23.03.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
estilo futurista
(Foto: Imagen Subliminal - Miguel de Guzmán + Rocío Romero)

Casa Antillón: um estúdio que mescla estilo futurista com cores fortes

calendar-blank-line
23.03.2022
Veja os detalhes do Cara Mela e do Mood Hair Salón, dois projetos incríveis do estúdio Casa Antillón, que mescla estilo futurista com muita cor!
minutos de leitura

Casa Antillón é um estúdio de arte, design e arquitetura fundado em Madrid em 2019. O estúdio consegue trazer, ao mesmo tempo, um toque artístico e estilo futurista em seus projetos, definindo e criando uma imagem única para cada espaço.

Quatro arquitetos se juntaram para criar a Casa Antillón: Marta Ochoa, Ismael López, Emmanuel Álvarez e Yoshi Negrín. Explorando diversos territórios culturais, usam da experimentação artística, das conexões sociais, de muita pesquisa e curadoria para conceber seus projetos: sejam eles espaços arquitetônicos ou simplesmente artísticos.

A Casa Antillón, além de estúdio de arquitetura, também tornou-se uma Galeria de Arte emergente e um espaço criativo em Madrid. Compartilhado entre 14 artistas locais.

Em 2021 projetaram o “MOOD Hair Salon” e em 2022 o “CARA MELA”. Dois ambientes icônicos onde colocam em prática todo o seu conceito, mesclando um estilo futurista com cores vibrantes.

estilo futurista
Entrada do MOOD Haird Salon se abre para a vitrine exterior (Foto: Imagen Subliminal – Miguel de Guzmán + Rocío Romero)

MOOD HAIR SALON

O desafio da Casa Antillón foi transformar um espaço pequeno de 5m por 10m onde não havia luz, paredes nem piso.

O projeto se desenvolveu com a intenção de promover o maior eixo do espaço (de 10 metros), tornando-o visualmente mais luminoso e amplo. A fachada também foi alargada para dar espaço a uma entrada com vitrine.

O teto e as colunas no centro do espaço ganharam destaque através da pintura de um verde água nada óbvio. Pelo meio do ambiente, móveis e separadores feitos em chapa de aço galvanizada ajudam a setorizar o salão de beleza, dando espaço a uma recepção, laboratório de tinturaria e estantes.

estilo futurista
O teto e as colunas centrais do espaço ganham destaque através de uma cor marcante verde água
(Foto: Imagen Subliminal – Miguel de Guzmán + Rocío Romero)

A mesma chapa de aço galvanizada também foi usada na fachada externa e interna e na parede dos fundos do salão, trazendo o ar futurista para o projeto. O material também permite que a luz seja refletida dentro do espaço.

O projeto procura atingir a máxima qualidade com a melhor economia de meios. Um amigo dos clientes do salão de beleza trabalhava com metal, o que ajudou a solucionar alguns aspectos do projeto. A solução de deixar o teto e a parede de tijolos aparente apenas pintando-os e dando um destaque de cor foi uma solução simples, acessível e sincera.

estilo futurista
O estilo futurista no Mood Haird Salon mescla-se com uma cor vibrante (Foto: Imagen Subliminal – Miguel de Guzmán + Rocío Romero)

CARA MELA

Para uma confeitaria localizada no bairro Chamberí, em Madrid, o estúdio Casa Antillón trabalhou o espaço em suas partes opostas, onde chamaram de sístole e diástole.

estilo futurista
Móvel multiuso feito em chapas metálicas traz o toque do estilo futurista no projeto Cara Mela
(Foto: Imagen Subliminal – Miguel de Guzmán + Rocío Romero)

O primeiro espaço é pequeno e se contrai, dando lugar a um móvel multifuncional. Este móvel é ao mesmo tempo balcão, bar, armazém, frigorífico, forno, caixa registradora, prateleira, lata de lixo, cafeteira, moedor e pia. Um espaço pequeno multiuso onde concentra toda a operação da confeitaria e atende aos clientes. Todo feito em chapas metálicas trazendo esse ar futurista, característica dos projetos do estúdio.

estilo futurista
O segundo espaço do Cara Mela serve de vitrine, assento ou mesa (Foto: Imagen Subliminal – Miguel de Guzmán + Rocío Romero)

Logo em seguida vem a surpresa: o segundo espaço amplo que se expande, fazendo os clientes relaxarem. O espaço é tomado por uma cor única marcante. Os móveis aqui criados a partir do conceito “caramelo”, parte do branding da marca, servem de vitrine, assento ou mesa.

Conheça também o projeto do restaurante Sala de Despiece em Madrid

O estúdio Casa Antillón nos mostra que é possível criar um conceito marcante em espaço pequenos, bem como deixar registrada uma característica artística em cada um de seus projetos.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Casa Antillón: um estúdio que mescla estilo...

Casa Antillón: um estúdio que mescla estilo futurista com cores fortes

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies