27.03.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Banheiro iluminado decorado com plantas.
Banheira de imersão rosa clara ficou ainda mais destacada no banheiro predominantemente cinza (Projeto: Larissa Lóh)

12 inspirações de banheira para bem-estar no banheiro

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.03.2023
Separamos várias inspirações de banheiras, que podem ser de imersão, hidromassagem e até diminutas para banheiros pequenos
minutos de leitura

Relaxar numa banheira depois de um dia corrido é gostoso demais. Pensando nisso, separamos 12 inspirações de projetos com banheira do Archtrends para você dedicar um espaço de bem-estar em seu lar. E atenção: mesmo que seu banheiro seja diminuto, dá para encaixar uma banheira!

Reunimos ideias para banheiros pequenos, versão em hidromassagem e de imersão. Também indicamos tipos de porcelanatos para usar nas áreas molhadas, no entorno das banheiras. Confira a seguir:

Banheira: 12 inspirações para você aplicar em seu projeto

Separamos várias ideias de banheiras para relaxar e decorar casas e apartamentos, novos ou reformados. 

Banheira pequena: 3 ideias para diferentes ambientes

Banheiro de mármore branco com destaques em preto.
Modelo compacto de banheira de imersão para espaços pequenos (Projeto:Rafael Ramos Arquitetura)

Como o banheiro desse apartamento não era grande, foi escolhido um modelo compacto de banheira, menor que o habitual. Ainda assim, ela é ergonômica e confortável. A banheira foi inserida dentro do box, dividindo espaço com o chuveiro. Nichos esculpidos garantem exposição de cosméticos tanto para banhos de imersão ou de ducha, criando um clima de spa.

Banheiro de madeira com vista para área externa.
Aqui a banheira foi posicionada no canto do ambiente (Projeto: Quintino Facci

Como aproveitar um canto, uma quina, ainda mais arredondada? Com uma banheira de design orgânico, é claro! Essa banheira compacta ocupa um cantinho do imóvel, que poderia passar perdido se não houvesse atenção a ele no projeto. Como não havia a possibilidade de esculpir um nicho, escada e mesinha lateral oferecem áreas de armazenamento de maneira móvel.

Banheiro pequeno com banheira adaptada para o espaço.
Banheira pequena se adapta a espaço diminuto (Projeto: Talita)

Neste projeto, a banheira de imersão de tamanho compacto foi posicionada no canto aos fundos do banheiro, sem atrapalhar o fluxo dos moradores e permitindo melhor aproveitamento do espaço. É a prova de que qualquer cantinho pode receber uma banheira!

Leia também:

Banheira de hidromassagem: 3 ideias para se inspirar 

Quem nunca sonhou com uma banheira de hidromassagem? Geralmente, esse exemplar exige uma base em alvenaria e, em alguns casos, que seja feito um buraco no piso para o seu posicionamento. Confira alguns modelos e possibilidades de decoração:

Quarto com banheira exposta.
Aqui a banheira de hidromassagem é a grande estrela da suíte (Projeto: Trevi Arquitetura)

Para os casais que querem integrar mais bem-estar ao seu quarto, uma das possibilidades é investir em uma banheira de hidromassagem integrada ao dormitório. Neste projeto, a hidro está em destaque e ganhou um ambiente próprio, revestido em Or de Cacau, da Portobello. 

Banheira com ducha com revestimento branca.
Outra ideia de hidromassagem cercada por revestimentos na cor branca (Projeto: Arquiteta Licyane Cordeiro)

A banheira de hidromassagem também pode estar dentro do box. Posicionada depois da área de ducha, ela não tem tanto protagonismo no projeto, mas, sim, cria um canto especial para momentos de bem-estar.

Banheiro branco e iluminado com banheira espaçosa.
A hidromassagem deste banheiro pode ser utilizada por duas pessoas (Projeto: Greice Albuquerque)

Esse banheiro é todo branco, com o mesmo revestimento no piso e paredes, garantindo unidade e leveza visual. Outra vantagem do revestimento branco é que a banheira de hidromassagem não se destaca tanto. Porém, para o banho de imersão, é possível ativar a cromoterapia, com jogos de luzes que tingem o ambiente.

Banheira de imersão: 3 ideias para o seu projeto

Diferente da hidromassagem, a banheira de imersão, também conhecida como freestanding, é colocada sobre o piso e, em geral, tem uma estética mais contemporânea, com design mais leve. Além disso, sua instalação é mais prática e não exige grandes reformas.

Banheira branca com parede colorida em destaque.
A banheira de imersão branca contrasta com tons terrosos em banheiro (Projeto: Andréa Gonzaga)

Nesta proposta, que enaltece tons terrosos, a banheira de imersão branca ganhou um destaque especial. O resultado é uma paleta de cores equilibrada e elegante.

Banheiro minimalista espaçoso com vista para área externa.
Esta outra banheira de imersão não perde imponência no banheiro com uma proposta minimalista (Projeto: Portobello)

É importante que a banheira de imersão esteja próxima de uma torneira de piso ou na parede. É dela que a água virá para encher a banheira. Nesta proposta, por exemplo, a torneira foi instalada no piso.

Banheiro com revestimento verde com banheira preta.
Esta banheira de imersão na cor preta combinou com o banheiro de revestimento Terralma Mandacaru, da Portobello (Projeto: Portobello)

De design contemporâneo, este banheiro recebeu uma banheira de imersão preta, que contrasta com o revestimento verde no entorno. Essa é mais uma das inspirações de banheira para compor um espaço de bem-estar em casa. 

3 ideias de revestimentos para banheiros com banheira 

Impermeável e extremamente versátil, o porcelanato se mostra como a melhor opção para revestir as áreas molhadas da casa. Ele pode ainda apresentar texturas e estampas que interpretam mármore, madeira e outros tipos de materiais. Confira três opções abaixo:

Banheiro de porcelanato azul com banheira e outros móveis brancos para contraste.
Porcelanato azul envolve toda área de banheira (Projeto: Bloco)

Neste projeto, a banheira divide a atenção com um revestimento alegre, de cor azul, chamado Liverpool Acquamarine, da Portobello. O resultado é um ambiente de perfume retrô e extremamente aconchegante. 

Banheiro de mármore branco com detalhes em dourado e banheira branca ao centro.
O porcelanato que interpreta o mármore também compartilha o protagonismo do ambiente com a banheira (Projeto: Gustavo Lelis)

Aqui a suíte master ganhou uma banheira de imersão branca. Ela divide o destaque no ambiente com o belo porcelanato que reproduz mármore, ornamentado com filetes metálicos dourados, que dão o toque final no acabamento.

Banheiro aconchegante com utensílios para momento spa.
A banheira da suíte master toda em tom branco cria um ambiente moderno e confortável (Projeto: Ana Toscano)

O mesmo revestimento Onyx Unique, da Portobello, reveste piso e parede. Também foi usado para revestir a estrutura de alvenaria em que a banheira de hidromassagem foi instalada e para esculpir o nicho.

Agora, se além das inspirações de banheira você também tem vontade de investir em um projeto para área externa que seja especial, separamos neste conteúdo 50 ideias de piscina para você elevar o nível da sua área de lazer.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

12 inspirações de banheira para bem-estar n...

12 inspirações de banheira para bem-estar no banheiro

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies