Dior reabre sua icônica boutique na Avenue Montaigne
A Dior reabre sua histórica boutique parisiense, com direito a ateliers, café, jardins e até uma suíte para hóspedes. 30 Montaigne é mais uma vez o endereço da elegância parisiense, graças a uma restauração e renovação que traz os históricos ateliers Dior à sua antiga glória.
A Avenue Montaigne voltou a ter a sua estrela. No número 30, a casa de moda Dior reabre as portas com um trabalho de restauro que não se limitou à repintura das paredes, à renovação do reboco e do papel de parede, mas alargou-se à recriação de um “refúgio de maravilhas”.
São cerca de 10.000 metros quadrados dedicados à excelência. Esta reinvenção oferece uma redescoberta da criatividade da maison através do prisma do inesperado. Por sua vez, o destaque vai para o know-how da alta costura e da alta joalheria, a arte de viver, a gastronomia, beleza e cultura – tudo isso promete experiências atemporais.
O projeto arquitetônico orquestrado pelo arquiteto Peter Marino é uma verdadeira encruzilhada do neoclássico, com estilo e pureza contemporâneos. O arquiteto criou o design da boutique, de La Suite Dior, dos Salons haute couture, de Le Restaurant Monsieur Dior, de La Pâtisserie Dior e dos jardins (em colaboração com o paisagista Peter Wirtz).
A nova e encantadora aura deste edifício repleto de história – do majestoso Grand Escalier ao icônico Cabine, sutilmente restaurado ao seu estado original – promete uma experiência única, convidando os visitantes a uma jornada deliciosamente inesperada e sem precedentes, que pode ser experimentada apenas aqui.
Cada setor tem seu próprio espaço, projetado individualmente pelos arquitetos e designers de interiores. A boutique recebe as novas coleções de prêt-à-porter, incluindo acessórios, vestimentas e joias, em uma decoração farta de símbolos e temas caros à maison, do cannage ao elemento floral, oferecendo também a possibilidade de adquirir peças únicas e disponíveis apenas na 30 Montaigne. O fio da moda continua nos ateliês de alta costura, onde são confeccionadas roupas sob medida, bem como as criações da alta joalheria, que pela primeira vez desembarcaram no icônico endereço.
O restaurante Monsieur Dior e a Pâtisserie Dior oferecem degustações de doces preparados exclusivamente pelo chef Jean Imbert. Três jardins internos transportam o cliente para um oásis bucólico criado em parceria entre o paisagista e o arquiteto do projeto.
A alcova dedicada à beleza e bem-estar permite conhecer a dimensão Dior Beauty, da maquiagem às fragrâncias, passando pelos cuidados com a pele e tratamentos cosméticos.
Os jardins, considerados verdadeiros santuários verdes, apresentam diferentes variedades de flores e plantas, desde raridades tropicais a flores perenes, passando por um jardim de inverno encimado por uma escultura em aço de John Chamberlain, chegando finalmente a um roseiral com macieiras no terceiro andar. A experiência termina na Suíte Dior, o sonho de mil e uma noites onde você pode ficar acordado para apreciar a beleza hotelaria singular Dior.
Gostou do post? Compartilhe com a gente!
Vale a pena agendar uma passada na 30 Montaigne na sua próxima viagem a Paris e conferir de perto o endereço icônico da Maison. Localizada próximo a loja está a La Galerie Dior, um novo espaço de exposições dedicado à maison francesa– detalhamos tudo deste incrível projeto para vocês também!