14.12.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Hermés: novas vitrines de inspiração por Kiki Van Eijk

calendar-blank-line
14.12.2020
Matemática, astrologia, ciência e paisagens foram os conceitos das novas vitrines da Hermés na Espanha, abrangendo o tema principal: "de inspiração à inovação".
minutos de leitura

A Hermés é famosa por suas vitrines fascinantes das suas lojas espalhadas por todo o mundo. Para os últimos meses do ano de 2020, mais especificamente na Espanha, a marca escolheu colaborar com a artista holandesa Kiki Van Eijk  a fim de criar os cenários, vestindo todas as vitrines das lojas ao redor do país. 

Conheça também ideias para vitrines de final de ano aqui

Hermés e Kiki Van Eijk
Os produtos interagem com os elementos de decoração criando os cenários inspirados em matemática, astrologia, paisagens e ciência (Foto: Cortesia Instore)

Kiki Van Eijk na Hermés

Matemática, astrologia, paisagens e ciência foram os conceitos em que a artista se baseou ao criar uma coleção de cenários para as vitrines. Os produtos da marca mesclam-se com esse mundo mágico  e abstrato que Kiki imaginou, trazendo uma colaboração entre moda e arte. 

Kiki Van Eijk, nascida na Holanda, hoje é um dos importantes nomes da arte e design holandês. Seu trabalho varia entre peças de arte, cenários, móveis, cerâmicas, tapetes, objetos de vidro e tecidos. Já foi apresentado por várias partes do mundo, incluindo Londres, Basel, Paris, Milão, Nova York, Tokyo, Veneza, Roma e Moscow. Também colaborou com marcas de luxo como a Hermés, passando a marcas de móveis e decoração como a MOOOI, até o setor de alimentos como a Häagen-Dasz.

Hermés e Kiki Van Eijk
Formas inovadoras para expor os produtos nas vitrines da Hermés (Foto: Cortesia Instore)

Atualmente marcas e artista colaboram em conjunto para criar conteúdos, coleções cápsula, vitrines, animações e cenários. É um "win-win", tanto para o trabalho do artista, por ter seu nome atrelado a grandes marcas no mercado, quanto para as marcas que fazem um link com o mundo da arte, trazendo mais inspiração e criatividade para perto dos clientes. 

Hermés Kiki Van Eijk
Produção dos elementos decorativos feitos pela empresa Instore (Foto: Cortesia Instore)
Hermés e Kiki Van Eijk
Os elementos decorativos da vitrine foram feitos em madeira, metal cortado a laser, tudo isso pintado com tinta colorida (Foto: Cortesia Instore)

Mas também não podemos deixar de lado quem traz toda essas ideias e criatividade para a realidade: a empresa espanhola Instore, que foi a responsável pela produção e instalação das vitrines e de todo o material da decoração. O fundo das vitrines foram forradas com impressões seguindo os desenhos da artista e os objetos que fazem parte da composição dos cenários foram fabricados em madeira ou metais cortados a laser, ambos pintados em diferentes cores. Estes objetos servem tanto de decoração, quanto de expositores para os produtos Hermés, fazendo arranjos criativos. 

Pequenos planetas, composições atômicas, tubos de ensaio e formas geométricas fazem parte dos elementos que ilustram o conceito "de inspiração à inovação". Os produtos Hermés interagem com as formas criativas propositalmente, fazendo parte do cenário, destacando a vitrine como um todo. 

Toda a produção da vitrine respeita os desenhos e o estilo da artista, tanto quanto a qualidade e excelência da mansion francesa Hermés, criando os cenários imaginados em três dimensões para animar as ruas das principais cidades espanholas. 

Foto destaque: Pequenos expositores para relógios e jóias também fazem parte do cenário Hermés por Kiki Van Wijk (Foto: Cortesia Instore)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Hermés: novas vitrines de inspiração por K...

Hermés: novas vitrines de inspiração por Kiki Van Eijk

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies