou força com a tendência industrial na decoração e no mobiliário, fortalecida pela procura de lofts.
Em ambientes externos, como sacadas e varandas, a linha Gávea combina com móveis de madeira, plantas e tecidos orgânicos. Já nos internos, aposte no industrial, com móveis em madeira de lei e detalhes em metal envelhecido.
Viu como a linha Gávea traz o espírito carioca para o seu ambiente? A União Internacional dos Arquitetos também sabe como a cidade é capaz de inspirar. Veja os motivos que levaram o Rio de Janeiro a ser escolhido como a primeira capital mundial da arquitetura!
--
Foto de destaque: Jardim da Casa Vogue Experience com o Asa Delta Off-White (Foto: Portobello S.A.)