Gucci Cartoleria em Milão, a nova pop-up store da grife
A Gucci Cartoleria é uma verdadeira pop-up de surpresas. Com uma atmosfera de “Rainha do Xadrez” e efeitos especiais, a nova coleção de acessórios, lifestyle e jogos de mesa assinada pela maison está à espera de ser descoberta.
Em suma, não são os primeiros objetos que a Gucci cria para o tradicional mundo da papelaria, mas, pela primeira vez, o diretor criativo Alessandro Michele expande a coleção com peças curiosas e fora do comum, que são uma verdadeira tentação.
A loja temporária da via Manzoni inaugurada para a Milan Design Week vai durar até hoje, 17 de setembro. Após o encerramento da pop-up, todos os produtos serão vendidos online e em lojas tradicionais.
Mas a atmosfera cinematográfica do lugar vale a visita, incluindo estantes de madeira, cortinas de veludo e pequenos prodígios mecânicos, como o trenzinho que viaja em trilhos suspensos até o teto e a “toca de rato”, criada no chão da sala, a qual devemos nos abaixar para ver e vivenciar uma experiência completamente diferente.
A nova coleção de artigos de papelaria da Gucci é capaz de emitir uma aura mágica. Alessandro Michele combina o mundo da papelaria com as emoções da infância, e ele o faz claramente com a identidade forte da marca.
Alessandro Michele evocou momentos de sua infância, quando se perdia na papelaria entre cadernos e brinquedos, ele resolveu recriar um espaço semelhante, temporário e capaz de despertar o encanto. Ir à papelaria e encontrar lápis, canetas, cadernos, jogos, equivalia a fazer o sonho entrar na sua rotina diária.
Eram objetos bem acabados, bem feitos e com gosto artesanal que, embora pertencessem ao dia a dia, foram capazes de liberar uma aura mágica, estranha e maravilhosa ao designer.
Daí nasceu o grande desejo de criar uma coleção Gucci Lifestyle, novos objetos são apresentados aos curiosos, novas propostas assinadas pela Gucci, que se afastam um pouco do mundo das roupas e acessórios, mas todos trazendo um equilíbrio entre si.
A coleção Gucci Cartoleria ganha assim vida na Milan Design Week, no número 19 da via Manzoni, onde de fato nasceu uma verdadeira caverna de maravilhas tão desejada por Michele. A loja temporária dá as boas-vindas a uma releitura da tradicional papelaria italiana.
Entre os produtos que não podem faltar na coleção, estão os cadernos com capa forrada em tecido da grife, confeccionados com o novo material Demetra, mas também caixas contendo envelopes e tickets, estojos, canetas, lápis e porta-lápis, baralhos, tabuleiros, dados e conjuntos de jogos de pôquer e gamão.
Não faltam objetos particulares como leques de madeira e cetim de seda estampado, skates, máscaras de dormir acompanhadas de travesseiros e chinelos em tecido ecológico. Do primeiro ao último produto, o desejo de possuir Papelaria Gucci só aumenta.
Gostaram do post? Compartilhe com a gente! Adoramos conferir de perto a mágica papelaria assinada por Alessandro Michele.
Para conferir tudo o que rolou durante a semana de design de Milão, acesse aqui.
LEIA TAMBÉM: Garden Archetypes: o mundo de Alessandro Michele no Gucci Garden