12.09.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
empreendedorismo feminino

Juno House Club respira arquitetura e empreendedorismo feminino

calendar-blank-line
12.09.2022
Conheça o Juno House Club: o primeiro clube para mulheres que fomenta o empreendedorismo feminino, aliado à arquitetura e ao bem-estar
minutos de leitura

Juno House Club é o primeiro clube só para sócios destinado para mulheres em Barcelona com ênfase no empreendedorismo feminino e o bem-estar. 

O clube foi fundado por três sócias. Tem como o objetivo de ser um hub de criatividade, produtividade e sinergia. De mulheres para mulheres. Localizado em um dos edifícios mais emblemáticos de Barcelona. 

empreendedorismo feminino
Recepção do Juno House Club (Foto: Mauricio Fuertes / Cortesia Juno House Club e The Room Studio)

O espaço oferece serviços de coworking, bem-estar e de maternidade. É destinado para mulheres que buscam empreender e crescer profissionalmente, adicionando um toque de cuidado e elegância para a sua rotina. 

Os espaços do Juno House Club foram criados para inspirar, empoderar e enaltecer o dia a dia das mulheres. Também dá suporte às mães e pretendem balancear a sua carreira com a maternidade. 

empreendedorismo feminino
Espaço de trabalho e convivência do Juno House Club
(Foto: Mauricio Fuertes / Cortesia Juno House Club e The Room Studio)

O espaço do clube conta com 1400 metros quadrados dedicados para o desenvolvimento pessoal e profissional dos membros. Seu design de interiores inspira, acalma e promove a produtividade. 

Ainda que seja um clube destinado ao público feminino, há profissionais masculinos trabalhando por lá também. O Juno House não veio para segregar, mas sim dar suporte às mulheres. 

O edifício do clube é uma joia arquitetônica escondida no interior de um quarteirão em Barcelona. Trata-se de uma antiga fábrica do século XIX, composta por uma torre de cinco andares e um ático no estilo industrial, que chegou a ser uma oficina mecânica anteriormente. 

empreendedorismo feminino
Um espaço para inspirar, emponderar e enaltecer o dia a dia das mulheres
(Foto: Mauricio Fuertes / Cortesia Juno House Club e The Room Studio)

A restauração do edifício foi feito durantes alguns anos atrás pelo estúdio de arquiteura Bogom. E atualmente a aquiteta Menche Conca do estúdio BCA e a designer de interiores Meritxell Ribé do The Room Studio são as responsáveis pela ambientação do Juno House.

O projeto está divido por seus usos nos diferentes andares. No térreo do edifício há um pequeno bar de coquetéis aconchegante para tomar drinks e socializar. Perfeito para um "girls night out", degustação de vinhos ou eventos privativos. 

O primeiro andar está destinado aos bebês e crianças das mães ocupadas. Conta com um espaço de aulas para os pequenos e tudo o que tem de melhor a oferecer à eles. Dentro do edifício também há um beauty bar com vestiário, serviços de manicure, massagem, acupuntura e muito mais. Também há salas para prática de pilates, yoga e aulas de dança com foco em restauração, meditação, pré e pós-natal.

empreendedorismo feminino
Elementos orgânicos nos interiores de Juno House (Foto: Mauricio Fuertes / Cortesia Juno House Club e The Room Studio)

 Mas o grande protagonista do Juno House é o ático. Um espaço amplo e aberto para coworking, reniões e eventos, onde os sócios podem trabalhar, tomar café, e fazer networking. Também conta com uma loja e uma biblioteca, além de comodidades como salas para vídeo-chamada, estúdio de gravação para podcasts e muito mais.

As sócias que se unirão ao clube poderão utilizar todas essas facilidades para trabalhar, desconectar e, ao mesmo tempo, cuidar da sua beleza e bem-estar.

O conceito de coworking que oferece muito mais que somente espaços de trabalho está em alta na cidade catalã. Conheça também o Acid House, um hub criativo que conecta criatividade e negócios em Barcelona

Juno House Club veio com a missão para inspirar mulheres e promover o empreendedorismo feminino na sua melhor e mais elegante forma. Promove e encoraja mulheres a trabalhar e ter uma vida balanceada ao mesmo tempo. Tudo o que grande parte de nós mulheres buscamos nos dias de hoje. 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Juno House Club respira arquitetura e empreen...

Juno House Club respira arquitetura e empreendedorismo feminino

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies