21.03.2022
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
impressão 3D
(Foto: Mohamed Somji)

Dior aposta na técnica de impressão 3D para pop up store em Dubai

calendar-blank-line
21.03.2022
Um projeto arquitetônico que ultrapassa os limites da alta costura francesa e aposta na tecnologia da impressão 3D.
minutos de leitura

Localizada na praia de Jumeirah, em Dubai, a Dior criou uma pop up store inovadora composta por duas estruturas circulares. A loja itinerária foi produzida com elementos naturais através de uma técnica de impressão 3D.

loja impressão 3D dior dubai
A loja itinerária localiza-se na praia de Jumeirah em Dubai (Foto: Mohamed Somji)

Dubai tornou-se um destino turístico para quem procura sol, calor e compras. As grandes marcas, acompanhando esse "boom" da cidade, apostam cada vez mais em lojas icônicas, pop up stores divertidas e instalações artísticas de tirar o fôlego.

As mansions de luxo possuem sua flagship store principal no Dubai Mall, o maior shopping do mundo, mas também apostam em ações itinerárias pela cidade de tempos em tempos.

Faça um tour conosco pelo Dubai Mall, o maior shopping do mundo

impressão 3D
Fachada com a famosa trama "Cannage" da Dior (Foto: Mohamed Somji)

A marca francesa Dior, apostando nessa tendência que vem se desenvolvendo pelo mundo e pirncipalmente em Dubai, cria várias ações para chamar a atenção dos consumidores pela cidade em lugares e situações inusitadas.

No verão passado, a marca lançou uma série de lojas itinerárias de alto perfil em alguns dos resorts mais luxuosos em praias do Mediterrâneo. E como Dubai não poderia ficar de fora, abriu também um espaço efêmero em frente ao hotel Four Season Dubai, que se destaca por sua excelência de construção e inovação.

interior da loja abriga peças icônicas da marca
O interior da loja abriga peças icônicas da marca (Foto: Mohamed Somji)

A loja foi produzida com a base de duas grandes estruturas circulares. Em todo o seu perímetro foi impressa uma camada de materiais naturais como argila, areia e fibra, criando o fechamento e o revestimento da loja.

Para este efeito de alta tecnologia, ultrapassando os limites da alta costura da Dior, a marca francesa fez uma parceria com a empresa italiana WASP, especializada em impressão 3D que, pela primeira vez, como um alfaiate digital, projetou essa estrutura em proporções habitáveis nunca vistas antes.

A Dior, famosa por fazer moda através dos detalhes, e a WASP, famosa pela precisão e tecnologia, conseguiram projetar juntos uma joia arquitetônica com inspiração na alta costura. A clássica trama "Cannage" da marca, usada na icônica bolsa Lady Dior, foi impressa como textura das paredes da loja.

impressão 3D
O entorno da pop up store conta com espreguiçadeiras, almofadas e lounges para completar a experiência Dior (Foto: Mohamed Somji)

O interessante é que a mistura usada na impressão das paredes é inteiramente feita a partir de materiais naturais. O que significa que a pop up store é ecológica e sustentável. Quando passado seu tempo de abertura, pode ser destruída, sem gerar impacto para o meio ambiente.

O seu interior abriga a coleção completa da Dioriviera, desenhada pela diretora criativa da marca Maria Grazia Chiuri, além de bolsas icônicas como Dior Book Tote e a Dior Caro.

impressão 3D
Duas estrutura circulares impressas em 3D fazem parte da arquitetura da pop up store (Foto: Mohamed Somji)

O entorno da pop up store também é interessante e completa a experiência Dior. Espreguiçadeiras, guarda-sóis e almofadas fazem parte desse cenário praiano no Oriente Médio. O design emblemático da marca aparece em todos os detalhes desse ambiente.

A pop up store da Dior em Dubai chega quebrando parâmetros no setor do mercado de luxo. É a resposta para a tendência de captar consumidores onde quer que ele esteja, juntamente investindo em tecnologia de ponta e promovendo a sustentabilidade.

Um projeto arquitetônico cuidado aos mínimos detalhes, como a alta costura francesa.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Dior aposta na técnica de impressão 3D para...

Dior aposta na técnica de impressão 3D para pop up store em Dubai

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies