27.09.2023
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Os projetos de Adriane Lins são marcados pela elegância e praticidade, a exemplo deste apartamento no bairro Horto Florestal, em Salvador (BA). Ali, o living integrado à varanda recebeu piso Oro Bianco, da Portobello, que garante o efeito de sofisticação e atemporalidade (Projeto: Adriane Lins)

Arquiteta Adriane Lins fala sobre 18 anos de carreira, com mais de mil projetos assinados

 minutos de leitura
calendar-blank-line
27.09.2023
Profissional com escritório em Salvador (BA) tem residências, lojas, áreas de lazer e hotel em seu portfólio
minutos de leitura

Ao longo de seus 18 anos de carreira, a arquiteta baiana Adriane Lins construiu um portfólio que soma mais de mil projetos, entre residenciais e comerciais. O sucesso é resultado de um trabalho cuidadoso e com foco total no cliente. "Tenho paixão por design e busco excelência, com abordagem criativa e atenção aos detalhes. Crio ambientes que combinam funcionalidade e estética de forma equilibrada", afirma em entrevista exclusiva ao Archtrends. 

Arquiteta Adriane Lins é frequentadora assídua de feiras e eventos de arquitetura e design no Brasil e no mundo, para manter-se sempre atualizada e conectada às tendências (Foto: divulgação)

Ela explica que, no geral, seus projetos exibem materiais de alta qualidade, linhas limpas e paleta de cores sofisticada, para garantir a elegância dos ambientes. Apesar disso, a profissional ressalta a importância de valorizar a personalização de cada projeto. "Busco compreender o estilo de vida e as preferências estéticas de cada um, incorporando esses elementos nas criações", diz. 

Trabalhando com flexibilidade, o escritório se esforça para compreender a visão e os gostos individuais, para criar projetos que reflitam o estilo e personalidade de cada um. "Se um cliente tem preferência por estilo minimalista, nós nos concentramos em linhas simples, espaços abertos e paleta neutra. Por outro lado, se alguém é mais inclinado ao estilo clássico, nos dedicamos a incorporar elementos tradicionais, detalhes arquitetônicos refinados e acabamentos requintados", conta.

Com vista privilegiada para o mar, este apartamento foi decorado com elementos modernos e a textura calorosa dos materiais naturais, para criar sensação de aconchego (Projeto: Adriane Lins)

Atualmente, o escritório de Adriane conta com duas arquitetas coordenadoras, um arquiteto responsável pela apresentação dos projetos em 3D e estagiários. "Nosso objetivo é sempre superar as expectativas. Buscamos não apenas satisfazer, mas encantar os clientes. Nossos projetos são verdadeiras expressões de luxo e sofisticação", resume.

As principais obras do escritório são localizadas em Salvador (BA), em bairros como Graça, Barra, Morro Ipiranga, Vitória, Pituba, Horto Florestal e Candeal. "Assinamos também projetos comerciais em todos os shoppings de Salvador e alguns no interior da Bahia", diz a arquiteta. O escritório especifica revestimentos e acabamentos na Portobello Shop Salvador.

"Praia do Forte e Itacimirim são outras regiões onde temos muitos projetos sendo executados. Reconhecemos o potencial e a beleza dessas localidades e estamos comprometidos em entregar projetos excepcionais que estejam em harmonia com a paisagem e as características únicas dessas áreas. Estamos entusiasmados em contribuir para o desenvolvimento arquitetônico dessas regiões, criando espaços que valorizem o estilo de vida praiano, a natureza exuberante e a cultura local", comemora. 

O predomínio de linhas retas e a paleta sóbria garantiram um toque de glamour aos interiores deste projeto residencial. O piso claro, neutro e versátil, combina com os diferentes elementos decorativos (Projeto: Adriane Lins)

Inspiração para criar  

Para manter a criatividade aflorada no campo profissional, Adriane revela que recorre às viagens. "Viajar é realmente uma das melhores fontes de inspiração que alguém pode ter. Explorar novos lugares, culturas e arquiteturas é uma maneira fantástica de ampliar horizontes e adquirir novas influências para os projetos que desenvolvemos", conta. Sempre de olho nas tendências, ela é frequentadora assídua de eventos de arte, design e arquitetura ao redor do mundo. 

"As feiras, como o Salão do Móvel de Milão e a Art Basel de Miami, são oportunidades únicas para absorver tendências e estilos inovadores no mundo da arquitetura e do design. Essas experiências de viagem e participações em eventos enriquecem nosso repertório criativo e nos permitem oferecer soluções exclusivas e contemporâneas aos nossos clientes", completa. 

Este loft com vista para a Baía de Todos os Santos reúne aconchego e modernidade. O mix de estilo rústico  e contemporâneo é certeiro e permite que o visual do exterior dê o toque final à cena (Projeto: Adriane Lins)

Desafios de carreira e dicas para brilhar 

Apesar de todo o sucesso atual do escritório, Adriane enfrentou desafios ao longo do caminho. E o maior deles aconteceu recentemente, durante a pandemia. "Aprendemos muito, fizemos home office, e todas as reuniões passaram a ser online. É inspirador ver como eu e minha equipe fomos capazes de nos adaptar e aprender novas habilidades durante esse período", lembra ela. Passadas as dificuldades iniciais, ficaram os aprendizados. A partir do know-how adquirido com o trabalho remoto, a arquiteta conseguiu expandir a oferta de seus serviços para o mundo todo. "Fico feliz em saber que posso realizar projetos e colaborar com clientes internacionais mesmo através de reuniões virtuais", diz.

Com paleta clara, este living tem décor atemporal e foi projetado para proporcionar conforto e funcionalidade. Estantes estrategicamente posicionadas são elementos de destaque e ajudam a organizar livros e objetos. (Foto Xico Diniz. Projeto: Adriane Lins)

Para profissionais estreantes no mercado, Adriane compartilha uma dica preciosa: trabalhar com amor, já que estão lidando com grandes sonhos e expectativas das pessoas. "É através dessa paixão que somos capazes de criar espaços que realmente refletem o desejo dos nossos clientes. Quando dedicamos tempo, cuidado e atenção aos detalhes, os projetos superam as expectativas. Isso não apenas nos impulsiona a buscar a excelência, mas também nos conecta com os sonhos e aspirações das pessoas, permitindo-nos transformar esses sonhos em realidade", ensina. E completa: "Trabalhar com amor torna o processo gratificante e satisfatório para todas as partes envolvidas. Nunca pense só no lado financeiro, pois é uma consequência". 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Arquiteta Adriane Lins fala sobre 18 anos de ...

Arquiteta Adriane Lins fala sobre 18 anos de carreira, com mais de mil projetos assinados

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies