10.06.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

HAIGHT pelo estúdio MNMA: uma mensagem minimalista

calendar-blank-line
10.06.2020
Minimalismo sem perder a sofisticação. Esse é o conceito da marca de beachwear Haight, traduzido pelo design de interiores projetado pelo estúdio MNMA. Confira de perto os detalhes.
minutos de leitura

Um projeto brasileiro que vem ganhando espaço no cenário internacional nos dias de hoje traz um mood “clean” com duplo sentido. Materiais crus e formas livres foi a escolha do estúdio MNMA ao projetar a arquitetura da loja da Haight no Rio de Janeiro.

A Haight é uma marca nacional de beachwear com uma proposta diferente do mercado convencional brasileiro. Ela aposta em peças minimalistas, porém sofisticadas, feitas de lycras nobres e tecidos tecnológicos. Seu design não serve apenas para ficar na praia e serem vestidas durante o verão, por sua modelagem e alta qualidade também podem ser usadas em outras ocasiões e estações. São peças confortáveis com a finalidade de ressaltar a beleza natural das mulheres brasileiras.

HAIGHT - O interior da loja traz materiais naturais e formas livres no mobiliário, expositores e textura da parede
O interior da loja traz materiais naturais e formas livres no mobiliário, expositores e textura da parede (Foto: Fran Parente / Cortesia MNMA Studio)

Os arquitetos André Pepato e Mariana Schmidt, do estúdio MNMA, captando esse conceito e traduzindo os valores da marca em códigos de design, apostaram em materiais naturais e crus como o concreto aparente, pedra não-polida e uma pintura mineral especial, abraçando esse minimalismo sofisticado presente na Haight. Os tons claros da loja foram minuciosamente escolhidos para dar a sensação de estar na areia. E para trazer unidade entre o espaço interior com o exterior, a calçada e a fachada foram reconstruídas em pedra, tornando-se uma área comum para a relação de cliente e marca, abrindo suas portas e integrando-se com a cidade.

HAIGHT - A parede traseira da loja ganha uma textura especial com formas livres e curvadas
A parede traseira da loja ganha uma textura especial com formas livres e curvadas (Foto: Fran Parente / Cortesia MNMA Studio)

A loja ocupa 80 metros quadrados dentro de um edifício residencial no bairro Leblon, no Rio de Janeiro. A coluna irregular que aguenta os 25 andares do edifício era um dos maiores desafios do projeto que acabou tornando-se peça-chave e o elemento mais inspirador dentro do interior da loja. Ao redor da coluna foi projetada uma caixa de vidro para recepcionar a escada que leva ao segundo andar. O primeiro andar expõe os produtos e o segundo andar é mais privativo para os clientes provarem as peças de roupas.

O minimalismo e a sofisticação da marca foi traduzido nos revestimos da loja. O conforto e o intuito das roupas de ressaltar as curvas naturais das mulheres brasileiras foram traduzidos nas formas livres da araras e textura da parede.

 

HAIGHT - Sketch feito pelo estúdio MNMA com a proposta do interior do projeto 
Sketch feito pelo estúdio MNMA com a proposta do interior do projeto (Cortesia MNMA Studio)

Esse estilo minimalista que a loja proporciona, em tempos de COVID-19 facilita a higienização dos espaços, favorecendo a não-propagação do vírus e, consequentemente, mais proteção aos clientes e trabalhadores com a volta das atividades comerciais. Inspire-se também nesse visual minimalista, e conheça revestimentos da Portobello que traz funcionalidade sem perder a sofisticação.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

HAIGHT pelo estúdio MNMA: uma mensagem minim...

HAIGHT pelo estúdio MNMA: uma mensagem minimalista

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies