08.10.2010
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Dicas para seu Jardim Vertical

 minutos de leitura
calendar-blank-line
08.10.2010
minutos de leitura

Já falamos aqui sobre os Jardins Verticais, que dão um up na decoração de qualquer ambiente de seu apartamento ou escritório. Passeando pelo mundo dos blogs, encontramos o Portal Paisagismo, que traz muitas notícias bacanas sobre paisagismo, sustentabilidade e muito mais.

Em uma dessas visitas, achamos uma matéria de Jordí Castan, um paisagista formado em Barcelona que já trabalhou em vários projetos na Venezuela com ninguém menos que Roberto Burle Marx. Ele conta com mais de 450 projetos realizados no Brasil e no exterior. Atualmente é proprietário da Boa Vista Paisagismo em Joinville –SC e tem uma coluna no Portal.

Ceramicas_Portobello_Jardim_Vertical

Nessa matéria, Jordí apresenta algumas informações valiosas para quem quer ter um Jardim Vertical em casa. Dá só uma olhada:

1. A escolha do local. Identificar se o local reúne as condições ideais para a implantação do projeto.

2. A iluminação. Preferencialmente escolher locais que tenham uma boa iluminação natural, se for zenital, perfeito, caso contrário a iluminação de grandes janelas e aberturas será perfeito. Se o jardim for externo, prestar muita atenção ao excesso de insolação, as plantas que prosperam bem nos jardins verticais, normalmente não toleram muito sol direto.

3. Irrigação. Prever um sistema de irrigação adequado, que permita manter a umidade das plantas do jardim. Em geral nos jardins verticais teremos muita drenagem, e perda de água. O que pode levar a algumas plantas epífitas facilmente a stress hídrico.

4. Escolher as plantas. Nem todas as plantas são adequadas para jardins verticais. Prefira as epífitas, philodendros, peperômias, bromélias, samambaias, orquídeas e Aeschynanthus, são algumas boas alternativas.

5. Escolha um bom substrato. Os substratos a base de fibra de coco, são os melhores, mas pode contar com outras alternativas na sua região. Prefira substratos de boa qualidade, não é fácil acrescentar ou repor o substrato de um jardim vertical. Em alguns casos pode exigir refazer todo o jardim.

6. Pense na manutenção. Um jardim vertical exige um elevado nível de atenção, que não quer dizer que exija muita manutenção, se o projeto está bem concebido a manutenção será mínima.

7. Contrate um bom profissional com experiência. O seu risco de errar será muito menor.

Para entrar em contado com Jordí, anote aí:

Jordi Castan
[email protected]
Telefone: (47) 3432 5950

LogoASSINATURAbranco A decoração de sua casa ou apartamento merece pisos e revestimentos em porcelanato Portobello. Uma linha para cada ambiente

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Dicas para seu Jardim Vertical...

Dicas para seu Jardim Vertical

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá Adriana! É possível colocar este porcelanato na cozinha sim, tanto na parede quanto no chão. Porém, é preciso ter cuidado, pois sendo polido é mais escorregadio.

    Abraço

  2. Gostaria de colocar na minha cozinha o piso cyty off white polido. Tem algum problema? Nessa caso, o q posso colocar na parede para combinar? Obrigada

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies