26.08.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

DW! 2019 – 8ª edição inova com mais dias de programação

 minutos de leitura
calendar-blank-line
26.08.2019
Arquitetura, gastronomia, moda, design e muito mais... São Paulo é pura inspiração! E durante o Design Weekend, as tendências ganham papel de destaque em vários pontos da capital paulistana.
minutos de leitura

São Paulo tem sempre uma novidade, prova disso é que preparamos todos os meses uma agenda com cinco programas imperdíveis. E sem dúvidas, o Design Weekend é o tipo de evento que não passa batido para quem está antenado nas principais tendências.

A 8ª edição do DW! já começou inovando. Nos anos anteriores, o evento acontecia em cinco dias e, em 2019, a duração aumentou, agora são oito dias ao total. Além disso, são 300 eventos em 140 locais. E como participar de tudo? Impossível! A programação é muito atrativa, são várias exposições, feiras, lançamentos, intervenções, instalações, talks e palestras sensacionais. Aqui, destacamos as atividades que fizemos em dois dias (muito intensos!), mas inspiradores.

  • Mostra Modernos e Eternos

O histórico prédio de 1912 do Mosteiro São Bento já é uma atração por si só. Com curadoria de Sergio Zobaran, a Mostra Modernos e Eternos privilegiou o estilo mix and match, já característico do evento, que mistura o antigo e o novo, proporcionando ao visitante a possibilidade da compra de todos os produtos expostos desde sua abertura.

Vinte profissionais fazem parte do elenco. Além das diversas configurações de décor, design e arte divididos em zonas como a do Colecionismo e a dos Estilos, em concepção museológica, a Modernos Eternos promoveu uma série de talks sobre Decoração, Restauro, Reciclagem, Antiquariato e a história da arquitetura.

Refeitório de autoria da Amma Projetos
A varanda projetada por Suzana Schermann
Instalação Auditório de Cristiane Sacco e Denise Abdalla

 

  • High Design

Uma feira de negócios focada em soluções para projetos de arquitetura e design. Realizada entre os dias 21 e 23 de agosto, no São Paulo Expo, ela reúne obras de arte, mobiliário, light design, banheiros, planejados, cozinhas. Ao total, são mais de 100 expositores.

 

Centenas de opções em iluminação
Cachepôs e luminária Toscana by Cris Marzola
Cadeira Bossa de Jader Almeida na exposição do Prêmio Salão Design
Materiais e formas surpreendentes nos mobiliários e objetos

Talks e várias atrações – entre elas, o Congresso Nacional de Design de Interiores (CONAD) – acontecem no local. Um espaço para o Prêmio Salão Design, a maior premiação de design de produto da América Latina, chamou atenção com a exposição dos produtos que já conquistaram o Prêmio.

  • Loja Florense

A nova loja da Florense, localizada na badalada Alameda Gabriel Monteiro da Silva, grande referência do DW!, logo nos chamou atenção. Recém-inaugurada, a obra de 920m² projetada pelo Studio Dror encanta pela forma de apresentação do mobiliário comercializado pela marca – você se sente em uma casa de verdade.

Como parte da programação da Semana de Design, a loja realizou a exposição “Brasil Tupi”. Com curadoria de Lilian Pacce e organização do Brazil S/A, a proposta é de que versões pessoais da popular rede de dormir fosse apresentada por grandes talentos de diversas áreas.

 

Vic Meirelles fez a rede Otedama exposta na parte superior da loja
Rede Chuva de Paulo Alves
A rede se transformou em vestido pelo olhar de Patricia Bonaldi

 

  • Portobello Shop

Uma das lojas da marca, localizada “na Gabriel”, apostou no preview do novo porcelanato Yass. No clima do Summer Mood, a superfície com a clássica mistura de fragmentos de mármores com cimento e cal, que pavimenta a arquitetura de Veneza há séculos, foi repaginada para uso em pisos e paredes, de ambientes internos e externos, fachadas e mobiliários.

O mascote da Portobello, o Golden Retriever Bello, foi uma atração à parte para todos os visitantes que não resistiram ao charme do cachorrinho.

Entrada da Portobello Shop Gabriel, identificada com o selo de participante do DW!
Preview Summer Mood
Exposição na loja destaca as novidades da próxima estação
O Bello fez sucesso na Portobello Shop
  • D&D Hotel Design

Estávamos curiosos para conferir a primeira edição do evento! O Hotel Sheraton ganhou um andar inteiro, com 19 suítes e três novas salas no lobby, repaginadas por 31 profissionais de arquitetura e design.

O estilo de cada profissional foi usado conciliando o perfil variado dos hóspedes, com a proposta de que se sentissem mais próximos do ambiente familiar. Desde os clássicos aos mais modernos, todos os gostos serão agradados nas suítes apresentadas.

 

Cozy Suíte – Andrea Gonzaga Arquitetura
Eco Modern Suíte – Selma de Sá
Suíte Live – Hayasaki Arquitetura

Se você perdeu a Semana de Design, ainda tem chance de conferir a mostra. Ela permanecerá até 20 de setembro e a visitação é gratuita.

E para aqueles que pretendem participar do DW! em 2020, fica a nossa dica: fiquem atentos à divulgação do evento, no site ou redes sociais; tentem programar dois ou mais dias na agenda; e confiram bem quais os eventos precisam de convite e os horários. Para quem atua no ramo do design, é imperdível!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

DW! 2019 – 8ª edição inova com mais ...

DW! 2019 – 8ª edição inova com mais dias de programação

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juliana Peixoto
Colunista
Colunista

Como editora-chefe do Archtrends Portobello, a jornalista e comunicadora Juliana Peixoto está sempre em...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies