10.03.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Limpeza pré-obra é fundamental para garantir o correto assentamento das lastras (Projeto: Portobello S.A.)

Limpeza pré-obra: como preparar o ambiente para as lastras?

 minutos de leitura
calendar-blank-line
10.03.2021
Descubra a importância da limpeza pré-obra e veja dicas para realizá-la de forma adequada, garantindo um bom assentamento das lastras Portobello!
minutos de leitura

Bonitas e versáteis: essas são as lastras, porcelanatos em maxiformatos que criam superfícies contínuas e podem ser aplicadas em pisos, paredes, fachadas, móveis e muito mais.

Se preferir, clique no play abaixo para ouvir o artigo completo:

Certamente, essa inovação agrada os clientes mais ousados, que desejam um toque de sofisticação e personalidade em seus projetos.

Porém, para que o resultado estético seja atingido, é fundamental tomar alguns cuidados antes do assentamento, como a limpeza pré-obra.

Saiba mais no artigo de hoje!

O que são as lastras e onde usá-las?

As lastras são superfícies contínuas de porcelanato que podem ser aplicadas em diferentes locais, até mesmo nas fachadas
As lastras são superfícies contínuas de porcelanato que podem ser aplicadas em diferentes locais, até mesmo nas fachadas (Projeto: Portobello S.A.)

As lastras são superfícies contínuas de porcelanato. Formadas por argilas e rochas, elas conseguem reproduzir diferentes tipos de matérias-primas, como o concreto, as madeiras e as pedras, entre outras.

Elas são maiores que os porcelanatos de grandes formatos, com tamanho mínimo de 90×180 cm. A Portobello é a única no Brasil a produzir lastras nas dimensões 180×360 cm.

As lastras são muito versáteis e podem ser usadas em pisos, paredes, tetos, móveis, fachadas e muitos outros locais.

Como fazer a limpeza pré-obra?

A limpeza pré-obra é uma etapa essencial do assentamento das lastras, pois a poeira e as sujidades presentes no ambiente podem interferir na aderência da peça à superfície onde ela será aplicada.

Comece a limpeza retirando todo o pó e a sujeira com uma vassoura de piaçava e os detritos maiores com a ajuda de uma pá.

Geralmente, apenas o uso da vassoura é suficiente. Mas se você achar que o local continua sujo, pode fazer uma limpeza pré-obra com água.

Depois de lavar, espere um ou dois dias para que o ambiente fique bem seco.

Após a limpeza, use uma espátula para remover os restos de gesso e de outros materiais que possam estar grudados no contrapiso ou na parede.

Piso sobre piso

Se você for fazer uma sobreposição de revestimentos, limpe com detergente neutro e água em abundância, esfregando bem para retirar toda a gordura.

Para uma limpeza mais eficiente, use o CleanMax Limpador Multipisos, da Portokoll. Em ambientes grandes, utilize uma enceradeira de nylon.

Caso haja resíduos desengraxantes, eles também poderão atrapalhar o assentamento, diminuindo a aderência da argamassa colante. Portanto, enxágue e seque bem a superfície com rodo e pano.

Outra dica é conferir se a base não conta com fungos ou bolores. Se for o caso, misture fosfato de sódio e hipoclorito de sódio. Então, proceda com a limpeza.

Para retirar a eflorescência, misture ácido muriático com água — na proporção de 1 para 10 — e, em seguida, escove a base.

A limpeza pré-obra é fundamental para que as lastras fiquem bem assentadas e durem mais tempo
A limpeza pré-obra é fundamental para que as lastras fiquem bem assentadas e durem mais tempo (Projeto: Portobello S.A.)

Como você viu, as lastras são materiais inovadores e a Portobello é pioneira trazendo esse formato ao Brasil. Para conseguir um bom resultado no assentamento delas, a limpeza pré-obra é uma etapa importantíssima.

Aproveite para conferir o nosso material completo com todas as informações necessárias para o correto assentamento das lastras!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Limpeza pré-obra: como preparar o ambiente p...

Limpeza pré-obra: como preparar o ambiente para as lastras?

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies