08.10.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Marmorizado claro de Oro Bianco enaltece os elementos naturais do décor (Projeto: de Athos Peruzzolo Arquitetura)

Lastras Portobello decoram apartamento do maior edifício do país

 minutos de leitura
calendar-blank-line
08.10.2021
Os autores de um projeto no gigante Yachthouse, o arquiteto Athos Peruzzolo e a designer industrial Daniele Carneiro, escolheram a Solução Completa da Portobello Shop de Balneário Camboriú para realizar a obra.
minutos de leitura

O design das superfícies contínuas das lastras Portobello ganha cada vez mais espaço em projetos arquitetônicos com características sustentáveis e contemporâneas. No prédio mais alto do Brasil, Yachthouse, localizado em Balneário Camboriú (SC), ele foi o protagonista do projeto de interiores de um apartamento no 54° andar.

Assinado pelo arquiteto Athos Peruzzolo e pela designer industrial Daniele Carneiro, os revestimentos do projeto passaram por todo o processo de Solução Completa, uma exclusividade das lojas Portobello Shop: da compra das peças, com atendimento personalizado, ao assentamento na obra, realizado por uma equipe de profissionais de alta qualificação técnica.

Yachthouse
Yachthouse é um dos maiores edifícios da América Latina (Foto: Divulgação Pasqualotto&GT)

O Yachthouse, construído pela Pasqualotto&GT, é reconhecidamente um dos maiores prédios do mundo. Além de muito alto, ele é superluxuoso. Várias celebridades decidiram comprar imóveis neste prédio, como o jogador de futebol Neymar e os cantores Luan Santana e Sorocaba.

Ao todo, são 281 metros, alocados em 81 pavimentos com 264 unidades. Como não poderia deixar de ser, o edifício ilustra perfeitamente a cidade considerada a “Dubai brasileira”. As obras das torres gêmeas de Yachthouse encontram-se em fase de conclusão.

Obra será finalizada em 2022 (Imagem: Athos Peruzzolo Arquitetura)

Como a construtora ainda não entregou a obra aos proprietários, o escritório Athos Peruzzolo Arquitetura, situado na Rua 222, no bairro Meia Praia, em Itapema (SC), teve a liberdade de personalizar os interiores do apartamento com um décor contemporâneo. Com o final da obra civil prevista para o próximo mês de dezembro, estima-se que o projeto de interiores seja concluído em fevereiro de 2022.

Com 257 metros quadrados privativos, o apartamento no 54° andar, claro, tem uma vista de tirar o fôlego. Para contemplar a paisagem espetacular de céu, sol, verde e mar, o projeto ganhou elementos naturais nas paredes do ambiente social, como o painel ripado em madeira cumaru, com sua estrutura simples e orgânica, mas com um toque sofisticado.

Yachthouse decoração
Oro Bianco reveste todo o piso da área social (Projeto: Athos Peruzzolo Arquitetura)
Yachthouse decoração
Proposta de apartamento clean para momentos de relaxamento e convivência (Projeto: Athos Peruzzolo Arquitetura)

Mesmo com tanta madeira, o que prevalece são os tons neutros da lastra Oro Bianco, com seu formato gigante de 1.20x2.60 cm, da marcenaria e do mobiliário solto com a paleta de brancos. Pensando em aproveitar o máximo da vista e sua claridade, os responsáveis pelo projeto integraram toda a área social com a sala de jantar e a área gourmet, permitindo aos novos moradores um olhar contínuo nos ambientes.

Lastras de Oro Bianco permitiram revestir a bancada do espaço gourmet sem aparecer nenhuma emenda
Visão da ampla área social pelo espaço gourmet

"Trabalhar com as lastras nos permite dar maior amplitude ao espaço, ter menos intervenções no assentamento, e ainda, termos uma sequência de veios na paginação, que é o maior diferencial deste produto para nós", afirmaram os autores do projeto. 

Segundo eles, os porcelanatos Bianco di Elba no formato 120x120 cm, que será utilizado na Sala de Banho Master, Siena Panna, Barcelona Cristal e do St Martin, nas posições retangulares 60x120 cm, instalados nos demais banheiros, também possibilitaram composições incríveis ao local, sobretudo com o uso de outros revestimentos, como Casablanca Nuage e dos tijolinhos Color Market versão Noturno

 Bianco di Elba, da Portobello, decora piso, paredes, bancada e banheira da Sala de Banho Master

"Adquirir revestimentos Portobello para uma obra é sinônimo de qualidade do início ao fim de um projeto! Além do suporte do consultor da Portobello Shop na venda dos produtos, ter o serviço de assentamento da forma correta por profissionais capacitados nos enche de segurança em manter sempre uma paginação mais limpa e uniforme, valorizando o próprio porcelanato", destacam Athos e Daniele.

Adega em corredor com garrafas suspensas é o maior desafio do projeto

Vale enfatizar que não foi necessário realizar o içamento das lastras já que o próprio Yachthouse possui um elevador apropriado para subir as peças ao apartamento.

Com essa facilidade de compra e instalação dos revestimentos pela Portobello, o arquiteto e a designer puderam criar outras ideias para compor a decoração. "Para quem acessar o hall de entrada, irá se surpreender com um expositor de 196 garrafas da parede ao teto. Sim! As garrafas ficarão suspensas. Isso que será um grande desafio no projeto a ser executado", completam.

Saiba mais sobre as Lastras Portobello. Conheça todo o portfólio aqui.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Lastras Portobello decoram apartamento do mai...

Lastras Portobello decoram apartamento do maior edifício do país

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Millena Ramos
Colunista
Jornalista

Jornalista colaboradora do Archtrends, formada pela UFAL. Pós-graduada em Língua Portuguesa pela Academia Alagoana...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies