05.11.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Foto de destaque: ReiseGerhardt

El Gouna: uma praia turquesa no Mar Vermelho

calendar-blank-line
05.11.2021
Que tal um destino perfeito no Egito para relaxar depois do turismo? Conheça a cidade El Gouna!
minutos de leitura

El Gouna é um balneário localizado no Mar Vermelho, no Egito. Conhecido por suas festas, bons restaurantes, atividades diversas e águas turquesa. Um destino que muitos egípcios passam no veraneio. 

Foto: Bárbara Cassou

Para chegar até lá é preciso pegar um voo até Hurghada, no Egito. Do aeroporto de Hurghada até El Gouna são 25 quilômetros, aproximadamente 40 minutos de transfer. 

El Gouna
Marina do El Gouna

Foi construído a partir do ano de 1989 e faz parte da Riviera do Mar Vermelho. Possui 10 quilômetros de costa marítima e é formada por 20 ilhas cercadas por lagunas. 

El Gouna é conhecida como uma das melhores cidades do Egito e é considerada a mais respeitosa para o meio ambiente. Por causa dos ventos fortes que passam por ali, é destino para os amantes de esportes aquáticos como kitesurf e windsurf. Além de possuir lindos corais para os admiradores do mergulho.

El Gouna
A arquitetura moderna, porém com códigos e referências da arquitetura árabe

O urbanismo de El Gouna é lindo, canais invadem a cidade formando lagos que rodeiam as casas, hotéis e restaurantes, fazendo com que a maioria dos lugares sempre tenham sua praia privativa em frente. A arquitetura dos edifícios é moderna, porém com códigos presentes de referências culturais árabes. 

El Gouna
Edifício onde recebe o El Gouna Film Festival

El Gouna é palco para o El Gouna Film Festival, um famoso festival de cinema do Egito que acontece em outubro. A cidade abriga maravilhosos hotéis, restaurantes, entre outros lugares de entretenimento e atividades, confira algumas dicas:

HOTEL CASA COOK

O Hotel Casa Cook é um moderno oásis dentro do El Gouna. Sua arquitetura contemporânea, minimalista e aconchegante combina perfeitamente com o “mood” da cidade. O hotel só aceita adultos. É perfeito para casais que procuram relaxar ou até mesmo para amigos em uma viagem de kitesurf. Dentro do complexo do hotel há uma escola de kitesurf e windsurf.

El Gouna
A arquitetura minimalista e charmosa do quarto do Hotel Casa Cook no El Gouna

RESTAURANTE VILLA COCONUT

O Villa Coconut é um restaurante e beach club com ar mediterrâneo e cardápio variado. Além de receber os visitantes para jantar ou almoço, também é palco para festas com DJ durante o entardecer. Fica localizado no centro de El Gouna (chamado de “Downtown”), beirando um dos canais da cidade. 

El Gouna
O bar do restaurante Villa Coconut

RESTAURANTE SOTTO SOPRA

Destes típicos lugares que quase não é possível encontrar no google maps, o Sotto Sopra é um restaurante de cardápio italiano, onde é frequentado apenas por locais. Fica localizado na Marina, de frente para o canal com barcos. 

RESTAURANTE CHICA

O Chicha é um restaurante com menu latino, possui uma mescla de vários pratos típicos da América Latina. Seu ambiente é relaxante, mas, ao mesmo tempo, charmoso. Uma mistura entre influência árabe e latina. Conhecido por seus drinks especiais, fica localizado em Downtown. 

El Gouna
Fachada do restaurante Chicha: uma mistura latina e árabe

SHALLOW WATER & DOLPHIN HOUSE CORALS

Vale a pena alugar um barco ou reservar um passeio turístico até a Shallow Water e Dolphin House Corals: um lugar no Mar Vermelho que abriga lindos corais e águas cristalinas. Há uma parte que é possível ficar em pé em um banco de areia em pleno Mar Vermelho. É possível ver golfinhos nadando por lá. 

El Gouna
O mar turquesa de El Gouna

Se você planeja fazer uma visita ao Egito não deixe de dar uma passadinha por El Gouna. Aconselhamos que seja no final da viagem, assim é possível relaxar nas águas turquesa do Mar Vermelho depois de tanto turismo. 

Conheça mais sobre as belezas e os mistérios do Egito.

Foto de destaque: ReiseGerhardt

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

El Gouna: uma praia turquesa no Mar Vermelho...

El Gouna: uma praia turquesa no Mar Vermelho

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies