Lastras Portobello decoram apartamento do maior edifício do país
O design das superfícies contínuas das lastras Portobello ganha cada vez mais espaço em projetos arquitetônicos com características sustentáveis e contemporâneas. No prédio mais alto do Brasil, Yachthouse, localizado em Balneário Camboriú (SC), ele foi o protagonista do projeto de interiores de um apartamento no 54° andar.
Assinado pelo arquiteto Athos Peruzzolo e pela designer industrial Daniele Carneiro, os revestimentos do projeto passaram por todo o processo de Solução Completa, uma exclusividade das lojas Portobello Shop: da compra das peças, com atendimento personalizado, ao assentamento na obra, realizado por uma equipe de profissionais de alta qualificação técnica.
O Yachthouse, construído pela Pasqualotto>, é reconhecidamente um dos maiores prédios do mundo. Além de muito alto, ele é superluxuoso. Várias celebridades decidiram comprar imóveis neste prédio, como o jogador de futebol Neymar e os cantores Luan Santana e Sorocaba.
Ao todo, são 281 metros, alocados em 81 pavimentos com 264 unidades. Como não poderia deixar de ser, o edifício ilustra perfeitamente a cidade considerada a “Dubai brasileira”. As obras das torres gêmeas de Yachthouse encontram-se em fase de conclusão.
Como a construtora ainda não entregou a obra aos proprietários, o escritório Athos Peruzzolo Arquitetura, situado na Rua 222, no bairro Meia Praia, em Itapema (SC), teve a liberdade de personalizar os interiores do apartamento com um décor contemporâneo. Com o final da obra civil prevista para o próximo mês de dezembro, estima-se que o projeto de interiores seja concluído em fevereiro de 2022.
Com 257 metros quadrados privativos, o apartamento no 54° andar, claro, tem uma vista de tirar o fôlego. Para contemplar a paisagem espetacular de céu, sol, verde e mar, o projeto ganhou elementos naturais nas paredes do ambiente social, como o painel ripado em madeira cumaru, com sua estrutura simples e orgânica, mas com um toque sofisticado.
Mesmo com tanta madeira, o que prevalece são os tons neutros da lastra Oro Bianco, com seu formato gigante de 1.20x2.60 cm, da marcenaria e do mobiliário solto com a paleta de brancos. Pensando em aproveitar o máximo da vista e sua claridade, os responsáveis pelo projeto integraram toda a área social com a sala de jantar e a área gourmet, permitindo aos novos moradores um olhar contínuo nos ambientes.
"Trabalhar com as lastras nos permite dar maior amplitude ao espaço, ter menos intervenções no assentamento, e ainda, termos uma sequência de veios na paginação, que é o maior diferencial deste produto para nós", afirmaram os autores do projeto.
Segundo eles, os porcelanatos Bianco di Elba no formato 120x120 cm, que será utilizado na Sala de Banho Master, Siena Panna, Barcelona Cristal e do St Martin, nas posições retangulares 60x120 cm, instalados nos demais banheiros, também possibilitaram composições incríveis ao local, sobretudo com o uso de outros revestimentos, como Casablanca Nuage e dos tijolinhos Color Market versão Noturno.
"Adquirir revestimentos Portobello para uma obra é sinônimo de qualidade do início ao fim de um projeto! Além do suporte do consultor da Portobello Shop na venda dos produtos, ter o serviço de assentamento da forma correta por profissionais capacitados nos enche de segurança em manter sempre uma paginação mais limpa e uniforme, valorizando o próprio porcelanato", destacam Athos e Daniele.
Vale enfatizar que não foi necessário realizar o içamento das lastras já que o próprio Yachthouse possui um elevador apropriado para subir as peças ao apartamento.
Com essa facilidade de compra e instalação dos revestimentos pela Portobello, o arquiteto e a designer puderam criar outras ideias para compor a decoração. "Para quem acessar o hall de entrada, irá se surpreender com um expositor de 196 garrafas da parede ao teto. Sim! As garrafas ficarão suspensas. Isso que será um grande desafio no projeto a ser executado", completam.
Saiba mais sobre as Lastras Portobello. Conheça todo o portfólio aqui.