20.11.2015
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Refresh no verão: conheça os estilos de piscinas e construa a sua!

 minutos de leitura
calendar-blank-line
20.11.2015
Um mergulho na piscina é capaz de refrescar e revigorar a energia do corpo. E nesse clima de estação mais quente do ano, o Archtrends Portobello preparou algumas sugestões de estilos de piscinas para quem está pensando em construir uma. Vale se atualizar nas opções!
minutos de leitura

Versáteis e com texturas variadas, os porcelanatos combinam com diversos estilos. Por causa da alta resistência, o produto pode ser instalado em qualquer espaço. Inclusive, na parte interna da piscinas. O baixo índice de absorção de água permite uma durabilidade ainda maior, garantindo a sensação de conforto e conferindo elegância aos ambientes.

Para repaginar esse espaço e torná-lo a estrela da casa, a Portobello oferece produtos que garantem efeitos maravilhosos. São, inclusive, materiais com resistência ao escorregamento para o uso em áreas descobertas e sujeitas ao contato com a água. Vamos aos estilos?

Minimalistas e modernas

Linha Colors Cancun, da Portobello
Linha Colors Cancun, da Portobello

Para um visual minimalista e moderno, aposte nas pastilhas da Portobello, com suas cores, formas e diferentes materiais (metal, vidro e esmalte). Os produtos garantem composições interessantes e variadas, com uma pitada de requinte.

As cores modernas e em formato retangular da linha Aquarela são opções especiais para modelos de piscina mais ousados. Azulejaria com bordas irregulares em formato 05×15 telados.

No mesmo estilo, segue a linha Colors com suas cores vibrantes e efeito destonalizado nas bordas, que possibilita novas composições de interiores e fachadas. E superfície metalizada que apresenta um efeito futurista e minimalista aos ambientes e volumes arquitetônicos.

Blocks em formato quadrado e retangular tem uma surpreendente superfície mate em cores neutras e urbanas, criando uma atmosfera contemporânea, ideal para composições com outras linhas.

Estilo natural

Quando o deck e as bordas seguem o estilo natural, com porcelanato que reproduz rocha ou pedra, o interior da piscina ganha uma roupagem neutra e interessante, com peças em cores transparentes ou opacas.

Linha Barlavento Blanc, da Portobello
Linha Barlavento Blanc, da Portobello

Barlavento

Inspirada no desejo de ter a natureza em casa, a Linha Barlavento traduz em revestimentos a beleza exuberante das ilhas caribenhas. A reprodução das pedras em matizes que reproduzem os tons das piscinas naturais tem versões para o interior da piscina, para áreas externas e soluções para acabamento de bordas, degraus e cantos.

Magma Rock

Uma experiência com pigmentos coloridos interpretando artisticamente a fusão da lava. Magma Rock reproduz o basalto da região do monte Vesúvio próximo à Nápoles. A partir de cortes paralelos e transversais aos veios, diversas texturas são reveladas nas versões Bianca, Grigia e Nera.

Estilo contemporâneo

Artesanal

Coleção de Pastilhas de resina e vidro feitas artesanalmente com opções diferenciadas para decoração de interiores. Confira as peças da linha Artesanal da Portobello:

  • Artesanal Mix reúne em uma cartela sofisticada miscelâneas de cores e materiais, além de materiais como vidro e resina, algumas peças de pedra natural complementam a composição.
  • Artesanal Petit é a seleção das cores neutras e urbanas da coleção em formato mini. Resultando numa superfície delicada e sofisticada.

Estilo tradicional

Para quem é apreciador de um estilo mais tradicional na decoração, o revestimento em formato maior da linha Piscine Acqua é uma alternativa elegante e arrojada para a área interna da piscina. Peças especiais de acabamento. Pastilhas no formato 9,5×9,5cm teladas para fácil aplicação. O resultado oferecido por essas peças é o reflexo do tradicional azul inebriante das águas.a  é uma alternativa elegante e arrojada para a área interna da piscina.

estilos de piscinas

Características do produto

  • Pastilhas de Vidro: resistentes e não desgastam com o tempo. Apresentam brilho e transparência e devem ser aplicadas em ambientes como banheiros e cozinhas. Mas não funcionam no chão, por serem escorregadias.
  • Pastilhas de Cerâmica: indicadas especialmente para áreas externas como as piscinas, por serem resistentes ao cloro.
  • Pastilhas de Porcelana: não precisam de muita manutenção. Altamente duráveis, podem ficar expostas a ação do tempo.

Limpeza e manutenção

Já comentamos aqui anteriormente, mas sempre é bom lembrar. Para a limpeza e manutenção, utilizar apenas um pano úmido e detergente neutro. Nada de produtos químicos. Se precisar fazer uma limpeza mais pesada, opte pelo saponáceo líquido ou cremoso. E use sempre o lado macio da esponja.

Gostou das dicas de estilo de piscina? Então você irá gostar do nosso artigo sobre bordas de piscinas.

E para se inspirar ainda mais nos produtos para a área externa, acesse o site www.portobelloshop.com.br e fique por dentro de todas as novidades!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Refresh no verão: conheça os estilos de pis...

Refresh no verão: conheça os estilos de piscinas e construa a sua!

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa tarde! Vocês tem foto de piscina com o revestimento prisma turquesa? 7,5×7,5. Obrigada

  2. PELO VISTO O ALTO PREÇO DO M2 E POUCAS OPÇÕES DO REVESTIMENTO INTERNO DE UMA PISCINA NO MERCADO ESTOU A PROCURA DE OUTROS ELEMENTOS. COMO O MÁRMORE E GRANITO , BLINDEX JATEADO PARA ADERÊNCIA DA ARGANAÇA E VOU ESTUDAR OUTROS ELEMENTOS . NADA DE RESINAS OU MANTA DE VINIL. . AINDA ESPERO A RESPOSTA DO REPRESENTANTE DA PORTOPBELLO SOBRE UM PORCELANATO QUE EU VI NUMA LOJA. MINHA PISCINA É´A MAIOR AQUI EM PALMAS , 22X3X1,5 METROS . AINDA NÃO VI OUTRA NEM PARECIDA EM REVISTAS POIS ELA VAI TER COBERTURA PARA FILTRAR O SOL, FOLHAS , INSETOS, MAS TODA VENTILADA. TENHO CONDIÇÕES ATÉ DE MUDAR A COR OU SERIGRAFIA A MEU GOSTO NA CERÂMICA.

  3. Olá, gostaria de saber se a linha Arquiteto Urbano também pode ser aplicada em piscinas. Gosto muito do resvestimento cerâmico Arquiteto Urbano Mediterrâneo.
    Obrigada

  4. Na verdade, trata-se de uma consulta.
    Por gentileza, a linha de pastilha ‘PRISMA’ pode ser
    utilizada para revestimento interno de piscina,
    ou só a pastilha da linha PISCINE ACQUA’
    Obrigado

  5. Olá Sudevaldo, tudo bem?

    É possível sim aplicar as pastilhas da linha Prisma no interior de piscinas.

    Agradecemos o seu comentário e ficamos à disposição!

    Abraços!
    Equipe Portobello

  6. Olá Léia, tudo bem?

    A linha Arquiteto Urbano não é indicada para uso no interior de piscinas, apenas para áreas externas residenciais e fachadas.
    Você pode conferir diversas opções de pastilhas e revestimentos para o interior de piscinas em nosso site: http://bit.ly/Portobello-Piscinas

    Agradecemos o seu comentário e ficamos à disposição!

    Abraços!
    Equipe Portobello S.A

  7. Olá Marcus, tudo bem?

    Pedimos, por gentileza, que entre em contato com o nosso SAC pelo 0800 648 2002 (ligar do fixo), assim terá uma posição sobre o porcelanato que havia visto.
    Caso preferir, você também pode estar conferindo todas as opções que temos para revestir a área interna da piscina neste link.

    Ficamos à disposição!

    Atenciosamente,
    Equipe Portobello SA

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies