19.05.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Um hotel dentro de um antigo farol

calendar-blank-line
19.05.2021
El Far de San Sebastián é um antigo farol que foi revitalizado tornando-se um hotel e restaurante com vista para o mar mediterrâneo. Confira os detalhes.
minutos de leitura

Localizado na Costa Brava, litoral espanhol, à beira do mar mediterrâneo, o El Far é um hotel e restaurante que foi restaurado dentro um antigo farol construído a 175 metros de altura do mar.

Farol
O hotel e restaurante El Far ainda mantêm a edificação antiga do farol que foi restaurado (Foto: Cortesia Hotel El Far)

No alto da colina, o El Far herdou as vistas mais belas do antigo farol que foi erguido no século XVIII. Preservando a sua tradição e história, o hotel e restaurante manteve esse look&feel marítimo para o interior e detalhes na decoração.

Farol
Entrada principal para o lobby do hotel (Foto: Cortesia Hotel El Far)

O local, no qual já passaram peregrinos a caminho de suas aldeias, onde buscavam um lugar para se hospedar nessa caminhada, hoje é um famoso hotel quatro estrelas, charmoso e confortável. O complexo arquitetônico de San Sebastián de la Guarda é formado por uma torre de vigilância do século XV e um extenso anexo que hoje abriga o hotel e o restaurante El Far. O local é um dos cartões postais da Costa Brava.

Para conhecer um pouco mais sobre as belezas da Costa Brava, acesse aqui

Farol
Pátio interior, que permite o acesso aos quartos, ainda mantém a arquitetura da edificação antiga de pedra do farol (Foto: Cortesia Hotel El Far)

O hotel conta com nove quartos exclusivos, possuindo uma vista privilegiada do alto da montanha. Alguns dos quartos estão voltados para o sul, com vista para o mar mediterrâneo e outros voltados para o norte, onde está localizada a região de Empordà, interior da Catalunha. Todos os quartos possuem uma atmosfera relaxante e decoração com toque e elementos marítimos, mantendo viva a história dessa edificação que antigamente tinha a função de farol.

Farol
Os quartos são aconchegantes, com decoração marítima e vistas para o mar mediterrâneo (Foto: Cortesia Hotel El Far)

O pátio interior permite o acesso a alguns quartos. Este espaço ainda mantém a estética passada de uma escada de pedras. O El Far também abriga um grande terraço, disponível para os visitantes que querem assistir.

Farol
Terraço do hotel e restaurante El Far com vista privilegiada para o mar mediterrâneo (Foto: Cortesia Hotel El Far)

O restaurante El Far conta com a alta gastronomia espanhola. Comidas típicas da Catalunha e uma variedade de pratos com ingredientes do campo ao mar. Em outra parte mais abaixo do farol, porém ainda nessa mesma montanha, há outro restaurante como extensão ao complexo, o Far Nomo, que oferece um menu de comida japonesa.

Farol
Restaurante El Far oferece uma alta gastronomia espanhola (Foto: Cortesia Hotel El Far)

Apesar do hotel ficar no alto da montanha, o acesso até a praia está apenas a 7 minutos de carro. As praias localizadas perto do hotel são Llafranc e Palafrugell, duas das principais praias da Costa Brava. Ambas com águas claras, paisagem mediterrânea, além de vários atrativos como bares e restaurantes deliciosos.

O El Far de San Sebastián não só mudou de função ao longo dos séculos, passando de farol a hotel e restaurante, mas também é a prova viva de que preservar a história e as raízes de uma edificação antiga só trazem benefícios aos dias atuais.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Um hotel dentro de um antigo farol...

Um hotel dentro de um antigo farol

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies